Pesquisar No Site
Caraguatatuba amplia guerra contra o mosquito da dengue
Caraguatatuba amplia guerra contra o mosquito da dengue
Nesta sexta-feira (01/03), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, passará mais uma vez pelos bairros Ponte Seca e Caputera com aplicação de inseticida por meio do nebulizador veicular, carro que transporta equipamento de nebulização. A ação acontece desde a última quarta-feira (27/02).
Segundo o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Ricardo Fernandes, esta estratégia tem a capacidade de nebulizar até 40 quarteirões por dia, o que, certamente, será um mecanismo importante no combate ao Aedes aegypti na cidade. Durante a ação, um drone também foi utilizado para facilitar a localização de focos de dengue em terrenos do bairro.
“Hoje reiniciamos os trabalhos com o nebulizador em formato de teste e deu tudo certo. Foi muito boa a eficiência do material. Não tivemos nenhum problema em campo com a máquina e conseguimos lançar o inseticida em uma área muito mais ampla do que o nebulizador costal seria capaz”, avaliou.
De acordo com o Ministério da Saúde, com o nebulizador costal, o inseticida pode ser aplicado somente no raio de 150 metros da casa de moradores com casos positivos para a dengue. Já o nebulizador veicular pode ser utilizado em toda área do bairro com casos confirmados da doença.
Dados atualizados nesta quinta-feira (28/02) pela Secretaria de Saúde de Caraguatatuba apontam que são 29 casos positivos de dengue no município.
Destes casos, quatro casos positivos são atendidos pela UBS Perequê-Mirim, oito na UBS Porto Novo, cinco na UBS Jaraguazinho, seis na UBS Sumaré, três casos passam pela UBS Tinga, um pela UBS Morro do Algodão; um caso é atendido na UBS Casa Branca e um caso vem sendo assistido na UBS Jetuba.
Ainda nesta quinta-feira, a paciente J. C. T., de 62 anos, moradora do bairro Lagoinha, em Ubatuba, deu entrada no Pronto Atendimento 24 horas do Massaguaçu em Caraguatatuba, com nível de plaquetas muito baixo e não resistiu às complicações, vindo a falecer.
O quadro clínico da paciente não era dengue e não havia exames comprobatórios sobre a doença. A causa principal da morte não foi registrada como dengue, porém, o caso segue sendo investigado pelo município de Ubatuba.
Veja Também Recentes
‘Dia D’ atende 182 pessoas com testes rápidos e UAMI continua com a Campanha Dezembro Vermelho
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Unidade de Atendimento a Moléstias Infectocontagiosas (UAMI), realizou no último sábado (7), 182 testes rápidos de HIV/AIDS, durante o ‘Dia D’, que faz parte da Campanha Dezembro Vermelho. A ação foi realizada para toda população na Praça do Caiçara, no Centro da cidade. A
Procon de Caraguatatuba fornece dicas sobre aluguel de casas na temporada de Verão 2024/2025
Com chegada do verão (solstício às 6h21 do dia 21 de dezembro) muitas pessoas alugam um imóvel para passar as férias com familiares e amigos em Caraguatatuba. Para se ter uma ideia, o Censo 2022 do Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou 134.875 habitantes em Caraguatatuba, mas
É amanhã: A.E Grêmio/Cirrose disputa com RFC na final do Campeonato de Futebol Máster 40 anos
Neste sábado (14), o campeonato de Futebol Máster 40 anos chega a final e o A.E Grêmio/Cirrose vai disputar contra o RFC para decidir quem irá levar o título de campeões para casa. A final começará às 15h e será realizado no campo do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug),
Prefeitura de Caraguatatuba reforça ações de segurança à população nas praias
Nesta terça e quarta-feira, dias 24 e 25 de dezembro, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou uma ação surpresa nas praias da cidade. As fiscalizações foram realizadas com mais rigor durante esses dias festivos. A atividade náutica, em particular, recebeu atenção especial, dada a sua
Itinerário das linhas de ônibus passa por alterações no Réveillon em Caraguatatuba
A Secretaria de Mobilidade e Proteção ao Cidadão da Prefeitura de Caraguatatuba informa que nesta terça-feira (31/12), a partir das 20h, todas as linhas de ônibus deixarão de passar pela Av. Dr. Arthur Costa Filho (Av. da Praia), em razão das festividades de Ano Novo. Os ônibus com destino à