Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba realiza mutirão de atualização do Cadastro Único

Prefeitura de Caraguatatuba realiza mutirão de atualização do Cadastro Único

#PraCegoVer: pessoas sentadas enquanto aguardam a vez para serem atendidas
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, promoveu no último sábado (25/08), mutirão de novos cadastros e atualização de dados dos beneficiários do Cadastro Único – CadÚnico.
Mais de 100 pessoas passaram pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro Porto Novo. O local foi escolhido, pois registra o maior atendimento de famílias no município.
Segundo a coordenadora da Proteção Básica, Alcione Vitório, o objetivo da ação foi reduzir a lista de espera das famílias que aguardavam atendimento deste serviço. “O cadastro tem que ser atualizado sempre que houver alteração nas informações declaradas ou no máximo a cada dois anos”, explicou Alcione.
O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Com estas informações é possível implementar políticas públicas capazes de promover a melhoria de vida destas famílias.
Devem estar cadastradas as famílias de baixa renda, que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou até três salários mínimos de renda mensal total.
Por meio do Cadastro é possível ter acesso a diversos programas e benefícios sociais do Governo Federal, como Programa Bolsa Família, Programa Minha Casa, Minha Vida, Carteira do Idoso, entre outros.
Mais informações procure o Cras mais próximo de sua residência.
Veja Também Recentes

Guarda Civil Municipal atende ocorrência de homicídio no trânsito no Carnaval
Os agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atenderam ocorrência de crime de homicídio de trânsito na Praça do Travessão, região sul da cidade, na madrugada do último domingo (2/3). Segundo consta no boletim de ocorrência, o indivíduo foi detido juntamente com o veículo e evadiu-se do crime em decorrência

Universidade de Caraguatatuba promove conscientização sobre câncer de pele na Martim de Sá neste sábado
A Praia Martim de Sá, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (8), das 8h às 13h a segunda edição do Projeto “Saúde à Beira-Mar”, uma iniciativa voltada à conscientização e prevenção do câncer de pele. Com a chegada do verão e o aumento das temperaturas, a exposição excessiva ao sol torna-se

Intervenções irregulares na Mococa são fiscalizadas pelo Governo Municipal de Caraguatatuba
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e com o apoio da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou, na última quinta-feira (20), vistoria de intervenções irregulares na Estrada da Hípica, no bairro da Mococa, onde existem algumas construções de residências em local proibido. A

Ocorrência de adulteração de sinais identificadores é registrada pela Guarda Civil
Durante a realização de blitz em uma avenida na região sul da cidade na última sexta-feira (1º/3) a equipe de agentes da Guarda Civil Municipal ordenou a parada de um condutor de motocicleta. O homem não obedeceu às ordens e, ao tentar se evadir, acelerou o veículo, se desequilibrou e

Agentes da Guarda Civil de Caraguatatuba atendem ocorrência de tentativa de roubo
Durante patrulhamento pela região sul de Caraguatatuba na tarde da última sexta-feira (14), os agentes da Guarda Civil Municipal receberam a solicitação presencial de uma vítima que alegava ter sido assaltada há poucos instantes e entrado em luta corporal com os agressores para manter seu pertence e conseguido se desvencilhar