Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba e Fundo Social de Solidariedade entregam novos certificados de cursos de qualificação

Prefeitura de Caraguatatuba e Fundo Social de Solidariedade entregam novos certificados de cursos de qualificação

#PraCegoVer: diretor do Senai Carlos Serra, aluno Evair com o certificado em mãos, presidente do Fundo Social Samara e o prefeito, posando para foto na entrega dos certificado.
Em parceria com o Senai, a Prefeitura de Caraguatatuba e o Fundo Social de Solidariedade entregaram 22 certificados do curso gratuito de Fundamentos de Pintura Automotiva, na última sexta-feira (10/08), na Videoteca Lucio Braun, no Centro.
Gratidão, oportunidades e satisfação foram as palavras chave da noite, iniciando pelo discurso do formando Evair Marcos Rodrigues, que emocionado agradeceu à Prefeitura pelo curso.
“Com muita satisfação agradeço a todos os envolvidos pela oportunidade ofertada a nós munícipes. Temos que ser gratos por essa capacitação, pois foi ofertada à população que mais necessita”, disse Evair.
Na ocasião, o Prefeito Aguilar Junior, parabenizou os formandos e destacou os projetos que a Prefeitura oferece para quem quer abrir um negócio. “Temos o Empreenda 2018 e as parcerias com o Sebrae e Banco do Povo, que oferecem meios para abertura do próprio negócio”, disse.
Aguilar Junior reforçou a importância do estudo e da atitude, aconselhando os alunos a buscarem sempre o melhor. “Vocês já começaram, deram o primeiro passo, agora é correr atrás e com o certificado da melhor escola do mundo em mãos. Boa sorte!”, finalizou o prefeito.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, ressaltou a vontade de todos os envolvidos em sempre fazer o melhor, e disse que tudo é concretizado pela confiança que a população tem pelo trabalho da Prefeitura e do Fundo Social. “Parabéns por darem mais este passo na vida de vocês”, disse a primeira dama.
Também esteve presente na cerimônia, o diretor do Senai de São José dos Campos, Carlos Serra.
O curso foi realizado durante o mês de julho, em duas turmas (tarde e noite). Foram ensinadas diversas técnicas de segurança, tipos de tintas, preparação do material, aplicação e lixamento a seco.
Mais oportunidade – Nesta terça-feira (14/08) inicia o curso gratuito de Impressor de Serigrafia também em parceria com o Senai. A capacitação tem objetivo de qualificar o aluno para o preparo de telas e impressão em serigrafia (silkscreen) sobre diversos materiais.
O curso será realizado até o dia 29/08, em uma Unidade Móvel que ficará na Praça do Caiçara, no Centro.
Veja Também Recentes

Enxadrista de Caraguatatuba vence 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar
Caraguatatuba se destacou na 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar, realizada na cidade de Tremembé. O aluno João Ricardo Kirsh Fernandes, da Escola Estadual Ismael Iglesias, conquistou o 1º lugar na categoria Sub14. O evento faz parte do calendário esportivo educacional do Vale do Paraíba e contou com

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita

Caraguatatuba recebe prêmio de Excelência Educacional por avanços na alfabetização
Alinhar estratégias educacionais. Esse foi o objetivo da reunião de diretores da rede municipal de ensino realizada na sede da Secretaria de Educação de Caraguatatuba na quarta-feira (27). A secretaria de Educação prevê encontros mensais com os gestores para alinhar as ações, fortalecer os vínculos e comemorar avanços. Na oportunidade,

Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025
Os idosos esportistas de Caraguatatuba participam durante esta semana da seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi). O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A sede e a data da competição ainda não foram definidas pela organização do evento. Já a

Seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade é encerrada em Caraguatatuba
Com muita superação e determinação, os atletas da melhor idade de Caraguatatuba participaram da seletiva dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi) no município. A competição terminou nesta sexta-feira (11), com a modalidade ‘natação’, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado