Pesquisar No Site

Caminhada de lançamento do projeto “Verão no Clima” está com inscrições abertas

claudio
Caminhada de lançamento do projeto “Verão no Clima” está com inscrições abertas

De 04 de janeiro a 06 de março de 2019 a cidade de Caraguatatuba recebe o projeto Verão do Clima, voltado para educação ambiental, redução da produção de lixo, limpeza de praias, uso consciente da água e reciclagem.

As atividades são promovidas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, em parceria com a Prefeitura e coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP).

O lançamento do Verão no Clima acontece no dia 05 de janeiro (sábado), com a realização da “2ª Caminhada Verão no Clima”, que tem a proposta de unir a vida saudável e consciência socioambiental.

A saída será na Praça Ton Ferreira (Praça do Skate), no Centro, às 8h, mas a partir das 7h já haverá aquecimento com aula de alongamento, realizado pela Secretaria de Esporte e Recreação.

O percurso é de 2,5 Km (segue pela avenida da praia até a ponte do Indaiá e retorna pela praia) e os participantes podem se inscrever pelo link https://www.ambiente.sp.gov.br/veraonoclima/caminhadas – com contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível (exceto sal) ou 1 litro de leite de caixinha.

As doações serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade e as primeiras 400 pessoas que se inscreverem receberão camisetas e uma medalha de participação ao final da atividade.

De acordo com Marcel Giorgeti, secretário da SMAAP, o projeto Verão no Clima ajuda a trabalhar a conscientização com relação à produção de lixo, que é uma das questões mais críticas durante a temporada.

“Recebemos um grande número de pessoas nesta época do ano e precisamos trabalhar juntos com relação ao cuidado com nossos pontos turísticos, bairros e praias. O mundo vem trabalhando o conceito de Lixo Zero e nós precisamos caminhar no mesmo sentido”, destacou.

As atividades do Verão no Clima vêm de encontro a uma série de ações desenvolvidas pela gestão do prefeito Aguilar Junior por meio de projetos que desenvolvem políticas públicas em resíduos sólidos e reciclagem, para preservação do Meio Ambiente.

 

Ações de educação ambiental

Durante todo o mês de janeiro, acontecem ações de educação ambiental nas principais praias da cidade: a praia da Martim de Sá recebe um ponto fixo, de 04/01 a 06/03.

As ações itinerantes circulam entre as praias Mococa (04/01 a 13/01; e 01/02 a 03/02), Prainha (04/01 a 06/01), Centro (11/01 a 13/01; e 25/01 a 27/01), Cocanha (18/01 a 27/01; e 01/03 a 06/03), Indaiá (18/01 a 20/01; e 01/02 a 03/02), Tabatinga (08/02 a 10/02), Aruã (08/02 a 10/02), Palmeiras (15/02 a 24/02) e Porto Novo (01/03 a 06/03), sempre das 8h às 18h.

Além disso, a Praça Santa Cruz, na Av. Maria Carlota, sentido praia da Cocanha recebe também um Cinema Itinerante gratuito, no dia 23/02, às 19h.

No dia 26/01, acontece o Mutirão de Limpeza na praia do Centro/Indaiá, com início às 9h – ponto de encontro no Quiosque 32. É uma ação aberta para a participação de voluntários. Para participar basta chegar ao local com 30 minutos de antecedência.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025
Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025

Os idosos esportistas de Caraguatatuba participam durante esta semana da seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi). O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A sede e a data da competição ainda não foram definidas pela organização do evento. Já a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 08/04/2025
Caraguatatuba recebe 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
Caraguatatuba recebe 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18

O município de Caraguatatuba será sede, a partir desta sexta-feira (28), da 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18. O evento é promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A competição

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 27/03/2025
Seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade é encerrada em Caraguatatuba
Seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade é encerrada em Caraguatatuba

Com muita superação e determinação, os atletas da melhor idade de Caraguatatuba participaram da seletiva dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi) no município. A competição terminou nesta sexta-feira (11), com a modalidade ‘natação’, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 11/04/2025
Pastoral da Criança visita Fundo Social de Caraguatatuba
Pastoral da Criança visita Fundo Social de Caraguatatuba

Em uma sociedade na qual o cuidado com a infância é essencial para o desenvolvimento de uma comunidade mais justa e solidária, toda iniciativa voltada à proteção e ao bem-estar das crianças merece ser destacada. É nesse contexto que ações integradas entre o poder público e instituições da sociedade civil

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/03/2025
Sabesp oferece 12 vagas para Programa Jovem Aprendiz no Litoral Norte
Sabesp oferece 12 vagas para Programa Jovem Aprendiz no Litoral Norte

O governo municipal de Caraguatatuba informa que a Sabesp, concessionária dos serviços de água e esgoto no município, abriu inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2025-2026. O processo seletivo oferece 12 vagas destinadas ao Litoral Norte, todas para a função de assistente administrativo, com jornada de trabalho de quatro horas

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 24/03/2025