Pesquisar No Site
Pacientes em tratamento médico podem adquirir máscara de imunidade no Fundo Social de Caraguatatuba

Pacientes em tratamento médico podem adquirir máscara de imunidade no Fundo Social de Caraguatatuba
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba em parceria com uma ONG de trabalho humanitário que desenvolve o projeto “Eu faço pra Você”, confeccionará gratuitamente máscaras faciais de imunidade, feitas de tecido, para pacientes em diversos tratamentos médicos.
As pessoas interessadas em receber o acessório, podem procurar a Sede do Fundo Social, no Centro. As máscaras são feitas em 100% algodão e podem ser reutilizadas, desde que higienizadas corretamente, por pacientes em tratamentos oncológico, odontológico, hemodiálise, ou que necessitem de atenção na imunidade.

#PraCegoVer: quatro mulheres posando para foto com as máscaras em mãos: presidente do Fundo Social; representante da ONG e equipe do Fundo Social. (Foto: Luis Gava/PMC)
O projeto “Eu faço pra você” foi idealizado por Andréia Mesti, artesã que reside em Presidente Prudente/SP, após pedido de uma amiga, que solicitou uma máscara de imunidade em sua rede social. Sensibilizada, Andréia fez e doou à amiga. O modelo é referência usado pela apresentadora Ana Furtado durante tratamento de câncer.
O projeto nasceu no município de Presidente Prudente/SP e se espalhou em todo Brasil. Em Caraguatatuba, a responsável é Maria Célia de Oliveira que apresentou o projeto à presidente do Fundo Social de Caraguatatuba, Samara Aguilar, que logo aprovou a parceria.
“O que pudermos ajudar à população, vamos abraçar a causa, com certeza. É muito gratificante oferecer este acessório, em um momento tão difícil ao paciente. Contem com a gente no que precisarem”, disse Samara.
O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro (próximo ao Banco Santander). Mais informações por telefone: (12) 3897-5656.
Veja Também Recentes

Agentes de trânsito realizam operação de retirada de carros abandonados em Caraguatatuba
A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão tem cadastradas, atualmente, 150 reclamações de carros abandonados em pontos distintos do município, via 156. De janeiro deste ano até o momento, os agentes de trânsito concluíram 14 solicitações de remoção. Nesta quarta-feira (19), mais dois veículos foram retirados da Avenida

Caraguatatuba é destaque em tecnologia e recebe reconhecimento como cidade digital
O governo municipal de Caraguatatuba foi destaque tecnológico e recebeu o reconhecimento de cidade digital da Webinar RCD (Vale do Paraíba e Litoral Norte). O trabalho da pasta de Tecnologia e Informação chamou a atenção dos organizadores do evento e o secretário de Tecnologia da Informação, Rubens Alexandre da Costa,

Eleitos representantes da Sociedade Civil e Poder Público para organização da 1ª Conferência Municipal das Cidades
Promover a sensibilização, mobilização e interlocução entre o poder público e a sociedade civil para debater e fomentar políticas públicas voltadas para aprimorar o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida em Caraguatatuba como também em outros municípios. Este é o objetivo da 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba.

Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade
A exposição artística de ‘A Grande Maloca’, do Grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas celebra o aniversário de 168 anos de Caraguatatuba e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril). A mostra está aberta ao público a partir de terça-feira, 1º de abril, e permanece em cartaz durante todo o

Caraguatatuba recebe mil mudas de plantas nativas como parte de compensação ambiental
Caraguatatuba recebeu a doação de mil mudas de plantas nativas na última sexta-feira (14), como parte de uma compensação ambiental da empresa Pedreira Massaguaçu S.A . As mudas foram disponibilizadas para a população na Praça Cândido Mota, no Centro. Essa doação faz parte de um processo regular de compensação ambiental