Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza Semana de Combate à Dengue
Caraguatatuba realiza Semana de Combate à Dengue
Com a morte da médica, A.M.V., de 50 anos, por dengue hemorrágica, em Caraguatatuba na semana passada, a cidade ficou em alerta máximo contra a doença e mais de 30 profissionais da Secretaria de Saúde, junto à equipe da Secretaria de Serviços Públicos, já estão nas ruas desde sábado (09/02) para reforçar as ações de combate ao mosquito.
Neste final de semana, o bairro Martim de Sá, onde a médica residia, recebeu a Operação Cata-Treco, para retirada de materiais que possam acumular água e; no raio de 150 metros da casa da vítima, houve aplicação de inseticida. Trabalharam nestas ações cerca de 20 agentes de controle de zoonoses e 10 agentes comunitários de Saúde.
Nesta segunda-feira (11), a Operação Cata-treco chegou ao bairro Barranco Alto, onde também ocorre bloqueio mecânico pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mediante confirmação de caso na Rua Israel Iglesias. Trata-se de uma mulher, de 37 anos, grávida, que está no 2º trimestre da gestação. Ela encontra-se internada na Casa de Saúde Stella Maris.
Segundo o coordenador do CCZ, Ricardo Fernandes, assim que o bloqueio mecânico for finalizado, haverá aplicação de inseticida. A equipe do CCZ segue em alerta e, conforme aparecimento de novos casos suspeitos, a equipe será deslocada ao local para bloqueio mecânico e nebulização.
“Mas apesar das ações por parte do governo municipal, ainda temos encontrado muitos criadouros de mosquitos nas casas visitadas. Precisamos urgentemente que as pessoas também colaborem e se protejam. Aquelas que já tiveram a dengue pelo sorotipo 1, em especial, precisam estar atentas mediante a possibilidade de um outro sorotipo no município. Passem repelente e todos precisam colaborar fazendo a limpeza de suas casas ao menos uma vez por semana”, alertou.
O bairro Casa Branca também já passou por nebulização na semana passada e recebeu a Operação Cata-treco. De 11 a 15, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, segue com intensificação das ações de combate ao Aedes aegypti em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Clique aqui e confira o cronograma da Semana de Combate à Dengue
Veja Também Recentes
Campeonato de Futebol Amador 1ª e 2ª divisão de Caraguatatuba chega às semifinais
Os times que disputam o Campeonato de Futebol Amador da 1ª e 2ª divisão chegaram às semifinais e irão jogar neste domingo (17), no campo do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonlçalves (Cemug) e CA Poiares, a partir das 13h. Pela 1ª divisão o jogo será decidido no campo do Cemug.
Lar São Francisco assume administração da Instituição de Longa Permanência em Caraguatatuba
A Organização Social Lar São Francisco, desde o dia 1º de novembro, assumiu a administração da Instituição de Longa Permanência para Idosos e Pessoas com Deficiência Maria Lúcia Baracat (ILP). A medida foi tomada após o término do contrato de gestão 145/2023, firmado entre a Prefeitura de Caraguatatuba e a
Prefeitura fiscaliza possíveis ligações clandestinas de esgoto no Rio Guaxinduba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, com o apoio da Polícia Ambiental, fiscalizou nesta segunda-feira (18) possíveis ligações de esgotos clandestinos no Rio Guaxinduba. Durante a ação por dentro do rio, foram detectados alguns tubos que, possivelmente, são provenientes de ligações clandestinas. Se constatada a veracidade,
Alunos da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues provam um dos pratos finalistas do Chef Caraguá
Nesta quinta-feira, 283 alunos dos 3º 4º 5º anos da EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, no bairro Indaiá, experimentaram o “Risoto delícia de porquinho”, preparado pelas cozinheiras Vilma Penha dos Santos do Carmo, Samira Carla de Camargo da Silva e Vitória Martins dos Santos, do CEI/EMEI Professora Thereza Yanesse
Módulo realiza em novembro o 1º Simpósio de Biomedicina e Estética do Litoral Norte
Nos dias 09 e 10 de novembro de 2024 o Centro Universitário Módulo, Instituição de Ensino Superior (IES) do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, irá realizar a primeira edição do Simpósio de Biomedicina e Estética do Litoral Norte de São Paulo. Nesta primeira edição a entrada do público será gratuita