Pesquisar No Site
Fórum contra a Violência em Caraguatatuba atrai mais de 200 profissionais
Fórum contra a Violência em Caraguatatuba atrai mais de 200 profissionais
Com a temática “Cuidar, prevenir, proteger e responsabilizar – Um desafio para a rede”, a Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com o Comitê Municipal de Vigilância à Violência (Comviv), realiza desde a última quinta-feira (13/12) o 1º Fórum Contra a Violência, no Auditório do Centro Universitário Módulo, na região central. O evento contou com a participação de 250 profissionais das áreas da Saúde, Assistência Social entre outras.
O encontro registrou professores de instituições de cuidados com crianças, mulheres e idosos, usuários dessas instituições, entre outros profissionais ligados à área. A psicóloga e presidente do Comviv, Lídia Ferreira, explica que o objetivo do Fórum é dar um “start” para que a administração pública inicie um trabalho de fortalecimento como rede de apoio. “Precisamos aprender a trabalhar em conjunto e esse é o início das ações que serão desencadeadas em 2019”.
O secretário de Saúde, Amauri Toledo, destaca que este é o primeiro Fórum contra a Violência que o Comviv realiza em Caraguatatuba. “Este encontro é muito importante para que todos tenham uma visão mais aguçada do que acontece ao nosso redor. É importante também porque reúne vários setores das secretarias envolvidas. Isso nos ajuda a proporcionar uma melhor qualidade de vida para o munícipe”, avalia.
Nesta quinta-feira, quem passou pelo Fórum teve acesso a uma gama de informações relevantes explanadas por profissionais de ponta que atuam no combate à violência no Estado de São Paulo e no Brasil. Entre os palestrantes do dia, estiveram o assessor do Centro de Apoio Operacional Cível e Tutela Coletiva e Coordenador do Núcleo de Assessoria Técnica Psicossocial, doutor Yuri Giuseppe Catiglione; a professora da USP e CCRI, Yeda Oliveira Duarte; e a promotora de Justiça, Assessora do Núcleo de Inclusão Social do CAO Cível e Tutela Coletiva, Fabíola Sucasas.
Foram também ministradas palestras com os profissionais Diego Oliveira da Associação da Parada Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo (APOGLBTSP); a médica Fátima Aparecida Ribeiro e a médica Débora Assis de Oliveira Furlan, técnica da Vigilância de Violências Acidentes (VIVA) e criadora do núcleo VIVA a Paz de São José dos Campos.
A promotora da Vara da Infância e Juventude, Regiane Portes, participante da abertura do Fórum nesta quinta-feira, acredita que Caraguatatuba está à frente nesse trabalho. “Aqui, em Caraguatatuba, trabalhamos com pessoas extremamente engajadas e competentes. Estamos realmente trabalhando em rede pelo idoso, pela criança e adolescente. Acredito que com uma rede tão empenhada como a nossa é possível que a gente consiga prevenir e fortalecer nosso trabalho”, analisou.
Veja Também Recentes
13º FET – Festival Estudantil de Teatro está com inscrições abertas para grupos do Litoral Norte e Vale do Paraíba
Até o dia 27 de outubro, estarão abertas as inscrições para o 13° FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba, para apresentação e premiação de propostas teatrais estudantis do Litoral Norte e Vale do Paraíba. A realização é da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e Prefeitura de
Defesa Civil do Estado alerta para chuvas intensas e fortes rajadas de vento no litoral Norte
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um aviso de que um sistema meteorológico no Sul do país afetará o Estado de São Paulo criando condições para pancadas de chuva no Litoral Norte, entre quinta-feira (24) e sexta-feira (25). Além disso, há condições para fortes rajadas de vento,
Prefeitura notifica e dá aviso prévio para OS João Marchesi por falta de transparência em prestação de contas
A Prefeitura de Caraguatatuba notificou na tarde de quinta-feira (07/11) a Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A notificação trata de um aviso prévio de 30 dias para que a OS deixe a administração das unidades. A
Núcleo Artístico Atlântica apresenta espetáculo “Somos Todos Alvo” com entrada gratuita
Neste domingo, 27 de outubro, às 17 horas, acontece no Auditório do Polo Cultural do Centro, o espetáculo, “Somos Todos Alvo”, com direção de Minerva Almeida. A entrada é gratuita. A peça apresenta temáticas sensíveis como vício em aposta online e relações abusivas, convidando o público a interferir diretamente no destino
Câmara finaliza audiências públicas da atualização do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do CaraguaPrev
A Câmara Municipal promoveu duas audiências públicas sobre o projeto de lei da alteração parcial do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev – Lei Municipal nº 2.348/2017) nas últimas segunda e quinta-feira (4/11 e 31/10), na sede do Legislativo, no Centro.