Pesquisar No Site
Prefeitura continua limpeza e desassoreamento de vala no Jardim Itaúna e no rio Lagoa

Prefeitura continua limpeza e desassoreamento de vala no Jardim Itaúna e no rio Lagoa
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), continua com o serviço preventivo de desassoreamento e limpeza de valas, canais e galerias de drenagem em toda a cidade.
Esta semana, uma equipe de sete funcionários está fazendo a limpeza e desassoreamento manual da vala de drenagem central do Jardim Itaúna, na região do Tinga. O serviço começou ontem (15/01) e segundo a previsão, para finalizar a limpeza dos mais de 800 metros lineares da vala, a equipe continuará trabalhando até sexta-feira (18/01).

#PraCegoVer: funcionários fazendo a limpeza manual de vala de drenagem
A Sesep também está trabalhando desde o dia 11/01 no Rio Lagoa, que é um braço do Rio da Paca, na região do bairro Jardim Britânia, fazendo a limpeza em toda a extensão do rio (aproximadamente 2,5 km).
É previsto que até o dia 25/01 a limpeza do rio seja finalizada. Esse é um trabalho mais longo, pois além do desassoreamento e limpeza do rio, a prefeitura também está fazendo o aprofundamento da calha do rio, melhorando assim o escoamento da água.
Atualmente cinco escavadeiras estão trabalhando na limpeza de valas de drenagem em toda a cidade, sendo uma na região Norte, uma na região Sul e três na região Central. A ação preventiva vem sendo realizada sistematicamente desde 2017, com o objetivo de minimizar os impactos causados pelas chuvas e os resultados têm sido positivos para toda a cidade.
Veja Também Recentes

Governo Municipal de Caraguatatuba suspende expediente no Carnaval e mantém serviços de plantão
As repartições do Governo Municipal de Caraguatatuba não vão abrir nos dias 3 e 4 de março, em razão da folga prolongada de Carnaval e das compensações de jornadas do Calendário Oficial de 2025. O expediente continua na Quarta-Feira de Cinzas (5/3), a partir do meio-dia. Nas unidades escolares municipais,

Escolha do vale-refeição dos servidores municipais de Caraguatatuba termina na próxima segunda-feira
Os servidores públicos de todas as Secretarias do Governo Municipal de Caraguatatuba têm até segunda-feira (17/2) para definir a empresa do vale-refeição de sua preferência, após preencher o formulário disponível no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na área do “SERVIDOR”. Desde a última terça-feira (11), os servidores podem baixar o formulário e

PAT de Caraguatatuba inicia semana com 166 vagas de emprego e novo horário de atendimento
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 166 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (10/2), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Cadastro Único fica indisponível para atualização entre 28 de fevereiro e 16 de março
A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que o sistema do Cadastro Único estará temporariamente indisponível para inclusão de novos beneficiários, atualizações cadastrais e consultas, no período de 28 de fevereiro a 16 de março de 2025. A interrupção ocorre em nível nacional devido à migração do sistema, atualmente administrado

Parquímetro Virtual já está em funcionamento na Zona Azul de Caraguatatuba
Desde segunda-feira (3), a Zona Azul de Caraguatatuba conta com o Parquímetro Virtual, uma nova opção de pagamento que chegou para facilitar a vida dos condutores de veículos. O novo sistema permite a ativação de tíquetes de estacionamento rotativo por meio de pagamento via QR Code instalado nas placas de