Pesquisar No Site
Equipe do Natal Espetacular visita Comunidade Restitui, que confeccionou a árvore de natal

Equipe do Natal Espetacular visita Comunidade Restitui, que confeccionou a árvore de natal
A equipe do Natal Espetacular, projeto do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, responsável pela confecção de enfeites natalinos de garrafas pet, esteve hoje (10/12) na Comunidade Terapêutica Restitui, que cuida de pessoas com dependência química.
O objetivo da visita foi ver o trabalho realizado por eles a partir das duas visitas feitas anteriormente pelas monitoras para explicar como é feita a montagem dos enfeites.
“Foi uma linda surpresa para nós vermos o quanto eles se dedicaram para que a árvore de Natal ficasse pronta. Foi ainda mais gratificante perceber que esse trabalho atingiu seu objetivo. Foi além do trabalho artesanal e mostrou que cada um pode ser transformado, inclusive a nossa vida”, disse Elaine Garcia, uma das monitoras.
O jovem W, acompanhado pela instituição, agradeceu a presença da equipe do Natal Espetacular: “ Fiquei muito feliz em participar dessa iniciativa. Foi um trabalho que nos envolveu e nos fez acreditar em nós mesmos.”
Evair Ribeiro, coordenador geral da instituição agradeceu a presença de todos e à presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti B. de Aguilar pelo apoio aos trabalhos da instituição.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, cujo tema deste ano é “Informação gera empatia, empatia gera respeito”, o governo municipal por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), promove o Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro

Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza em diversos bairros de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba segue com as ações de limpeza do final de março e início de abril nos bairros do Pegorelli, Perequê-Mirim, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Poiares, Jardim das Gaivotas, Tinga (Cide), Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio), Jetuba e Massaguaçu, em Caraguatatuba (vide

Livro e literatura são destaques na primeira edição do projeto “Bendita Fruta, a leitura como Semente”
No próximo dia 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a abertura do encontro será realizada pela escritora e professora de Língua Portuguesa

Homem é detido pela Guarda Civil de Caraguatatuba após fugir de viatura
Um homem foi detido pela GCM de Caraguatatuba, na tarde do último sábado (29), no bairro Rio do Ouro, após fugir de uma viatura da Guarda Civil Municipal. O caso ocorreu após uma ronda preventiva da Guarda Civil nas proximidades da rodoviária. Um indivíduo, que estava em uma moto sem

Caraguatatuba é destaque em tecnologia e recebe reconhecimento como cidade digital
O governo municipal de Caraguatatuba foi destaque tecnológico e recebeu o reconhecimento de cidade digital da Webinar RCD (Vale do Paraíba e Litoral Norte). O trabalho da pasta de Tecnologia e Informação chamou a atenção dos organizadores do evento e o secretário de Tecnologia da Informação, Rubens Alexandre da Costa,