Pesquisar No Site
Caraguatatuba promove campanha “Escola Solidária” para arrecadar roupas infantis

Caraguatatuba promove campanha “Escola Solidária” para arrecadar roupas infantis
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba apresentou nesta terça-feira (23/10), às escolas particulares de educação infantil do município, a campanha “Escola Solidária”.

#PraCegoVer: Samara em pé explicando projeto para as representantes das escolas sentadas (Foto: Luis Gava/PMC)
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, apresentou as demandas que mais necessitam no atendimento à população, que são roupas infantis e masculinas. “Por meio da campanha iremos motivar as crianças para o gesto solidário, além de melhor atender quem nos procura”, destacou.
A ideia do projeto é que cada aluno doe três peças de roupas usadas em boas condições e atinja a meta de 90% do número de estudantes matriculados. A campanha irá envolver todas as escolas particulares de educação infantil de Caraguatatuba.
Samara ainda reforçou que o Fundo Social está à disposição para colaborar com qualquer demanda que necessitam. “O que estiver ao nosso alcance, estamos de portas abertas. Vamos reforçar o olhar social com esta ação rápida que ajudará crianças de 0 a 12 anos de idade”.

#PraCegoVer: treze pessoas posando juntas para foto (Foto: Luis Gava/PMC)
O Fundo Social de Caraguatatuba atende mensalmente cerca de 300 pessoas, com aproximadamente três mil peças de roupas pessoais, cama e banho. As famílias são encaminhadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, em situação de vulnerabilidade social e econômica.
A presidente do Fundo Social acrescenta que o convite para participar desta ação é para todas as escolas particulares de ensino infantil. “Caso alguma escola não tenha sido contatada, por favor, ligue para nossa equipe, gostaríamos que todas fizessem parte desta Campanha Solidária”.
A Campanha segue até o dia 10 de novembro. Todas as escolas que atingirem a meta receberão uma homenagem. Quem quiser ajudar pode procurar o Fundo Social no endereço Rua José Damazo dos Santos, n° 39 – Centro ou por telefone (12) 3897-5656.
Veja Também Recentes

Defesa Civil de Caraguatatuba divulga balanço das fortes chuvas do fim de semana
A equipe de técnicos da Defesa Civil de Caraguatatuba em decorrência da forte chuva que caiu no sábado (1º) realizou vistoria nos locais de risco para escorregamento de terra nos bairros Jaraguazinho, Rio do ouro, Prainha, Sumaré e Estrela d’alva. De acordo com o coordenador do órgão, capitão Romano, essas

Mais de 500 pessoas comparecem no primeiro dia de rematrícula nas atividades esportivas em Caraguatatuba
Mais de 500 pessoas passaram pelo Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) em Caraguatatuba no primeiro dia de rematrícula para atividades esportivas em Caraguatatuba nesta segunda-feira (3). Até o dia 17 de fevereiro, todos que realizavam ou tenham interesse em participar de modalidades esportivas no município devem procurar o Centro

Últimas apresentações do “Canto Caiçara” movimentam fim de semana em Caraguatatuba
Os shows do “Canto Caiçara” chegam à reta final com diversas apresentações neste fim de semana, nos dias 22 e 23 de fevereiro. No sábado (22) e domingo (23), o Complexo Turístico do Camaroeiro, o Deck da Orla do Massaguaçu e o Centro da cidade recebem shows de diferentes estilos

Artista visual de Caraguatatuba expõe no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro
A artista visual Manuela Navas apresenta sua exposição individual no Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro. “Tudo é sonho/improviso impermutável e a impossibilidade de ser” até 22 de março. A curadoria é de Carolina Rodrigues e a direção artística de Carla Oliveira. Em 2025, Manuela realiza um projeto artístico

Inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)
As pessoas que não tiveram a oportunidade de terminar os estudos na idade regular ou que queiram aprender a ler e escrever, têm a chance de retornar à sala de aula, no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalmente gratuito. Em Caraguatatuba, a EJA é oferecida em duas escolas: