Pesquisar No Site
Prefeitura faz força tarefa para retirada de resíduos levados pela enxurrada até a orla da praia

Prefeitura faz força tarefa para retirada de resíduos levados pela enxurrada até a orla da praia
A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está trabalhando com mais de 60 funcionários para recolher os resíduos levados pela enxurrada até a orla das praias.
Com as fortes chuvas dos últimos dois dias em Caraguatatuba, diversos tipos de resíduos foram levados pelas valas de drenagem que desembocam em rios e deságuam no mar. As chuvas torrenciais, ventos e força das águas pluviais ocasionaram um acúmulo de sujeira em alguns pontos da orla.

#PraCegoVer: Máquina Pá Carregadeira colocando resíduos nos caminhões da prefeitura
Entre os resíduos foram encontrados principalmente galhos de árvores, pneus e até restos de móveis. O serviço será realizado em toda a orla da praia desde a Martim de Sá até o Aruan, de ponta a ponta.
Uma máquina Patrol está amontoando todo o material e outra máquina Pá Carregadeira está sendo encarregada de colocar os resíduos nos caminhões trucados que levam os resíduos para Área de Transbordo e Triagem (ATT).
Até o momento, já foram retirados mais de 40 caminhões de resíduos. A previsão é que até o final da tarde, ao todo, sejam retirados 80 caminhões. O serviço de limpeza segue até domingo (11/11).
Veja Também Recentes

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas

Conselho de Saneamento de Caraguatatuba elege representantes nesta sexta-feira
A participação da sociedade civil na formulação de políticas públicas é uma das formas de fortalecer a gestão democrática. Em Caraguatatuba, o Conselho Municipal de Saneamento Básico é um dos espaços destinados a esse diálogo entre governo e população, com representantes da administração pública, entidades e usuários dos serviços. Nesta

Caraguatatuba é destaque em tecnologia e recebe reconhecimento como cidade digital
O governo municipal de Caraguatatuba foi destaque tecnológico e recebeu o reconhecimento de cidade digital da Webinar RCD (Vale do Paraíba e Litoral Norte). O trabalho da pasta de Tecnologia e Informação chamou a atenção dos organizadores do evento e o secretário de Tecnologia da Informação, Rubens Alexandre da Costa,

Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos promoveu diversas atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (31/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, operação tapa-buracos, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e