Pesquisar No Site
Comemoração do Dia da Independência ocorrerá em sete núcleos

Comemoração do Dia da Independência ocorrerá em sete núcleos

#PraCegoVer: Foto aérea da fachada da Secretaria de Educação
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, promoverá este ano as comemorações cívicas do dia 7 de setembro de forma descentralizada, em sete núcleos escolares.
Na oportunidade, estão programadas atividades cívicas, recreativas, circenses, esportivas, apresentação de bandas e fanfarras e muito mais.
A ideia da descentralização, segundo a Secretaria de Educação, é proporcionar uma maior participação de cada comunidade, além de evitar o deslocamento das crianças, pais ou responsáveis, educadores e funcionários.
As cerimônias serão realizadas em sete núcleos, em horários diferentes para atender as unidades escolares de cada região: Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos (Praça da Cultura), no Centro; em frente à EMEF Professora Maria Aparecida Ujio no bairro Porto Novo; no CIDE Sul, no Perequê-Mirim; no Ciase Governador Adhemar Pereira de Barros, no bairro Travessão; no CIDE Centro, no Tinga; em frente à EMEF Professora Antonia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu; e no CIDE Norte, no bairro Casa Branca.
Cerimônias – A primeira será a partir das 7h30, na Praça da Cultura, no Centro, com a participação dos estudantes da região central e bairros adjacentes: CEI/EMEI Messias Mendes de Souza; CEI/EMEI Professora Santina Nardi Marques; EMEI Maria de Lourdes Lucarelli Perez; CIEFI Professora Antônia Ribeiro da Silva; CIEFI Professora Adolfina Leonor Soares dos Santos; EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues; EMEF Professor Antônio de Freitas Avelar; EMEF Professor Luiz Ribeiro Muniz; EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada; EMEI/EMEF João Thimóteo do Rosário; EMEI/EMEF Professora Aída de Almeida Castro Graziol; e CIASE Wilson Francisco Valente, no bairro Sumaré.
A partir das 9h30, a solenidade será realizada em frente à EMEF Professora Maria Aparecida Ujio, no bairro Porto Novo. Participam da cerimônia estudantes CEI/EMEI Thereza Yanesse Schimidt Cardozo; CEI/EMEI Professora Maria Carlita Maria Guedes; CIEFI Professor Ricardo Luques Sammarco Serra; e EMEI/EMEF Carlos Altero Ortega.
Logo depois, às 10h15, em frente ao CIDE Sul, no Perequê-Mirim, será voltado aos estudantes da EMEF Professor Euclydes Ferreira, CEI/EMEI Professora Célia Rocha Lobo, CEI/EMEI Professor Francisco Assis de Carvalho, CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano, CIEFI Professora Edna Maria Nogueira Ferraz, EMEF Professora Jane Urbano Focesi, EMEF Professor Geraldo de Lima, EMEI Yasutada Nasu e EMEI/EMEF Masako Sone.
A partir das 11h, a solenidade será realizada em frente ao CIASE do Travessão (Governador Adhemar Pereira de Barros) com a participação dos estudantes do CEI João Lino da Cruz, CEI Professora Regina Célia Santos Chapira Blaustein, CEI/EMEI Leonor Mendes de Barros, EMEI/EMEF Professor Alaor Xavier Junqueira e EMEI/EMEF Professor João Benedito Marcondes.
Às 11h45, o evento será em frente ao CIDE Centro, no Tinga, com a participação dos alunos da EMEF Professora Maria Aparecida de Carvalho, CEI Professora Telma do Amarante Veiga Santos, CEI Professora Honorina Pacheco Correa, CEI Severino Vitoriano dos Santos, CEI/EMEI Professora Maria Elma Mansano, CEI/EMEI Professora Maria Onicie Dias Pereira, CEI Poiares, Creche Santo Antônio, Creche Meimei, EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira; EMEF Professor Jorge Passos, EMEI/EMEF Professor João Baptista Gardelin e EMEI/EMEF Professor Lúcio Jacinto dos Santos.
Às 12h30, em frente à EMEF Professora Antônia Antunes Arouca, no Massaguaçu, ocorre a solenidade com a presença também dos estudantes do CEI Professora Ester Nunes de Souza, EMEF Pedro João de Oliveira; EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares, EMEF Professora Maria Thereza Souza Castro e EMEI Itoe Yoshimoto.
Por fim, as comemorações cívicas serão encerradas por volta das 13h15, no bairro Casa Branca, em frente ao CIDE Norte, com a participação da EMEF Professor Luiz Silvar do Prado, do CEI/EMEI Professora Aparecida Maria Pires de Meneses, CEI/EMEI Professora Maria Eugênia Aranha Chodounski, EMEF Professor Oswaldo Ferreira e EMEI João Freire de Oliveira.
Fotos: Cláudio Gomes/PMC
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar
A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe

1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal chega à Caraguatatuba em junho
Para fortalecer as práticas clínicas e trazer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, Caraguatatuba recebe o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal no dia 30 de junho, das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Secretaria de Educação e já tem confirmada a participação

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.

Secretaria Serviços Públicos promove reparos e limpeza em vários bairros de Caraguatatuba
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos executaram atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (24/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, assentamentos de pisos, jardinagem, desobstrução de valas de drenagem e consertos em

Oficina de Introdução à Linguagem Cinematográfica abre programação cultural de abril
O programa Pontos MIS realiza no dia 1º/4 (terça-feira), às 14h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, a oficina audiovisual “Introdução à linguagem cinematográfica: Direção, Fotografia e Som”, com Bruno Carneiro. A oficina é gratuita e tem classificação de 18 anos. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser