Pesquisar No Site
Mais uma turma concluiu o Curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos

Mais uma turma concluiu o Curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos
Mais uma turma do curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos foi formada nesta quarta-feira (14/02). A oficina é oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Banco Municipal de Alimentos, gratuitamente.
Na capacitação ministrada pela nutricionista Paula Almeida, os 30 participantes puderam aprender conceitos de Boas Práticas de Manipulação; Condutas que os manipuladores de alimentos devem adotar para produzir e vender alimentos seguros; Tipos de contaminação dos alimentos; Conceito de Doenças Transmitidas por Alimentos, entre outros assuntos.

#PraCegoVer Sala de aula do Banco de Alimentos. Homens e mulheres estão sentados, escutando as explicações da nutricionista Paula de Almeida. A nutricionista está de pé, ela usa óculos, camiseta de malha cinza e calça de malha vinho. Na parede ao fundo em um telão está projetado o conteúdo do curso. (Foto: Luis Gava/PMC)
A auxiliar de cozinha Cristiane Paula de Lima, 40 anos, disse que fez o curso para reciclar conhecimentos. “Aprendi muito sobre congelamento e descongelamento de alimentos. Muito bom o conteúdo repassado”, destacou.
O garçon, José de Castro, 53 anos, concorda com a colega: “Novos conhecimentos são importantes para a vida pessoal e profissional. Cada profissional deve buscar cada vez mais conhecimentos para exercer da melhor maneira a sua função e ajudar os colegas”, opinou.
O sucesso desse curso é tão grande que as turmas até abril já foram preenchidas. As inscrições estão abertas para as turmas de maio.
Em 2018, o Banco de Alimentos promoveu 14 capacitações de “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”, qualificando cerca de 280 pessoas. O certificado é um documento exigido pelo setor de Vigilância Sanitária do município aos estabelecimentos alimentícios e deve ser renovado todo ano.
Serviço – O Banco de Alimentos/Cresans fica na Avenida Ministro Dílson Funaro, 287, bairro Jardim Britânia.
Veja Também Recentes

Governo convoca novos estagiários para serviço público municipal de Caraguatatuba
Mais dez alunos aprovados de dois cursos do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 de novembro são esperados até a próxima quarta-feira (30/4), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração de Caraguatatuba, no Centro.

Programação dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no fim de semana
A programação esportiva dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no próximo fim de semana em Caraguatatuba, com as modalidades ‘basquete masculino’ e ‘tênis de mesa masculino’. Pelo ‘basquete masculino’, Caraguatatuba entra em quadra para enfrentar São Sebastião, na casa do adversário, no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo),

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina gratuita de escrita “Jornalismo Literário” nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (17/4), às 18h30, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe a oficina de escrita “Jornalismo Literário”, que será ministrada pela jornalista Mônica Souza, da Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc. A ação é gratuita e não é necessário realizar inscrição. Durante a oficina, a

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse

Alunos do 6º ano da EMEF Professor Antônio de Freitas Avelar participam de experimentação de diversas frutas e sucos
Apaixonado pelo ofício de educar, o professor de Geografia, Antônio Carlos Oliveira, o Lula, gosta de inovar no ambiente de trabalho, ou seja, na sala de aula com os alunos. Um dos projetos que anualmente coloca em prática é o Dia da Alimentação Saudável na Escola. O projeto funciona da