Pesquisar No Site
Produtores rurais locais expõem produtos em Feira de Agricultura Familiar de Caraguatatuba na próxima sexta (09/11)

Produtores rurais locais expõem produtos em Feira de Agricultura Familiar de Caraguatatuba na próxima sexta (09/11)
A 2ª Feira de Agricultura Familiar de Caraguatatuba já tem data marcada! Após o sucesso da primeira edição, os produtores rurais locais se preparam para atender os visitantes na próxima sexta-feira, dia 09, das 17h às 21h, na Praça do Caiçara (Centro).

#PraCegoVer: Foto mostra as bancas com legumes, verduras e frutas dos expositores. Grande movimentação de pessoas no entorno de cada stand. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O evento, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, deve reunir cerca de 10 produtores locais com exposição de frutas e hortaliças fresquinhas como banana, coco verde, berinjela, salsa, cambuci, nhame, alface, cenoura, abobrinha, couve, cacau, entre outros produtos.

#PraCegoVer: Homem coloca na sacola bananas que acabou de comprar do agricultor. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Também é possível encontrar pimentas e molhos artesanais fabricados na cidade como molho de pimenta malagueta verde e vermelha, molho de alho com coentro, pimenta com Cambuci e diversos outros. E ainda os doces artesanais como doce de banana na palha de bananeira, paçocas, amendoim, pé de moça e geleias de frutas em vários sabores.
De acordo com Marcel Giorgeti, secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, essa edição deve ser ainda melhor que a primeira. “O objetivo é incentivar a economia solidária. Quando consumimos esses produtos estamos apoiando os pequenos produtores locais, mantendo o giro financeiro dentro da própria cidade. Essa segunda edição foi um pedido da própria população e estamos contentes pela adesão”, destacou.
A 2ª Feira da Agricultura Familiar de Caraguatatuba conta com a parceria da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) e da FUNDACC, com apresentações musicais durante a feira.
Veja Também Recentes

Curso de produção e colheita de cogumelo shiitake capacita agricultores familiares em Caraguatatuba
Agricultores familiares de Caraguatatuba iniciaram o curso de produção e colheita de cogumelo shiitake na quarta-feira (19) e seguem em atividade até esta sexta-feira (21). A capacitação é realizada no sítio São Jorge, da produtora Graziela Frugoli Bustamante, situado no Poço da Anta. É uma parceria entre o Sindicato Rural

Homem é detido pela Guarda Civil de Caraguatatuba após fugir de viatura
Um homem foi detido pela GCM de Caraguatatuba, na tarde do último sábado (29), no bairro Rio do Ouro, após fugir de uma viatura da Guarda Civil Municipal. O caso ocorreu após uma ronda preventiva da Guarda Civil nas proximidades da rodoviária. Um indivíduo, que estava em uma moto sem

Secretaria de Esportes convoca professores e formadores esportivos de processo seletivo
Foi publicado nesta quinta-feira (17), o edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo de professores e formadores esportivos da Secretaria de Esportes. O edital está disponível com os classificados no site www.caraguatatuba.sp.gov.br ou no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/concursos-e-processos-seletivos/. Foram convocados 32 formadores esportivos e 28 professores de educação física. A

Kits para Corrida de Aniversário da Cidade são entregues a competidores
A sede do Fundo Social de Caraguatatuba ficou lotada na manhã desta quinta-feira (17), para a entrega dos kits da Corrida de Aniversário da Cidade. Mais de mil corredores estão confirmados para a edição de 2025. A lista completa de inscritos está disponível no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas