Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba assina contrato para abertura da Agência Regional do Ministério do Trabalho

Prefeitura de Caraguatatuba assina contrato para abertura da Agência Regional do Ministério do Trabalho
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou na manhã desta segunda-feira (12/11) um termo de cessão de uso de espaço por comodato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo.
Com isso, a Prefeitura disponibiliza um espaço dentro da Secretaria de Governo para a abertura da Agência Regional do Trabalho e Emprego.
A responsável pela Agência Regional do Trabalho e Emprego de Caraguatatuba será a servidora pública federal Janaína Simone Góes, cuja portaria foi publicada no Diário Oficial da União em 6 de novembro.
No local, servidores públicos federais e municipais atenderão os munícipes de Caraguatatuba para os seguintes serviços: recepção de seguro desemprego, homologação de rescisão de contrato de trabalho, recursos de seguro desemprego e análise, orientações trabalhistas, além de protocolos e solicitações de registros profissionais e carteira de estrangeiro. Já a emissão de carteira de trabalho continua sendo feito pelo Poupatempo ou PAT de Caraguatatuba.
Segundo o gerente regional de São José dos Campos, Celso de Almeida Hadad, a ideia é que pelo menos uma vez por semana seja realizado também o atendimento de moradores de Ubatuba.
“A prioridade é para moradores de Caraguatatuba, mas precisamos também atender as pessoas de Ubatuba. Agradeço o empenho da Prefeitura e do prefeito Aguilar Junior para oferecer estes serviços à população”, comenta Celso.
Além do prefeito Aguilar Junior, também estiveram presentes o secretário de Governo, José Mendes de Souza Neto Bota, o secretário de Assuntos Jurídicos, Sandro Albok, e o secretário adjunto de Gabinete, Givanildo Nunes.
A Agência Regional do Trabalho de Caraguatatuba ficará instalada na Avenida Frei Pacífico Wagner,1011, no centro da cidade. A entrega oficial está marcada para dia 6 de dezembro.
Veja Também Recentes

Atleta de Caraguatatuba é campeã paulista de boxe olímpico na categoria até 70 kg
A equipe de boxe olímpico da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba celebra uma importante conquista do município. A atleta Maíra Alexandre Alfredo conquistou, no último sábado (12), o título paulista de boxe olímpico na categoria ‘Elite Feminino’ até 70 kg, no 1º Campeonato Paulista de Boxe Estreantes – Elite Masculino

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município. O congresso definiu o

Abertas Inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
O processo de eleição para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, abre a partir do dia 22 de abril, para selecionar membros vinculados a associações ou entidades com atuação em proteção, conservação e educação ambiental. O Conselho Gestor atua como órgão

Sábado tem Feira de Adoção de cães e gatos no CCZ de Caraguatatuba
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba realiza mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos neste sábado (15), das 9h às 13h. Cerca de 30 animais estão à espera de um lar. Estão disponíveis para adoção 17 cães adultos, três filhotes e 10 gatos. Todos estão

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita