Pesquisar No Site
Caraguatatuba ganha novo parceiro para o Projeto “Adote o Verde”

Caraguatatuba ganha novo parceiro para o Projeto “Adote o Verde”
O projeto “Adote o Verde” recebeu um novo parceiro esta semana. A empresa De Huber, especializada em acabamentos para construção, será responsável por cuidar do espaço verde localizado na praça do terminal de ônibus na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Sumaré. O contrato de parceria já foi assinado e a placa com a publicidade da empresa instalada no local.

#PraCegoVer: Imagem tirada da praça ao lado da De Huber. Árvores e vasos de plantas compondo a foto. No centro, posicionados atrás da placa com o indicativo de parceria e publicidade da loja, estão as duas proprietárias da empresa e adotantes do projeto e o secretário adjunto de Meio Ambiente, Roberto Carlos. (Foto: Joaquim Ferrari/SMAAP)
Segundo Ellen Huber, sócia proprietária da loja, a iniciativa de aderir ao programa, realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), surgiu pelo fato da De Huber estar completando 40 anos. “Poderíamos ter feito uma festa, mas pensamos: por que não aproveitar esse recurso para fazer algo para a cidade, algo diferente? Como empresários, temos que fazer a nossa parte também e contribur com a cidade”, explicou.
Com o comprometimento de manter a preservação, conservação, zeladoria e manutenção da praça, no que diz respeito às melhorias ambientais, a empresa conta com o projeto do arquiteto e paisagista Cezar Scarpato.
O Programa “Adote o Verde” viabiliza a implantação de espaços verdes em praças, jardins, parques e áreas verdes com área até 10.000 m², por meio de empresas e entidades do setor privado que tenham interesse. A implantação do programa foi feita por meio do decreto nº 841/2018, com base na Lei Municipal nº 587/1997, que dispõe sobre autorização de uso e de administração de áreas e bens públicos, sob a forma de adoção, por empresas ou entidades do setor privado. “Cada vez mais empresas nos procuram para conhecer o projeto. Acreditamos muito na parceria entre poder público, empresários e munícipes. Quando somamos forças em prol de uma causa comum, toda a cidade é impactada positivamente”, disse Roberto Ferreira, secretário adjunto da SMAAP.
Como adotar um espaço
As empresas interessadas em participar, devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca para apresentar a documentação, carta de intenção e um projeto detalhado do que será feito na área. A partir disso, será feita uma avaliação dos pedidos de acordo com a proposta de execução da empresa.
Documentação
Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: carta de intenção; cópias do contrato Social, estatuto, registro comercial, certidão simplificada expedida pela Junta Comercial do Estado, ato constitutivo e alterações subsequentes ou decreto de autorização para funcionamento, conforme o caso; cópia da inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ; cópia da identidade e CPF do gerente, sócio-administrador, presidente ou responsável pela entidade, conforme contrato social, estatuto ou ata de eleição; proposta quanto às ações pretendidas de zeladoria, preservação, conservação, execução e manutenção de melhorias ambientais e paisagísticas, indicando qual das modalidades previstas no artigo 3º da Lei Municipal nº 587/1997 (dispõe sobre autorização de uso e de administração de áreas e bens públicos, sob a forma de adoção, por empresas ou entidades do setor privado); descrição das melhorias paisagísticas e ambientais, devidamente instruída com projetos, plantas, croqui de localização, fotos, cronogramas e outros documentos que vierem a ser solicitados pela Prefeitura de Caraguatatuba. As mensagens indicativas irão respeitar um tamanho padrão, pré-estabelecido no decreto.
Mais detalhes podem ser encontrados na Edição nº 12 do Diário Oficial Eletrônico do Município ou pelo telefone (12) 3897-2530.
Veja Também Recentes

Problemas financeiros e de internet abrem ranking do Procon de Caraguatatuba em 2025
O primeiro relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba de 2025 contabilizou 985 procedimentos formalizados dos 1.955 atendimentos feitos entre os dias 1º e 31 de janeiro. Desse total, 970 registros foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O balanço do mês passado foi dominado por queixas de

Servidores relatam dificuldades na consulta do Abono Salarial
O governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração, informa que servidores públicos de todo o Brasil, com direito ao abono salarial do PIS/PASEP, têm encontrado dificuldades para consultar o valor do benefício na Carteira de Trabalho Digital, que aparece zerado devido a uma falha nacional no sistema

Governo Municipal institui programa de doação de mudas para agricultores em Caraguatatuba
O Governo Municipal de Caraguatatuba instituiu por meio do Decreto 2095/2025, o programa de doação de mudas para propriedades rurais de Caraguatatuba. O agricultor interessado deve encaminhar a solicitação pelo e-mail pnm.juqueriquere@caraguatatuba.sp.gov.br contendo nome completo, um documento com foto, a localização da área do plantio, telefone para contato (se possível,

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de captura de indivíduo procurado
Em patrulhamento preventivo pela região central de Caraguatatuba na tarde de sexta-feira (21), a equipe de agentes da Guarda Civil Municipal foi solicitada por um indivíduo que alegava ter escutado pedidos de socorro emanados por uma voz feminina em apartamento vizinho, dentro de condomínio residencial. O denunciante franqueou a entrada

Governo Municipal de Caraguatatuba estende prazo para renegociação de dívidas com fornecedores
O Prefeito Mateus Silva estendeu o prazo para renegociação de dívidas com fornecedores e prestadores de serviços no município até o dia 7 de fevereiro. A ação é fundamentada no Decreto 2.080/2025, que estabelece revisões de pagamentos, contratos vigentes e licitações em andamento. A estratégia é equilibrar as finanças municipais