Pesquisar No Site
Começam os preparativos para FLIC 2019

Começam os preparativos para FLIC 2019
Já foi dada a largada para a 9ª Feira Literária de Caraguatatuba, que será realizada em setembro. São três autores homenageados este ano: no segmento Educação Infantil, a escolhida foi a escritora Heloísa Prieto; no Fundamental 1, José Paulo Paes; e Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), Carlos Drummond de Andrade.
Nessa quarta-feira (7), as professoras Alessandra Magalhães Ciaca, Lindalva Gevão Tathiana Quadt Monteiro e Lauren Leitão da equipe do Apoio Pedagógico se reuniram com representantes do Colégio Módulo, Centro Educacional Casulo, Instituto Educacional e Cultural Paideia, Colégio Caraguatá, Colégio Batista e APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), na Secretaria de Educação. O objetivo do encontro foi reeditar a parceria do ano passado.
“A ideia é que reunamos a rede municipal e a rede particular em um evento unificado com a finalidade de incentivarmos a leitura e o protagonismo dos alunos”, explicou Alessandra.
A coordenadora pedagógica do Colégio Caraguatá, Bruna Barrutia, disse que a escola já promove uma feira literária, anualmente, mas achou interessante a ideia de participar da FLIC também.
A diretora do Paideia, Gislene Angélica Conceição, participou com a escola ano passado. “Gostamos muito da escolha da Heloísa Prieto. Vamos conciliar as atividades literárias do colégio junto à FLIC. Considero muito pertinente e proveitoso o engajamento entre a rede pública e privada”, avaliou.
Veja Também Recentes

Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025
Os idosos esportistas de Caraguatatuba participam durante esta semana da seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi). O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A sede e a data da competição ainda não foram definidas pela organização do evento. Já a

Evento de tecnologia de inclusão de gênero é destaque no dia 24 de abril em Caraguatatuba
Caraguatatuba será palco de um importante evento de tecnologia de inclusão de gênero. Trata-se do #ElasTech, que será realizado no dia 24 abril, no Teatro Mário Covas. A data comemora o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade de mais meninas

Comissão Organizadora da 1ª Conferência Municipal da Cidade elabora regimento interno
Caraguatatuba se prepara para realizar sua 1ª Conferência Municipal da Cidade, etapa local que integra a construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Como parte desse processo, o governo municipal promoveu, na terça-feira (25) a primeira reunião oficial da Comissão Organizadora, na sede da Secretaria de Educação. O encontro teve

Guarda Civil de Caraguatatuba realiza palestra sobre botão ‘SOS Escola’ para diretores da rede municipal
Guardas municipais de Caraguatatuba estiveram, na última quinta-feira (27), na reunião de diretores da rede municipal de ensino, realizada na sede da Secretaria de Educação. O objetivo foi realizar uma palestra sobre o funcionamento do botão ‘SOS Escola’, que quando acionado, envia notificações em tempo real para viaturas da Guarda

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba; quinta-feira
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realiza nesta quinta-feira (10/4), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário da