Pesquisar No Site
Água Viva Coral faz audição na quinta-feira, na Fundacc, para escolher novas vozes

Água Viva Coral faz audição na quinta-feira, na Fundacc, para escolher novas vozes
Se você tem uma voz boa e gosta de cantar, o Água Viva Coral fará uma audição nesta quinta-feira (24), às 19h, da sede da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba para escolher novos integrantes. O candidato deve ter mais de 15 anos.
Não é necessário ter estudado música. Os principais requisitos é ter uma afinação básica e ter compromisso com os ensaios, conforme explica o maestro Jefferson Amorim.
Ele revela que o teste é bem simples. “Pedimos para o candidato cantar alguma coisa, um trecho de uma música e depois fazemos uns vocalizes (exercícios vocais) para saber qual é o tipo de voz”. No caso da mulher, se ela é soprano ou contralto ou se é tenor ou baixo para as vozes masculinas.
Criado em 1994 por cantores amadores, com apoio da Fundacc, o Água Viva Coral se apresenta em Caraguatatuba e na região fomentando a cultura, a qualidade de vida e o relacionamento interpessoal, com repertório abrangente. É regido pelo maestro Jefferson Amorim e acompanhado pelo pianista Luiz Ramalho. Ao todo, o coral conta com 30 integrantes.
Os ensaios são às terças e quintas-feiras, a partir das 19h, no Auditório Maristela de Oliveira, na sede da Fundacc, à Rua Santa Cruz, 396, Centro de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes

Setor de Educação Inclusiva promove capacitação para Agentes de Desenvolvimento Infantil e de Apoio Escolar da rede municipal de ensino
Os profissionais de apoio da rede municipal de ensino da Secretaria de Educação de Caraguatatuba passaram por mais uma capacitação nos dias 6 e 7 deste mês promovida pelo Setor de Educação Inclusiva da pasta. Aproximadamente 1,2 mil profissionais participaram da atividade. O programa de formação teve início em janeiro

Audiência pública aborda metas fiscais do 3º quadrimestre de 2024 em Caraguatatuba
A audiência pública do Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 3º quadrimestre de 2024 do Governo Municipal será na próxima sexta-feira (28/2), às 17h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Área de Contabilidade do Departamento Financeiro da Secretaria da Fazenda vão demonstrar a execução das

Caraguatatuba adere à Campanha Nacional “Pule, Brinque e Cuide”
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, no âmbito das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), aderiu à campanha nacional “Pule, Brinque e Cuide”, uma iniciativa do Governo Federal lançada pelo Comitê Nacional Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Cadastro Único fica indisponível para atualização entre 28 de fevereiro e 16 de março
A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que o sistema do Cadastro Único estará temporariamente indisponível para inclusão de novos beneficiários, atualizações cadastrais e consultas, no período de 28 de fevereiro a 16 de março de 2025. A interrupção ocorre em nível nacional devido à migração do sistema, atualmente administrado

Exibição do filme “Kasa Branca” é atração da Videoteca Lúcio Braun na sexta-feira
O Cineclube Sambaqui, em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), exibe o longa-metragem Kasa Branca nesta sexta-feira (21/2), às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba. A sessão é gratuita e tem classificação indicativa de 16 anos. Dirigido e roteirizado por Luciano Vidigal, o filme é