Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba e Fundo Social de Solidariedade entregam novos certificados de cursos de qualificação

Publicado em: 13/08/2018
IMG_5077
Prefeitura de Caraguatatuba e Fundo Social de Solidariedade entregam novos certificados de cursos de qualificação

#PraCegoVer: diretor do Senai Carlos Serra, aluno Evair com o certificado em mãos, presidente do Fundo Social Samara e o prefeito, posando para foto na entrega dos certificado.

Em parceria com o Senai, a Prefeitura de Caraguatatuba e o Fundo Social de Solidariedade entregaram 22 certificados do curso gratuito de Fundamentos de Pintura Automotiva, na última sexta-feira (10/08), na Videoteca Lucio Braun, no Centro.

Gratidão, oportunidades e satisfação foram as palavras chave da noite, iniciando pelo discurso do formando Evair Marcos Rodrigues, que emocionado agradeceu à Prefeitura pelo curso.

“Com muita satisfação agradeço a todos os envolvidos pela oportunidade ofertada a nós munícipes. Temos que ser gratos por essa capacitação, pois foi ofertada à população que mais necessita”, disse Evair.

Na ocasião, o Prefeito Aguilar Junior, parabenizou os formandos e destacou os projetos que a Prefeitura oferece para quem quer abrir um negócio. “Temos o Empreenda 2018 e as parcerias com o Sebrae e Banco do Povo, que oferecem meios para abertura do próprio negócio”, disse.

Aguilar Junior reforçou a importância do estudo e da atitude, aconselhando os alunos a buscarem sempre o melhor. “Vocês já começaram, deram o primeiro passo, agora é correr atrás e com o certificado da melhor escola do mundo em mãos. Boa sorte!”, finalizou o prefeito.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, ressaltou a vontade de todos os envolvidos em sempre fazer o melhor, e disse que tudo é concretizado pela confiança que a população tem pelo trabalho da Prefeitura e do Fundo Social. “Parabéns por darem mais este passo na vida de vocês”, disse a primeira dama.

Também esteve presente na cerimônia, o diretor do Senai de São José dos Campos, Carlos Serra.

O curso foi realizado durante o mês de julho, em duas turmas (tarde e noite). Foram ensinadas diversas técnicas de segurança, tipos de tintas, preparação do material, aplicação e lixamento a seco.

Mais oportunidade – Nesta terça-feira (14/08) inicia o curso gratuito de Impressor de Serigrafia também em parceria com o Senai. A capacitação tem objetivo de qualificar o aluno para o preparo de telas e impressão em serigrafia (silkscreen) sobre diversos materiais.

O curso será realizado até o dia 29/08, em uma Unidade Móvel que ficará na Praça do Caiçara, no Centro.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba apreende veículo por receptação e adulteração
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba apreende veículo por receptação e adulteração

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba identificou um veículo suspeito de origem ilícita na tarde de quarta-feira (29), por meio do COI (Centro de Operações Inteligentes). O veículo foi avistado parado em frente a um restaurante na Avenida Doutor Arthur da Costa Filho, no Centro. Durante a abordagem, realizada com

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 30/01/2025
GCM prende homem flagrante após tentativa de furto à bolsa de Criança
GCM prende homem flagrante após tentativa de furto à bolsa de Criança

Um homem foi preso em flagrante na última segunda-feira (27/1) após tentar furtar a bolsa de uma criança na Praça Cândido Mota, no centro de Caraguatatuba. A Guarda Civil Municipal foi acionada pela mãe da vítima, que relatou a tentativa de furto à bolsa de sua filha, menor de idade.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 29/01/2025
Últimas apresentações do “Canto Caiçara” movimentam fim de semana em Caraguatatuba
Últimas apresentações do “Canto Caiçara” movimentam fim de semana em Caraguatatuba

 Os shows do “Canto Caiçara” chegam à  reta final com diversas apresentações neste fim de semana, nos dias 22 e 23 de fevereiro. No sábado (22) e domingo (23), o Complexo Turístico do Camaroeiro, o Deck da Orla do Massaguaçu e o Centro da cidade recebem shows de diferentes estilos

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 20/02/2025
CCZ de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos na próxima terça-feira
CCZ de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos na próxima terça-feira

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade, na próxima terça-feira (18). O atendimento é feito apenas presencialmente e as senhas começam a ser distribuídas a partir das 8h30. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 14/02/2025
Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de crime de desacato e dano ao patrimônio público
Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de crime de desacato e dano ao patrimônio público

Em patrulhamento preventivo pela região central de Caraguatatuba na tarde de segunda-feira (17), os agentes da Guarda Civil Municipal foram alertados por um indivíduo que testemunhou que um terceiro havia acabado de ameaçar e agredir uma banhista caso não desse a ele seu par de chinelos. Durante o processo de

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 19/02/2025