Pesquisar No Site
Agentes cuidadores das hortas educativas recebem treinamento técnico

Agentes cuidadores das hortas educativas recebem treinamento técnico

#PraCegoVer: Professores ministram o curso em sala, com apoio de um aparelho multimídia
Na última semana, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), em parceria com Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), ofereceu aos professores, inspetores e pais voluntários do projeto “Hortas Educativas”, na Escola, um curso de capacitação sobre implantação e manutenção das hortas. O projeto, aplicado em todas as escolas da rede municipal de ensino, tem por objetivo fortalecer o trabalho de educação ambiental, incentivando o contato dos alunos com o meio ambiente e conscientizando com relação a alimentação saudável.

#PraCegoVer: Professores, inspetores e pais voluntários do projeto “Hortas Educativas”, em sala, acompanham curso
O curso contou com a palestra “Implantação de Horta Educativa e Melhores Práticas”, ministrada pelo engenheiro agrônomo, Gilberto Figueiredo da CATI, a pela técnica em Agropecuária, Claudia Viana, da SMAAP. A capacitação, que forneceu certificação, teve como finalidade orientar os voluntários representantes de escolas municipais e particulares do município. “Sabemos o quanto esse projeto agrega na educação, pois os alunos passam a ter um contato direto com terra e plantas. É importante que os agentes ‘cuidadores’ das hortas tenham conhecimentos técnicos básicos para gerir e cuidar do espaço. Temos certeza que essa capacitação vai ampliar ainda mais os resultados”, explicou Cláudia.
O próximo treinamento será no dia 31 de outubro e está aberto para os voluntários participantes do projeto nas escolas municipais e particulares. Mais informações podem ser adquiridas no setor de Projetos da Secretaria de Educação.
Veja Também Recentes

Primeira-dama de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor e Comunidade Terapêutica Restitui
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, doutora Talita Carneiro Veneziani da Silva, médica pediatra do município, visitou a Casa Beija-Flor e a comunidade Terapêutica Restitui. Na Casa Beija-Flor, Dra. Talita teve a oportunidade de conhecer o projeto “Família Feliz””, que cuida de 69 crianças e adolescentes, de 6 a

Programa Comércio Legal segue com inscrições abertas para profissionais de contabilidade em Caraguatatuba
Técnicos contábeis, contabilistas, profissionais que atuam em escritórios de contabilidade e interessados na área podem participar do evento de reativação do Programa Comércio Legal no dia 19 de março (quarta-feira), às 8h, na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), no Sumaré. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas

Servidores municipais de Caraguatatuba escolhem empresa de vale-refeição da categoria
Ao todo, 841 servidores públicos de todas as secretarias do Governo Municipal de Caraguatatuba escolheram o vale-refeição da empresa Pluxee Benefícios Brasil S.A entre os dias 11 e 17 de fevereiro, após preencher o formulário disponível no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na área do “SERVIDOR”, e encaminhar assinado para o e-mail valerefeicao@caraguatatuba.sp.gov.br.

Secretaria de Administração de Caraguatatuba convoca mais 57 estagiários
Mais 57 estudantes aprovados de oito cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 e do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 dos meses de abril e setembro devem comparecer até a próxima quarta-feira (12/3), das 9h às 10h30

PAT de Caraguatatuba inicia semana com 106 vagas de emprego
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 106 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (24/2), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor