Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba inaugura CEI no Portal da Fazendinha
Prefeitura de Caraguatatuba inaugura CEI no Portal da Fazendinha
Foi inaugurada na manhã deste sábado (20), a quarta unidade escolar na gestão do prefeito Aguilar Junior.
O Centro de Educação Infantil e Escola Municipal de Educação Infantil (CEI/EMEI) Profª Vera da Silva Santos, no bairro Portal da Fazendinha, na Região Norte da cidade vai atender 242 crianças, a partir da próxima segunda-feira (22).
Com investimento de R$ 1,2 milhão, a obra de 840 m² de construção conta com sala administrativa, secretaria, sanitários, refeitório, cozinha, despensa, espaço de recreação, além de sete salas de aula, dois berçários, fraldário e lactário.
O prefeito Aguilar Junior parabenizou os secretários de Obras e de Educação, Leandro Borella e Márcia Paiva, e suas respectivas equipes pelo empenho no processo de construção e montagem do CEI/EMEI.
“O trabalho foi árduo até chegarmos a essa inauguração. Mas valeu a pena. Temos certeza que a escola trará muitos benefícios à população do Getuba e região. Estamos terminando a urbanização no bairro e dentro de dois meses teremos a inauguração da Unidade Básica de Saúde. Além disso, adianto aos moradores que a Prefeitura está buscando soluções para os alagamentos que ocorrem frequentemente durantes o período de chuvas”, afirmou o prefeito.
A secretaria de Educação, Márcia Paiva, também agradeceu o apoio incondicional do prefeito Aguilar Junior, e pelo suporte e assistência do secretário Leandro Borella, das equipes de Supervisão e de Apoio Pedagógico e dos setores de Compras, Manutenção e Alimentação Escolar .
A diretora da unidade, Myrella Fernandes, disse que se sentia lisonjeada por ter sido escolhida para dirigir o CEI/EMEI e orgulhosa por contribuir com gestão.
O irmão da professora homenageada, Francisco da Silva Santos, falou pela família: “Tudo começa com a Educação. Somente oferecendo uma boa educação para todos é que teremos um país melhor. É um orgulho para nossa família estar aqui hoje. Minha irmã amava ser professora e essa homenagem é um sonho realizado para nós”.
A mãe da professora, Dona Maria da Silva Santos recebeu flores e uma réplica da placa inaugural das mãos do prefeito. Presentes também, o filho, Ayrton; os irmãos, Francisco, Nelson e Elza e os sobrinhos Raul e Kauã.
Prestigiaram a solenidade o vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Campos Júnior; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Freschetti Bastos de Aguilar; o Chefe de Gabinete, Marcos Freire; os secretários Municipais, Amauri Toledo (Saúde); Malu Baracat (Comunicação), Jonas Fontes (Desenvolvimento Social e Cidadania); Leandro Borella (Obras) e Josemar Vieira (Tecnologia da Informação); Márcio Jorge Pereira (Planejamento Estratégico e Desenvolvimento); Sandro Albok (Assuntos Jurídicos); secretários adjuntos; o presidente da Câmara Municipal, Renato Leite Carrijo de Aguilar, e os vereadores, Dennis Guerra, Fernando Augusto da Silva Ferreira, João da Silva De Paula, José Eduardo da Silva.
A cerimônia contou ainda com a presença dos músicos da Banda Carlos Gomes, regida por Evandro Silva, que executaram o Hino Nacional Brasileiro e o de Caraguatatuba, além de músicas populares.
Homenageada –Vera da Silva Santos, nasceu em São Paulo, em agosto de 1983. Filha do Sr. José Batista dos Santos e da Srª Maria da Conceição Pereira da Silva, teve dois filhos, Renato Felipe dos Santos Pertinhes e Ayrton dos Santos Pertinhes. Em 2002, mudou-se para Caraguatatuba e concluiu o ensino médio na Escola Estadual Profº Angelo Barros de Araújo. Em seguida, formou-se em Pedagogia na Universidade de Santo Amaro. Ingressou na Rede Municipal de Ensino de Caraguatatuba em 2011, como contratada, quando trabalhou como Auxiliar de Desenvolvimento Infantil no CEI/EMEI Profª Célia Rocha Lobo.
No mesmo ano, ingressou na Prefeitura, concursada como professora de Educação Infantil, trabalhando nas seguintes unidades escolares: CEI/EMEI Profª Regina Célia Santos Chapira Blaustein, CEI/EMEI Leonor Mendes de Barros e EMEI/EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira.
Em 2014 ingressou novamente, com outra matrícula, concursada como Professora de Educação Básica – Ensino Fundamental I, trabalhando nas escolas: EMEI/EMEF Profª Antônia Ribeiro da Silva, EMEI/EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira e EMEF Prof. Euclydes Ferreira.
Faleceu, precocemente, aos 32 anos, em 2015, deixando seu exemplo de amor pela profissão.
Veja Também Recentes
Empresa EDP é sentenciada a apresentar plano para retirada de cabos e fios caídos em Caraguatatuba
Em decisão proferida pela Justiça, a empresa EDP foi sentenciada a elaborar um plano de trabalho para a limpeza dos cabos e fios caídos na cidade. Além de comprometer a estética urbana, os cabos também representam um sério risco à segurança das pessoas. Desde 2019, a Prefeitura de Caraguatatuba, por
Oficinas Culturais da Fundacc encerram atividades na Praça da Cultura com festa “Mar de Cordel”
Neste sábado (7), tem programação cultural promovida pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) na principal praça de eventos da cidade: a Praça da Cultura. Com o tema Mar de Cordel, a festa de encerramento das oficinas culturais da Fundacc apresenta ao público uma programação especial com grupos de
Principal Avenida do Pegorelli é duplicada e ganha iluminação
A Prefeitura de Caraguatatuba entregou a iluminação no trecho duplicado da principal Avenida do bairro Pegorelli, Região Sul da cidade. Trata-se da Avenida Geraldo Fernandes da Silva e a inauguração faz parte de um pacote de benfeitorias que estão sendo entregues para usufruto da comunidade. A revitalização do espaço inclui
Rodovia dos Tamoios contará com operação para o Natal
A Concessionária Tamoios realizará a partir de segunda-feira (23) a operação especial para o Feriado de Natal como parte da Operação Verão 2024/2025. A expectativa é que cerca de 189 mil veículos trafeguem pela Rodovia dos Tamoios no período de 23 a 27 de dezembro. Esta será a primeira temporada
Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba entra em recesso a partir do dia 23
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba estará em atividade somente até o dia 20 de dezembro (sexta-feira). A partir do dia 23, a instituição encerra suas atividades e entra em recesso. A reabertura, em 2025, está programada para o dia 2 de janeiro (quinta-feira). A instituição desenvolve ações que