Pesquisar No Site
Professor da Rede Municipal de Caraguatatuba é um dos selecionados no projeto Time de Autores da Nova Escola

Professor da Rede Municipal de Caraguatatuba é um dos selecionados no projeto Time de Autores da Nova Escola
A Associação Nova Escola, que publica as revistas Nova Escola e Gestão Escolar, se uniu à Fundação Lemann e ao Google.org, braço filantrópico do Google, para criação de planos de aula para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, em acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), gratuitos.
Nesse sentido, promoveu processos seletivos com provas de múltipla escolha e dissertativa para selecionar professores que farão parte da equipe que elaborará os materiais.
O professor de Geografia da rede municipal de Caraguatatuba e da equipe do Apoio Pedagógico, Ricardo Quirino Alves de Sousa, foi um dos selecionados. Concorreram aproximadamente dois mil profissionais de Geografia e História, sendo selecionados 50 de cada disciplina. “Para mim é uma honra e uma satisfação muito grande estar entre os aprovados”, afirmou Ricardo.
Também já houve seleção de professores de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Inglês e da Educação Infantil. Os educadores aprovados são remunerados pela produção dos planos de aula e passam por formações presenciais e a distância com grandes nomes da Educação.
A missão do projeto é colocar professoras e professores brasileiros, de escolas públicas e privadas, no lugar de autores de materiais sobre os processos de ensino e aprendizagem.
Os planos de aula possuem, também, um caráter formativo, ampliando as referências dos professores a respeito da BNCC, de metodologias de ensino e gestão da sala de aula.
O desafio desse time é produzir, até abril de 2019, planos de aula alinhados à BNCC, que serão disponibilizados gratuitamente no site www.novaescola.org.br para turmas do 1º a 9º ano do Ensino Fundamental.
Entre os dias 1º e 4 de novembro os professores selecionados de História e Geografia passam pela capacitação “Virada dos Autores”, em Itapeva (MG).
Veja Também Recentes

Kits para Corrida de Aniversário da Cidade são entregues a competidores
A sede do Fundo Social de Caraguatatuba ficou lotada na manhã desta quinta-feira (17), para a entrega dos kits da Corrida de Aniversário da Cidade. Mais de mil corredores estão confirmados para a edição de 2025. A lista completa de inscritos está disponível no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16). A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação

Caraguatatuba lança campanha para Imposto de Renda Solidário 2025
Contribuintes de Caraguatatuba já podem destinar parte do Imposto de Renda para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Pessoa Idosa (FMDPI). A campanha Imposto Solidário 2025 foi lançada nesta semana pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria dos

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a

Servidores e representantes de entidades parceiras do Governo participam de capacitação sobre Marco Regulatório para o 3º setor
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba e representantes de entidades sociais participaram de uma capacitação sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), como é conhecida a Lei nº 13.019/2-14, na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), nesta quinta-feira (27). De acordo com a