Pesquisar No Site
Caraguatatuba promove integração entre os novos Facilitadores de Oficina

Caraguatatuba promove integração entre os novos Facilitadores de Oficina
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, promoveu nesta segunda-feira (12/11), integração entre os convocados pelo processo seletivo de Facilitador de Oficina, realizado no mês de setembro.
O encontro ocorreu na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), com rodada de apresentações, dinâmicas e palestras.

#PraCegoVer: Pessoas estão sentadas próximas a paredes em semicírculo observam homem falando (Foto: Luis Gava/PMC)
Com o objetivo de proporcionar a troca de experiência entre os 40 Facilitadores de Oficina e cerca de 20 funcionários da equipe técnica dos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs), o evento contou também com a participação do secretário da pasta, Jonas Fontes.
“Com uma nova etapa, esta é uma oportunidade de adquirir um pouco mais de conhecimento, além, é claro, de tirar dúvidas, sobre o trabalho da Secretaria, que é um lugar muito gratificante de atuar”, declarou o secretário.
Os Facilitadores de Oficina atuarão nos diversos núcleos da Secretaria de Desenvolvimento Social, nas áreas de artes, artes circenses, artesanato, barbeiro, cabeleireiro, capoeira, confeitaria, contação de histórias, corte e costura, dança hip hop, depilação, desenhos grafite/mangá, designer de sobrancelhas, manicure e pedicure, maquiagem, panificação, recreação, teatro e violão.
Veja Também Recentes

Governo Municipal de Caraguatatuba fiscaliza intervenções irregulares na Mococa
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, com o apoio da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou, na última terça-feira (4), vistoria de intervenções irregulares e supressão de vegetação na Estrada da Hípica, no bairro da Mococa. A ação reforça o objetivo do Governo

Pedras do mosaico português do largo do Teatro Mario Covas de Caraguatatuba são reassentadas
A obra de manutenção das pedras do mosaico português do largo do Teatro Mario Covas, no Indaiá, foi realizada na última segunda-feira (10/2). Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos do governo municipal de Caraguatatuba recolocam as pedras portuguesas nos trechos esburacados da praça em frente ao teatro. O Teatro Mario

Escolas Municipais reforçam medidas de prevenção e combate à dengue
Em Caraguatatuba, até o momento, foram registradas 643 notificações de dengue com 103 casos positivos, 540 negativos, e um óbito suspeito em investigação. Para ajudar na prevenção e combate aos larvários e mosquitos Aedes aegypti, transmissor da doença, todas as unidades escolares da rede municipal de ensino estão reforçando medidas

Agentes da Guarda Civil atendem ocorrência de violência e lesão corporal
Em patrulhamento preventivo pelo centro de Caraguatatuba na tarde de segunda-feira (24), a equipe de agentes da Guarda Civil Municipal, com o auxílio do Centro de Operações Inteligentes (COI), observaram ocorrência de briga em estacionamento, com possível presença de homem armado. Ao chegarem ao local, foi constatado desentendimento entre indivíduo

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de captura de indivíduo procurado
Em patrulhamento preventivo pela região central de Caraguatatuba na tarde de sexta-feira (21), a equipe de agentes da Guarda Civil Municipal foi solicitada por um indivíduo que alegava ter escutado pedidos de socorro emanados por uma voz feminina em apartamento vizinho, dentro de condomínio residencial. O denunciante franqueou a entrada