Pesquisar No Site
Classificação para uso dos boxes no Entreposto de Pesca do Camaroeiro já está disponível para consulta
Classificação para uso dos boxes no Entreposto de Pesca do Camaroeiro já está disponível para consulta
A Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro (APPC) e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), informam que a Classificação referente ao Credenciamento dos Pescadores para ocupação das vagas de boxes no Entreposto de Pescado do Camaroeiro já pode ser acessada no Diário Oficial nº 069/2019 (https://tinyurl.com/yb44p7nh) e também estão afixadas no entreposto para consulta.
Após análise classificatória da documentação, a Comissão formada pelos servidores efetivos Carmem Luiza Ramos da Silva, Claudia Cristina Alves Viana e Luís Eduardo Duarte Fernandes definiu a relação publicada, conforme critérios estabelecidos no edital divulgado em 22 de novembro de 2018, no site da Prefeitura de Caraguatatuba.
Ao todo foram doze vagas destinadas aos pescadores de camarão e doze vagas destinadas aos pescadores de peixes diversos, conforme consta no Termo de Permissão de Uso de bem público para 14 boxes, firmado entre a Associação e a Prefeitura.
Na próxima semana os pescadores devem se reunir com os técnicos da SMAAP para definição de alguns pontos, incluindo a posição dos pescadores em cada um dos boxes.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti, o grande diferencial na construção deste novo termo foi a integração entre o poder público e os pescadores. “Realizamos todo o processo em parceria com a Associação e sempre com muita transparência. Em breve esses pescadores também vão receber a reforma do Entreposto, que vai proporcionar a eles um espaço ainda melhor, gerando grande impacto positivo no âmbito comercial e sanitário”, destacou.
Prazos
Os pescadores profissionais artesanais classificados devem apresentar até o dia 18/12/2018 a indicação de ajudantes para a Associação dos Pescadores do Camoreiro, com toda a documentação elencada no Termo de Permissão de Uso de Bem Público firmado em 05/11/2018. Os pescadores que não obtiveram a classificação terão prazo até o dia 18/12/2018 para apresentar recurso junto à Comissão devendo ser protocolados na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.
Veja Também Recentes
Fiscalização da Prefeitura e Polícia Ambiental resulta em multa por desmatamento irregular
A Prefeitura de Caraguatatuba e a Polícia Militar Ambiental desencadearam nesta terça-feira (12) uma ação que resultou em dano ao patrimônio público no bairro Porto Novo. O caso foi descoberto após um monitoramento feito pela Secretaria de Urbanismo, ao notarem que o desmatamento ultrapassou áreas licenciadas, causando danos em uma
Caraguatatuba recebe Copa Caiçara de Jiu Jítsu neste final de semana
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza mais uma edição da Copa Caiçara de Jiu Jítsu neste domingo (10). O evento terá início às 8h30 no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug). Serão mais de 60 equipes, incluindo de outras cidades como Rio de Janeiro,
Prefeitura transfere abertura de hoje do 6º Empreenda Caraguatatuba para às 18h
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que devido aos fortes ventos que seguem desde a noite de quinta-feira (24/10), excepcionalmente hoje (25/10), o horário de abertura do 6º Empreenda Caraguatatuba foi adiado para 18h. A Prefeitura visa a segurança de todos e agradece a compreensão. Qualquer alteração esta nota será atualizada.
Prefeitura prepara adequações em edital para republicar novo chamamento para implantação do Hospital Veterinário
A Prefeitura de Caraguatatuba faz adequações no edital para continuar o processo de chamamento público para implantação Hospital Veterinário Municipal. O processo foi iniciado em julho deste ano, mas um morador da cidade questionou o certame e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) pediu informações ao município. Após manifestação
GCM fecha balanço com mais de 2.400 mil ações em outubro
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou no mês de outubro 2.422 atividades realizadas, entre ocorrências, bloqueios, prisão de indivíduos, ocorrências ligadas à Lei Maria da Penha, rondas escolares e outros. Foram 41 ações em apoio às secretarias municipais, 28 ocorrências, 38 ocorrências resolvidas no local, sete indivíduos presos,