Pesquisar No Site
Procuradoria avalia positivamente as audiência públicas realizadas pela Secretaria de Saúde
Procuradoria avalia positivamente as audiência públicas realizadas pela Secretaria de Saúde
As audiências públicas realizadas pela Prefeitura de Caraguatatuba para prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde foram avaliadas como positivas pelo Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria da República no município.
Segundo a procuradora Walquiria Yamamura Picoli, a Secretaria de Saúde demonstrou empenho no cumprimento da legislação vigente no sentido de não só apresentar as contas por meio de audiências públicas como também na alimentação do Sistema de Apoio ao Relatório de Gestão (SargSUS).
O Relatório de Gestão é o instrumento utilizado para que, anualmente, o gestor apresente os resultados alcançados com a execução da Programação Anual de Saúde, ajudando na orientação e redirecionamentos que se fizerem necessários no Plano de Saúde. O Relatório deve conter: as diretrizes, objetivos e indicadores do Plano de Saúde; as metas da PAS previstas e executadas; a análise da execução orçamentária e as recomendações necessárias, incluindo eventuais redirecionamentos do Plano de Saúde.
Já o SargSUS é a ferramenta eletrônica que possibilita a integração das ações dos diversos setores das secretarias de saúde, quando da elaboração do Relatório de Gestão, integração das informações existentes em bases de dados distintas, da indução do processo de articulação dos instrumentos de planejamento.
Para o Secretário de Saúde, Amauri Toledo, o parecer favorável do Ministério Público é um indicativo de que o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde está no caminho certo. “Desde o início, a orientação dada pelo Prefeito Aguilar Junior é de que tudo seja feito de forma correta e o mais transparente possível. E é isso que temos feito. O posicionamento da Procuradoria nos deixou muito satisfeitos”.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba inicia Plano Preventivo da Defesa Civil em 1º de dezembro
O Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) tem início no dia 1º de dezembro (domingo) e segue até o dia 31 de março de 2025, com o Decreto Municipal nº 2.059, assinado pelo prefeito Aguilar Junior e publicado na edição_1452 do Diário Oficial do Município Em geral, ele ocorre neste
Pratos finalistas do concurso “Chef Caraguá” serão degustados por alunos da EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues
A comissão julgadora dos pratos concorrentes na disputa do “Chef Caraguá 2024” já escolheu as três receitas finalistas da 4ª edição do concurso. São eles: “Risoto delícia de porquinho”, preparado pelas cozinheiras Vilma Penha dos Santos do Carmo, Samira Carla de Camargo da Silva e Vitória Martins dos Santos, do
Prefeitura prepara adequações em edital para republicar novo chamamento para implantação do Hospital Veterinário
A Prefeitura de Caraguatatuba faz adequações no edital para continuar o processo de chamamento público para implantação Hospital Veterinário Municipal. O processo foi iniciado em julho deste ano, mas um morador da cidade questionou o certame e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) pediu informações ao município. Após manifestação
Prefeitura fiscaliza possíveis ligações clandestinas de esgoto no Rio Guaxinduba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, com o apoio da Polícia Ambiental, fiscalizou nesta segunda-feira (18) possíveis ligações de esgotos clandestinos no Rio Guaxinduba. Durante a ação por dentro do rio, foram detectados alguns tubos que, possivelmente, são provenientes de ligações clandestinas. Se constatada a veracidade,
Caraguatatuba participa do 1º Seminário Internacional Cidades Amigas das Pessoas Idosas
A Prefeitura de Caraguatatuba participará do 1º Seminário Internacional Cidades Amigas das Pessoas Idosas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que será realizado no dia 28 de novembro (quinta-feira). O evento será totalmente on line, com transmissão pelo canal do YouTube da UNIVAP. Link para inscrição: