Pesquisar No Site
Feira de Empreendedorismo movimenta EMEF do Jaraguazinho
Feira de Empreendedorismo movimenta EMEF do Jaraguazinho
Alunos do 1º ao 5º, da EMEF Prof. Jorge Passos, no bairro Jaraguazinho, realizaram nesta quinta-feira (06/12), a Feira de Empreendedorismo da unidade escolar, aberta ao público.
No decorrer do ano, a professora de empreendedorismo, Joyce Nunes Miguel Teixeira, por meio das atividades específicas para cada ano, desenvolveu conceitos de criatividade, resolução de problemas, trabalho em equipe, pesquisa, foco, conceito de dinheiro, valor do produto e serviço, a atitude empreendedora, entre outros temas. O objetivo do projeto “Jovens Empreendedores – Primeiros Passos” é proporcionar o desenvolvimento de habilidades e comportamento empreendedor nas crianças.
Os produtos vendidos na barraquinha “Sachêromas”, do 1º ano, foram sachês e sabonetes líquidos de erva doce. No 2º ano, na vendinha “Gostinho do Amor”, estavam disponíveis os temperos de pimenta calabresa, salsinha, chimichurri, e mudas de pimenta, salsa, manjericão, hortelã e alecrim. No “Brinquedológico” do 3º ano, entre brinquedos confeccionados a partir de materiais recicláveis havia bilboquê e porta-treco de garrafa pet, peão feito de CD e bolinha de gude, caixa organizadora e cama de bonecas feitas com caixas de sapato, jogo da velha com peças em feltro, etc.
Ao 4º ano coube a montagem de uma locadora de produtos e venda de brinquedos usados em bom estado, no “Universo dos Brinquedos”. A equipe colocou para alugar um pula-pula e videogame de dança (Just Dance). O 5º ano, por sua vez, criou a “Alimentolândia”, onde o consumidor podia escolher entre bolos, brigadeiros e geladinhos.
A aluna Camilly Vitória Lemos Dias, 11 anos, contou que frequentou as aulas de empreendedorismo no 4º e 5º ano. “Adorei ter participado, porque a gente ri, se diverte e aprende coisas diferentes sobre os produtos, como fazê-los, como agradar o consumidor e a negociar”, avaliou.
Já Cauã Ronald dos Santos, 10 anos, participa pelo quarto ano consecutivo. “Este ano foi bem interessante porque envolveu a responsabilidade de montar uma loja de locação de brinquedos, colocar preço no produto, atender bem o cliente, enfim, me obrigou a pensar e agir como dono de um negócio”, declarou.
O programa do projeto Empreendedorismo na Escola é dividido da seguinte forma: 1º ano, “O mundo das Ervas Aromáticas”; 2º ano, “Temperos Naturais”; 3º ano, “Oficina de Brinquedos Ecológicos”; 4º ano, “Locadora de Produtos”; 5º ano, “Sabores e Cores”. A atividade é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae de São José dos Campos.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguá intensifica ações para combater a perturbação do sossego
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, fortaleceu as fiscalizações nas praias com o objetivo de garantir o sossego e a ordem pública. Diversas ações foram registradas no último final de semana. Na ocasião, foram atendidas 26 denúncias de perturbação, que resultaram em duas multas 460 VRMS,
Itinerário das linhas de ônibus passa por alterações no Réveillon em Caraguatatuba
A Secretaria de Mobilidade e Proteção ao Cidadão da Prefeitura de Caraguatatuba informa que nesta terça-feira (31/12), a partir das 20h, todas as linhas de ônibus deixarão de passar pela Av. Dr. Arthur Costa Filho (Av. da Praia), em razão das festividades de Ano Novo. Os ônibus com destino à
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza empresas de atividades náuticas nas praias
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, tem realizado fiscalizações constantes nas praias e notificou alguns pontos de atividades náuticas realizadas de forma inadequada, colocando em risco a segurança dos banhistas. Conforme a Lei 2.252/15, artigo 11, as embarcações devem respeitar os limites de distância em relação
Fundacc realiza Segunda Festa do Fandango Caiçara
Neste sábado, 21 de dezembro, Caraguatatuba reúne o melhor da cultura fandangueira da região com a segunda Festa do Fandango Caiçara. O evento promovido pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) é gratuito e acontece das 16 às 23 horas, no Espaço Paulo Mott, localizado na praça de artesanato, no Centro da
EMEFS Geraldo de Lima e Luiz Silvar receberam nessa terça a premiação pela vitória nos Jogos Escolares (JEM)
A cerimônia de premiação dos 13º Jogos Escolares Municipais de Caraguatatuba 2024 (JEM) foi realizada nessa terça-feira (10), na Secretaria de Educação. As EMEFs Professor Geraldo de Lima, no Perequê-Mirim, e Professor Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca, sagraram-se campeãs na classificação geral dos 13º Jogos Escolares Municipais (JEM)