Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebeu 500 mil turistas entre o Natal e primeiro final de semana de janeiro

Publicado em: 07/01/2019
01_07 Caraguatatuba recebeu 500 mil turistas 1
Caraguatatuba recebeu 500 mil turistas entre o Natal e primeiro final de semana de janeiro

Dados divulgados pela Prefeitura de Caraguatatuba apontam que a cidade recebeu, entre os dias 24 de dezembro e 6 de janeiro, cerca de 500 mil turistas, 100 mil a mais que a previsão inicial.

No período, pelo menos 200 mil veículos circularam pelas ruas e avenidas da cidade, bem como passaram pela Rodovia Rio-Santos (SP-55).

Segundo a Associação de Hotéis e Pousadas (AHP), no Natal, a taxa de ocupação dos cerca de 8 mil leitos foi de 80%, subindo para 96% na semana do Ano Novo.

Ainda de acordo com a AHP, a média de ocupação no final de semana de 4 a 6 de janeiro foi de 93,8%, considerado alto para o período.

“Foi um dos melhores movimentos dos últimos anos e a ocupação só começa a baixar depois do dia 15. O sol ajudou muito este ano”, destaca Thiago Fabrette, presidente da Associação de Hotéis e Pousadas.

A previsão da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba é de que 1 milhão de pessoas passem pela cidade até o Carnaval.

Coleta de Lixo e Seletiva

Com o aumento de turistas, esquemas especiais precisaram ser feitos para a coleta de lixo domiciliar e a coleta seletiva.

Enquanto em anos anteriores, o pico de coleta de lixo foi 260 toneladas/dia. Na semana passada, a Secretaria de Serviços Públicos registrou um pico de 430 toneladas/dia.

Ao todo, 10 caminhões foram disponibilizados e houve um reforço de coleta nos bairros do Porto Novo, Indaiá, Aruan e toda a região Norte (Jetuba, Massaguaçu, Cocanha e Tabatinga).

Já a coleta seletiva recolheu cerca de 30 toneladas de recicláveis entre o Natal e Ano Novo, utilizando três caminhões pela manhã e três à noite em diferentes bairros.

Policiamento

Um total de 214 policiais militares trabalham durante a Operação Verão em Caraguatatuba, se juntando aos policiais da Atividade Delegada.

Segundo dados divulgados pela 2ª Cia da Polícia Militar, entre os dias 24 dezembro e 1º de janeiro foram registrados quatro flagrantes de tráfico de drogas, quatro armas apreendidas, três flagrantes por porte de entorpecentes, 8 toneladas de drogas apreendidas e 17 pessoas presas. Foram localizados ainda três veículos.

Em relação ao monitoramento de praias, foram registrados dois casos de afogamento, segundo o Salvamar Paulista, ligado ao Corpo de Bombeiros.

O primeiro deles, um jovem de 21 anos de São Paulo veio a óbito na praia da Martim de Sá após ingestão de bebida alcoólica.

O segundo caso, um menino de 6 anos continua internado após se afogar em uma piscina de condomínio no bairro Massaguaçu. A criança é da cidade de São Paulo.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba registra mais de 2,5 mil ações em janeiro
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba registra mais de 2,5 mil ações em janeiro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba intensificou sua atuação no município durante o mês de janeiro de 2025, totalizando 2.569 ações voltadas à segurança e proteção da população. Entre as principais atividades realizadas, destacam-se 1.341 rondas em estacionamentos, 452 abordagens, 167 rondas em pontos turísticos e 311 multas emitidas.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 17/02/2025
Governo Municipal de Caraguatatuba reforça orientações sobre doenças infecciosas no Carnaval
Governo Municipal de Caraguatatuba reforça orientações sobre doenças infecciosas no Carnaval

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba alerta para os riscos de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e gastrointestinais durante o Carnaval. A recomendação segue diretrizes do Governo do Estado de São Paulo e faz parte das ações do Governo Municipal para a prevenção dessas doenças. Neste período de festas, o risco

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 26/02/2025
Sete blocos desfilam no sábado de Carnaval em Caraguatatuba no Centro e Massaguaçu
Sete blocos desfilam no sábado de Carnaval em Caraguatatuba no Centro e Massaguaçu

Milhares de foliões são esperados no Carnaval 2025 de Caraguatatuba entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março para brincar e desfilar nos 21 blocos de rua nas regiões Centro, Sul e Norte do município. Os blocos da Milene, das Piranhas, Gaiola das Loucas e XTrance entram na

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/02/2025
CaraguaPrev promove recadastramento anual obrigatório dos inativos aniversariantes de março
CaraguaPrev promove recadastramento anual obrigatório dos inativos aniversariantes de março

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês presencialmente até dia 31 de março (segunda-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O instituto é

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 11/03/2025
Governo Municipal intensifica fiscalização contra descarte irregular de resíduos sólidos em Caraguatatuba
Governo Municipal intensifica fiscalização contra descarte irregular de resíduos sólidos em Caraguatatuba

O governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, intensificou a fiscalização para coibir o despejo irregular de poda, entulho e objetos inservíveis em calçadas, canteiros, praças, vias e áreas públicas da cidade. O setor de Fiscalização do Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Públicos

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 25/02/2025