Pesquisar No Site

Após descongelamento de área, Prefeitura libera guias para ligação de água e luz no Rio do Ouro

Publicado em: 26/10/2018
Destaques
DCIM100MEDIADJI_0099.JPG
Após descongelamento de área, Prefeitura libera guias para ligação de água e luz no Rio do Ouro

Após o descongelamento do Núcleo Rio do Ouro, a Prefeitura de Caraguatatuba já inicia o processo de melhorias para a comunidade.

Além do processo de regularização fundiária promovido pela Secretaria de Habitação para emissão de escritura definitiva para quase 2 mil edificações, a administração liberou essa semana as chamadas guias de emplacamento para que os donos de terrenos ou imóveis possam requerer a ligação de água e luz junto às concessionárias.

Outros benefícios também foram concedidos aos moradores do Rio do Ouro após o descongelamento, como transferência cadastral, desdobro de lote, regularização da edificação e aprovação de novos projetos.

O documento servirá também para receber posteriormente a rede coletora de esgotos, pois a Sabesp só promove o saneamento básico nos núcleos considerados regulares.

Segundo a Secretaria de Urbanismo, cerca de 100 guias de emplacamento foram autorizadas para os moradores da região.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Urbanismo, localizada na Avenida Brasil, 749, no Sumaré, sempre das 9h às 16h30. Informações pelo telefone (12) 3886-6060.

Descongelamento

O descongelamento do Núcleo Rio do Ouro foi conquistado pela atual administração com o Judiciário. A ação vai beneficiar moradores de 50 ruas do loteamento e mais a Rua Projetada.

A área estava embargada há mais de 10 anos pela Justiça, porém após incessantes tratativas junto ao Ministério Público e ao Judiciário, houve autorização para o desbloqueio. Durante todo esse período, os moradores não conseguiam solicitar os serviços de água e luz por causa da disputa judicial.

“Tivemos um apoio imprescindível do Judiciário de Caraguatatuba. Agora os moradores poderão ter água, luz, legalizar suas casas e terrenos, ou seja, terão segurança jurídica”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Festa de Nossa Senhora dos Navegantes chega à 14ª edição em Caraguatatuba
Festa de Nossa Senhora dos Navegantes chega à 14ª edição em Caraguatatuba

A XIV Festa de Nossa Senhora dos Navegantes será realizada neste domingo (2), a partir das 14h, na Praia do Aruan, em frente ao quiosque 39 em Caraguatatuba. O evento integra o Calendário de Eventos do Município e é organizado pela comunidade católica, por meio da Catedral do Divino Espírito

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 31/01/2025
Prefeitura intensifica ações contra hanseníase no ‘Janeiro Roxo’
Prefeitura intensifica ações contra hanseníase no ‘Janeiro Roxo’

Caraguatatuba iniciou nesta segunda-feira (20) uma série de atividades para o combate à hanseníase. Até o fim do mês, a Secretaria de Saúde da Prefeitura realiza palestras, orientações, distribuição de materiais informativos, busca ativa e investigações. As ações ocorrem em escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro de Referência de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 20/01/2025
Prefeitura de Caraguatatuba repara trecho da Avenida Geraldo Nogueira após erosão provocada pela chuva
Prefeitura de Caraguatatuba repara trecho da Avenida Geraldo Nogueira após erosão provocada pela chuva

A Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Caraguatatuba fez um reparo em um trecho da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, no Jardim Aruan, em função da erosão provocada pela chuva do último sábado (4/1). Além de transbordar da galeria, a água causou erosão nos bloquetes da via. Os operários

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 06/01/2025
Secretaria de Mobilidade Urbana alerta para contratação de transporte escolar regularizado
Secretaria de Mobilidade Urbana alerta para contratação de transporte escolar regularizado

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, recomenda aos usuários do transporte escolar para os cuidados que devem tomar antes de contratar o serviço, na semana de volta às aulas. Para que o veículo possa transportar alunos das redes municipal e estadual, e

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 03/02/2025
Suspeito de furto é detido pela Guarda Civil Municipal no Perequê-Mirim
Suspeito de furto é detido pela Guarda Civil Municipal no Perequê-Mirim

Em patrulhamento no entorno da Unidade Básica de Saúde do Perequê-Mirim, na última sexta-feira (31), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi informada por populares sobre uma briga entre cidadãos. No local, a equipe encontrou um homem contendo o suposto agressor no chão. A vítima, uma mulher, informou que

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 03/02/2025