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Programa Multiação chega ao bairro Olaria amanhã

Publicado em: 23/11/2018
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Programa Multiação chega ao bairro Olaria amanhã

#PraCegoVer: Banner informativo sobre o local de vacinação e ao fundo funcionários da saúde aguardam para fazer atendimento (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A 6º edição do Programa Multiação, governo itinerante, criado pela Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, chega amanhã (24/11) ao bairro Olaria, na EMEF Prof. Oswaldo Ferreira. A ação contará com diversos serviços gratuitos como vacinação contra a febre amarela, emissão de CPF, cuidados com a saúde e diversas orientações, que acontecerão das 9h às 15h.

Com o objetivo de aproximar o cidadão da Prefeitura, o Multiação é realizado com a oferta de atendimento descentralizado. Assim como nas demais edições, o evento contará com a presença do prefeito Aguilar Junior, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar, e dos secretários municipais, que atenderão todos os munícipes durante o evento.

Para os atendimentos é importante levar os principais documentos, como RG; CPF; Comprovante de Endereço e documento dos filhos.

Durante o Multiação, as crianças também terão atividades especiais que serão desenvolvidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, que levará o Programa Trânsito Legal, que ensina, por meio de brincadeiras, as regras básicas de trânsito.

#PraCegoVer: Prefeito e secretários estão lado a lado em uma mesa enquanto prefeito conversa com uma munícipe (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Confira os serviços que serão oferecidos:

– Fundacc com várias atrações culturais;

– Secretaria de Governo e Sebrae com atendimento ao empreendedor;

– Secretaria de Habitação – Inscrições para o Programa de Habitação e o Regulariza Caraguá;

– Centro Universitário Módulo – Estagiários do curso de Direito;

– Secretaria de Planejamento – Pesquisas;

– Secretaria de Tecnologia da Informação – Cabeamento de acessos à informática;

– Procon – Orientação aos consumidores e fornecedores sobre relação de consumo, direitos do consumidor, compras e prestação de serviços e orientação aos servidores sobre endividamento;

– OAB de Caraguatatuba – Orientações jurídicas com advogados voluntários;

– Caraguá Luz – Serviço de informações aos munícipes;

– Primeiríssima Infância – Divulgação do trabalho na cidade;

– Acessa São Paulo – Informações, certidões e emissão do CPF;

– Sabesp – Atendimento geral, técnico para visita emergencial e distribuição de água no evento;

– Secretaria de Turismo – Exposição fotográfica;

– PAT/ Banco do Povo – Informações sobre Seguro Desemprego, confecção de currículos e empréstimos via Banco do Povo;

– Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – CRAS’s, CREAS, Cadastro Único, Conselho Tutelar e Corte de Cabelo;

– Poupatempo – Emissão de carteira de trabalho;

– Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão – Orientação, atendimentos e emissão do Cartão do Idoso (é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência);

– Secretaria de Esportes e Recreação – Monitores e brincadeiras para as crianças;

– Secretaria de Saúde – Vacinação contra febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola e para adultos, de Hepatite B e Dupla Adulto; aferição de pressão arterial (pela equipe da UBS Casa Branca);  teste de glicemia; teste de hepatites B e C;  teste rápido de HIV e hepatite (UAMI) , ações de orientação e tratamento de saúde bucal entre outras;

– Ouvidoria Municipal – Orientações em geral e organização do evento;

– Fundo Social de Solidariedade – Orientações sobre os projetos;

– Secretaria da Fazenda – Atendimento sobre IPTU, informações diversas (cadastro e pendências), tributos, débitos, certidões e orientações para comércio;

– Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – Orientações sobre plantio e poda de árvores;

– Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso – Projetos gratuitos para calçada acessível;

– Secretaria de Urbanismo – Atendimento ao público;

– EDP Bandeirantes Energia – Atendimento e orientações;

– Secretaria de Obras Públicas – Informações em geral;

– Secretaria de Serviços Públicos – Informações em geral;

– Prefeito e Secretários – Atendimento à população;

– Centro de Controle de Zoonozes – Serviços de castração e microchipagem;

– Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), com serviços de:

 

Divórcio ou Conversão de separação em divórcio:

– RG e CPF (originais) e comprovante de endereço (recente);

– Certidão de casamento atualizada;

– Certidão de nascimento do(s) filho(s) menor(es) de 18 anos;

– Comprovante de renda (holerite) ou Carteira de Trabalho;

– Endereço e nome completo da pessoa/empresa a ser intimada;

Caso haja bens/dívidas a partilhar:

– Documentos que comprovem a posse do bem/dívida a partilhar;

– Imóvel: Escritura ou contrato de compra e venda e carnê do IPTU (recibos);

– Veículo: Documento(s) do(s) veículo(s) (carros e motos);

 

Guarda, Regulamentação de Visitas, Pensão Alimentícia, de Revisional e Exoneração de Pensão Alimentícia:

– RG e CPF (originais) e comprovante de endereço (recente);

– Certidão de casamento atualizada;

– Certidão de nascimento do(s) filho(s) menor(es) de 18 anos;

– Comprovante de renda (holerite) ou Carteira de Trabalho;

– Endereço e nome completo da pessoa/empresa a ser intimada;

– Termo de acordo de guarda e/ou sentenças judicial (título executivo);

– Documentos do conselho tutelar, se houver;

 

Reconhecimento e Dissolução de União Estável:

– RG e CPF (originais) e comprovante de endereço (recente);

– Certidão de nascimento do(s) filho(s) (original ou cópia);

– Comprovante de renda (holerite) ou Carteira de Trabalho das partes;

 

Caso haja bens/dívidas a partilhar:

– Documentos que comprovem a posse do bem/dívida a partilhar;

– Imóvel: Escritura ou contrato de compra e venda e carnê do IPTU (recibos);

– Veículo: Documento(s) do(s) veículo(s) (carros e motos);

Acidente de Trânsito – Indenização:

– RG e CPF (originais) e comprovante de endereço (recente);

– Certificado de propriedade do veículo (recibo de compra e venda frente e verso);

– Boletim de ocorrência (cópia ou original);

– Três orçamentos (vias originais) ou nota fiscal ou recibo (se efetuado o concerto);

– Nome e endereço completo dos envolvidos no acidente com CEP (obsevar se os envolvidos são proprietários dos respectivos veículos);

 

Para cobrar a franquia do seguro do veículo:

– Apresentar também a apólice de seguro ou comprovante do pagamento do valor da franquia (original ou copia).

Também são parceiros, a Secretaria da Comunicação Social, com a divulgação do evento e a Secretaria de Educação, com o fornecimento do local, estrutura e funcionários.

 

Serviço:

Programa Multiação

24 de novembro (sábado), das 9h às 15h

EMEF Prof. Oswaldo Ferreira

Rua José Pedro de Oliveira Barbosa, 190, Jardim Olaria

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