Pesquisar No Site
Passatempo na Escola segue com atividades até sexta-feira (11/01)

Passatempo na Escola segue com atividades até sexta-feira (11/01)
Na manhã de hoje, (09/01), o projeto “Passatempo na Escola”, que está oferecendo até sexta-feira dessa semana oficinas e atividades para crianças e adolescentes, iniciou as atividades na EMEF Profº Oswaldo Ferreira, no bairro Casa Branca, em Caraguatatuba.
As crianças receberam o café da manhã às 8 horas, depois foi iniciada a atividade “Xô Preguiça”, com muitas músicas dançantes para animar o pessoal. Em seguida, houve um momento de interação, quando os voluntários explicaram para as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente apresentando um banner com algumas ilustrações.
Arthur Bassanetto, 11 anos, participou nas atividades desde o primeiro dia e disse que as brincadeiras são muito divertidas. “Estou gostando muito de participar das atividades, vou tentar vir amanhã”, completou Arthur.
Ivana Damasceno, 37 anos, moradora da cidade de São Paulo, que está hospedada na casa da prima aproveitando as férias, disse que as danças são bem animadas, e por isso trouxe sua filha Camile que adora dançar. “As brincadeiras são ótimas para entreter as crianças, super indico para as outras mães levarem os filhos para participar de um projeto como esse”.
Jéssica Siva de Almeida, 21 anos, explicou que no projeto ela é educadora nas atividades que oferecem, mas na maioria das vezes é voluntária. “Participo da ong há sete anos, e me sinto muito feliz em poder estar fazendo parte da vida dessas crianças, mesmo sendo em um pequeno momento elas irão lembrar desse dia”, completou a voluntária.

#PraCegoVer: Monitores segurando um banner com algumas ilustrações explicando para as criança a importância da perservação do meio ambiente (Foto: Bianca Oliveira/PMC)
Inscrições:
A inscrição deve ser realizada na secretaria da EMEF na hora das atividades, que ocorrem das 9h às 12h, no período da manhã e das 13h30 às 16h. Podem participar crianças e adolescentes de 05 a 14 anos.
Para se inscrever não é necessário documentação da criança ou adolescente, apenas solicitam a presença do responsável no local para preencher a ficha de inscrição.
Veja Também Recentes

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita

Oficina de Introdução à Linguagem Cinematográfica abre programação cultural de abril
O programa Pontos MIS realiza no dia 1º/4 (terça-feira), às 14h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, a oficina audiovisual “Introdução à linguagem cinematográfica: Direção, Fotografia e Som”, com Bruno Carneiro. A oficina é gratuita e tem classificação de 18 anos. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” integra programação do Arquivo Municipal e comemora 168 anos de Caraguatatuba
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10/4 (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário de Caraguatatuba,

Enxadrista de Caraguatatuba vence 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar
Caraguatatuba se destacou na 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar, realizada na cidade de Tremembé. O aluno João Ricardo Kirsh Fernandes, da Escola Estadual Ismael Iglesias, conquistou o 1º lugar na categoria Sub14. O evento faz parte do calendário esportivo educacional do Vale do Paraíba e contou com

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (31/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor