Pesquisar No Site
Prefeitura prossegue com instalação de mais de 100 lombadas para diminuir a velocidade no trânsito
Prefeitura prossegue com instalação de mais de 100 lombadas para diminuir a velocidade no trânsito
A prefeitura de Caraguatatuba prossegue com os trabalhos de instalação de lombadas em toda a cidade. Somente no final de semana foram instaladas sete, nos bairros Jardim Gaivotas e uma no Indaiá e para hoje (21/01) estão programadas mais uma para o Indaiá e três para o bairro Vapapesca, na região Sul da cidade.
No Gaivotas, a rua Pica Pau recebeu três lombadas, sendo que duas delas foram instaladas nas extremidades da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira. No mesmo bairro, a rua Pavão de Ouro também recebeu a benfeitoria.
No Indaiá, até o final da tarde de hoje, serão instaladas três lombadas na avenida Alagoas. Entre hoje e amanhã, estão programadas mais uma lombada para a rua Belém, no Indaiá e mais três para a avenida Josefa Gonçalves de Almeida, no Vapapesca, região Sul.
O objetivo é aumentar a segurança no trânsito e para isso, Caraguatatuba deverá receber nos próximos meses mais de 100 lombadas, que estão sendo instaladas pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão nos diversos pontos mais críticos da cidade.
As lombadas são colocadas em ruas e avenidas onde há a necessidade de reduzir a velocidade dos veículos, nos casos em que estudos técnicos de engenharia de tráfego demonstram risco potencial de acidentes cujo fator determinante é o excesso de velocidade praticado no local e onde outras alternativas de engenharia de tráfego são ineficazes.
Juntamente com as lombadas, são instaladas também as sinalizações no entorno, ou seja, as placas indicando a velocidade máxima permitida e de indicação da lombada.
O vice-prefeito e secretário da pasta, Campos Júnior, destaca que as lombadas atendem a solicitações de munícipes. “Mas é importante destacar que existem outros recursos para disciplinar o trânsito. Quando esses recursos não são eficazes, recorremos à última alternativa que é a instalação da lombada. Para isso, são feitos estudos prévios que apontam qual a melhor alternativa para tornar mais seguro o trânsito em determinados pontos da cidade”.
Veja Também Recentes
Time de futsal feminino de Caraguatatuba disputa 86º Jogos Abertos do Interior
A equipe de futsal feminino de Caraguatatuba vai representar a cidade na 86ª edição dos Jogos Abertos do Interior, de 15 a 20 de dezembro, em São José do Rio Preto. O time conquistou o vice-campeonato inédito nos Jogos Regionais 2024, garantindo a vaga nesta importante etapa. Os Jogos Abertos
Oficinas Culturais da Fundacc encerram atividades na Praça da Cultura com festa “Mar de Cordel”
Neste sábado (7), tem programação cultural promovida pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) na principal praça de eventos da cidade: a Praça da Cultura. Com o tema Mar de Cordel, a festa de encerramento das oficinas culturais da Fundacc apresenta ao público uma programação especial com grupos de
Centro de Educação Ambiental do Parque do Juqueriquerê é interditado para reparos
O Centro de Educação Ambiental do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, no Porto Novo, em Caraguatatuba, foi temporariamente interditado para reparos no telhado. A visitação ao parque segue normalmente. Totalmente integrado à natureza, o parque foi construído em uma área de 5.298,17 m² dos 35 mil m² da Unidade de
Caraguatatuba oferece 342 vagas de emprego, com 30% destinadas à temporada de verão
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba inicia a semana com 342 oportunidades de emprego para diversos níveis de escolaridade e áreas de atuação. Destas, 30% são para contratações temporárias voltadas à alta temporada de verão, nas áreas de comércio, turismo e serviços. Entre as vagas temporárias destacam-se:
Prefeitura de Caraguatatuba reforça fiscalização aos finais de semana durante a temporada de verão
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, atendeu 35 denúncias de perturbação do sossego no último final de semana, resultando em quatro multas no valor de R$ 2.116,00 (460 VRMS) cada. Além disso, sete estabelecimentos comerciais também foram fiscalizados e um foi interditado por falta de alvará.