Pesquisar No Site
CRASs da cidade se reúnem em hotel para comemorar o Dia Nacional do Idoso

CRASs da cidade se reúnem em hotel para comemorar o Dia Nacional do Idoso

#PraCegoVer: idosos na piscina. (Foto: Bianca Oliveira/PMC)
Pela primeira vez todos os cinco CRASs do município se reuniram para proporcionar atividades recreativas e interação entre os idosos. Ao todo mais de 70 idosos estiveram hoje (17/10), das 8h às 17h, no Hotel Port Louis, em Caraguatatuba, para comemorar o Dia Nacional do Idoso, que é 1º de outubro.
As atividades foram iniciadas às 8h, com o café da manhã, depois, os idosos fizeram uma caminhada até a Praia Tabatinga que fica próximo ao hotel. Em seguida alongamento, trilha, jogos como super chance e bingo. Para completar, uma equipe de recreação do hotel promoveu um baile flash back.
O Secretario de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes Santos, explica que esse passeio teve o objetivo de resgatar lembranças positivas e experiências de vida promovendo momentos de lazer, descontração e integração para os idosos inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento (SCFV) dos CRASs do município.
A Psicóloga, Karina Hoppmann, do CRAS Massaguaçú, acredita que essa é uma oportunidade de todos conhecerem pessoas novas, de fortalecer os vínculos comunitários. Os idosos estavam muito animados. Tanto que, às 7 horas da manhã, estavam todos no CRAS aguardando a saída para o passeio”, afirma.
Jose Pereira, que faz parte do CRAS do Centro, disse que os agentes do CRAS têm um carinho imenso por todos. “Eles nos dão apoio, incentivo. Isso aqui é tudo de bom!”.
Palmira Francisca, 82 anos, do CRAS Sul, conta que seu coração trasborda de alegria ao relembrar os passeios e momentos vivenciados. “A gente vive mais, esses passeios são muito bons. Temos que aproveitar a vida da gente.”
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com a pessoa idosa tem o objetivo de desenvolver atividades que contribuem para o envelhecimento saudável, autonomia, sociabilidade e, principalmente, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
Nos CRASs, os idosos participam de reuniões socioeducativas e oficinas (ex: artesanato, culinária, etc).

#PraCegoVer: idosos dançando em dupla. (Foto: Bianca Oliveira/PMC)
Endereços:
– Centro de Referência de Assistência Social “Roberto Barbosa De Jesus” – Cras Centro
Rua União das Américas, 380 – Jardim Aruan
Email: crascentro.social@caraguatatuba.sp.gov.br
– Centro de Referência de Assistência Social “Maria Luiza Bourabeby” – Cras Sul
Avenida José Herculano, 6.900 – Porto Novo
Telefone: (12) 3885-2350
Email: crassul.pmc@gmail.com
– Centro de Referência de Assistência Social “Geraldo Luiz dos Santos” – Cras Norte
Avenida Marginal Ipiranga, 17 – Olaria
Telefone: (12) 3883-6305
Email: crasnorte.social@caraguatatuba.sp.gov.br
– Centro de Referência de Assistência Social “Nadir Pereira Soares” – Cras Massaguaçu
Endereço: Rua José Jerônimo Soares, 400 – Massaguaçu
Telefone: (12) 3882-2668
Email: cras.massaguacu@caraguatatuba.sp.gov.br
– Centro de Referência de Assistência Social “Antonia Aparecida Decanini –Toninha” – Cras Jetuba
Endereço: Avenida Gabriel Fagundes da Rosa, 315 – Jetuba
Telefone: (12) 3889-3565
Veja Também Recentes

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos promoveu diversas atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (31/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, operação tapa-buracos, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e

Confira programação esportiva deste fim de semana em Caraguatatuba
Caraguatatuba respira esporte e neste fim de semana (22 e 23 de março) não será diferente. A cidade será palco de diversas modalidades, como beach soccer, futevôlei, beach tênis, vôlei de praia e futebol. A programação começa nesta sexta-feira (21), com a final do Campeonato Municipal de Beach Soccer (Adulto)

Palestra sobre Arqueologia do Litoral Norte Paulista marca 27º aniversário do Arquivo Municipal de Caraguatatuba
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realizou na última quinta-feira (20/3), em comemoração ao seu 27º aniversário, na Secretaria Municipal de Educação, a palestra “Arqueologia, História e Manuscritos Antigos do Litoral Norte Paulista”, com a Dra. Cintia Bendazzoli. A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas

Oficina gratuita de roteiro é destaque do Pontos MIS em Caraguatatuba nesta sexta-feira
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (28/3), às 16h, a oficina do Pontos MIS “É tudo palavra! Livro = Roteiro?”, ministrada por Giuliana Monteiro. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser realizada por meio do formulário https://tinyurl.com/yck3kv4w. Classificação 16 anos. A oficina é gratuita e aborda as