Pesquisar No Site
Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) promove palestra sobre “Namoro seguro na melhor idade”

Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) promove palestra sobre “Namoro seguro na melhor idade”
Com o tema “Namoro seguro na melhor idade”, o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no bairro Jardim Jaqueira, promove palestra, nesta quinta-feira (28/03), às 10h, aos idosos e familiares do município.

#PraCegoVer: arte do cartaz do evento com fundo vermelho e um casal de idosos de mãos dadas dentro de um coração.
O assunto será abordado pela enfermeira do Ciapi, Jozeli Nunes da Silva, que explicará os cuidados de prevenção nesta faixa etária. “As precauções são as mesmas em qualquer idade. Irei fazer um alerta e orientação de como evitar qualquer perigo, para garantir uma estimativa de vida saudável e segura”, alertou.
Jozeli ainda acrescenta que o envelhecimento traz alterações importantes nos aspectos físicos e emocionais das pessoas. “Os sentimentos não se modificam com a idade, por este motivo, a sexualidade tem uma perspectiva ampla, que não se limita apenas ao ato sexual, mas sim, em busca de sensações que possam trazer bem estar”, explica a enfermeira.
A palestra é gratuita e qualquer pessoa pode participar. O Ciapi está localizado na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira.
Veja Também Recentes

Artistas de Caraguatatuba são premiados no Salão de Artes Visuais de Ubatuba
A premiação da 20ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no último dia 11, contemplou dois artistas do município, Maurício Kaschel levou um dos prêmios honoríficos, no valor de R$ 3,5 mil e Raquel Lisboa recebeu a premiação de estímulo, de R$ 1,5 mil. Lisboa é artista orientadora

Areia, grama e muita competição marcam fim de semana esportivo em Caraguatatuba
Eventos e competições de diversas modalidades esportivas movimentaram o último final de semana em Caraguatatuba. Na sexta-feira (21), teve a final do Campeonato Municipal de Beach Soccer (categoria adulto). Melhor para o time do Rio do Ouro, que foi pentacampeão após vencer a equipe do Morro do Chocolate por 5

Escola de música da Banda Municipal Carlos Gomes abre inscrições para novos alunos
Estão abertas as inscrições para a escola de música da Banda Municipal Carlos Gomes entre os dias 19 e 28 de março. Não é necessário ter conhecimento prévio de música para participar e as aulas são gratuitas. Os instrumentos disponíveis são saxofone, flauta transversal, clarinete, metais agudos (trompete e trompa),

Projeto Cineclube Hartãt promove exibição em abril
O Espaço Hartãt exibe no dia 12 de abril, às 19h, o filme “YVy Pyte – Coração da Terra”. A ação integra o projeto Cineclube Hartãt. A entrada é gratuita e a classificação é 14 anos. O projeto promove exibições audiovisuais no Espaço Hartãt, voltadas para ampliar o alcance da programação

Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza em diversos bairros de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba segue com as ações de limpeza do final de março e início de abril nos bairros do Pegorelli, Perequê-Mirim, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Poiares, Jardim das Gaivotas, Tinga (Cide), Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio), Jetuba e Massaguaçu, em Caraguatatuba (vide