Pesquisar No Site
Inscrições para o Projeto Caraguatatuba Empreendedora III terminam na próxima semana

Inscrições para o Projeto Caraguatatuba Empreendedora III terminam na próxima semana
Empresários, microempreendedores, artesãos e pequenos produtores rurais podem se inscrever gratuitamente no Projeto Caraguatatuba Empreendedora III, das 9h às 16h, no Posto Sebrae, localizado na Secretaria de Governo, no Centro. O prazo encerra no dia 8 de março (sexta-feira). As vagas são limitadas em 30 e restam algumas para os segmentos Artesanato, Comércio Varejista de Alimentos e Olericultura.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior entrega certificados aos formandos do Projeto Caraguatatuba Empreendedora II (Foto: Luís Gava/PMC)
O projeto Caraguatatuba Empreendedora III conta com palestras, consultorias e oficinas nos Programas Artesanato, Alimentação Fora do Lar, Olericultura, Reparação Automotiva e Comércio Varejista de Alimentos (minimercados).
O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou e-mail sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br.
O Projeto Caraguatatuba Empreendedora III é organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo e Sebrae/SP, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE).
Caraguatatuba Empreendedora III
Artesanato – Os artesãos (pessoas físicas ou jurídicas) participam da palestra “Tendências Setoriais” e das ações “Diagnóstico Inicial (Check Up)”, “Começar Bem” (Plano de Negócios), “Como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI)”, “Fluxo de Caixa”, “Programa Super MEI Formar Preço”, “Controle de Estoque”, “Planeje Suas Vendas” e “Na Medida! Como Criar Uma Página no Facebook”. O aperfeiçoamento é destinado aos especialistas em lapidação de gemas; joalheria e ourivesaria; cunhagem de moedas e medalhas; e fabricação de artefatos semelhantes.
Alimentação Fora do Lar – Para restaurantes, bares, lanchonetes, quiosques, cantinas, buffet, delivery, pizzarias, ambulantes do ramo alimentício e similares há a palestra “Tendências Setoriais”, “Diagnóstico Inicial (Check UP)”, “Consultoria na Empresa (Marketing e Finanças)”, “Na Medida Gestão Financeira”, “Consultoria Na Medida (2 horas)”, “Oficina Elaboração de Fichas Técnicas para Controle de Bares e Restaurantes”, “Oficina Engenharia de Cardápio para Alimentação Fora do Lar”, “Oficina Controle de Estoque”, “Oficina Equipe Motivada” e “Ferramentas de Gestão Para Alimentação Fora do Lar/ Manual de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos (BPF) e Procedimentos Operacionais Padrão (POP)” e “Oficina Sebrae Responde”.
Olericultura (hortaliças) – Os pequenos produtores e agricultores do município conhecem as “Tendências Setoriais”, “Oficina Produza Fácil Agricultura”, “Controlar Meu Dinheiro no Campo”, “Custo para Produzir no Campo”, “Como Vender para o Governo”, “A importância de embalar e expor produtos para venda”, “SEI (Sebrae Microempreendedor Individual) Unir Forças para Melhorar” e “Consultoria de Gestão nas Empresas.”
Reparação Automotiva – Voltado para quem tem oficina mecânica, funilaria, autoelétrica, retífica, oficina de motocicletas, oficina de caminhões, auto center ou uma micro/pequena empresa que presta serviços de reparação automotiva, o Programa Sebrae-SP de Reparação Automotiva traz “ferramentas” para você diminuir custos, aumentar vendas, conquistar clientes, resolver problemas de gestão e RH, além de aumentar os lucros. O Programa Sebrae-SP de Reparação Automotiva é um conjunto de soluções que envolve diagnósticos, cursos, seminários, sessões de negócios, consultorias e outras ferramentas específicas para melhorar o desempenho da empresa, diminuindo os custos e aumentando os lucros.
Comércio Varejista de Alimentos – O Comércio Varejista de Alimentos (minimercados) se caracteriza por lojas de produtos alimentícios e suprimento de pequenas urgências domésticas, presentes em todas as regiões do Brasil, geralmente localizados em vizinhanças de grande movimentação. Apesar do poder econômico das grandes redes supermercadistas, os minimercados não só têm se mantido, como têm registrado crescimento em suas vendas.
O curso trará tópicos relacionados à localização, atendimento, relacionamento, comunicação visual, limpeza, treinamento, layout, variedade dos produtos, prazo de validades dos produtos e serviços de comodidade. O treinamento é destinado às mercearias, padarias, depósitos de bebidas, conveniências, entre outros.
Caraguatatuba Empreendedora I e II
Cerca de 180 empresários dos ramos de artesanato, alimentação, vestuário, hospedagem, beleza e agricultura participaram das capacitações do Projeto Caraguatatuba Empreendedora II da Prefeitura Municipal e do Sebrae no ano passado. Em 2017, cerca de 50 empresários participantes do Caraguatatuba Empreendedora I fizeram encontros avançados e oficinas gratuitas de finanças, marketing, vendas, planejamento e gestão de pessoas.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal chega à Caraguatatuba em junho
Para fortalecer as práticas clínicas e trazer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, Caraguatatuba recebe o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal no dia 30 de junho, das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Secretaria de Educação e já tem confirmada a participação

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação

Caraguatatuba recebe mil mudas de plantas nativas como parte de compensação ambiental
Caraguatatuba recebeu a doação de mil mudas de plantas nativas na última sexta-feira (14), como parte de uma compensação ambiental da empresa Pedreira Massaguaçu S.A . As mudas foram disponibilizadas para a população na Praça Cândido Mota, no Centro. Essa doação faz parte de um processo regular de compensação ambiental