Pesquisar No Site
Policiais e autoridades são homenageados em comemoração ao Dia do Soldado
Policiais e autoridades são homenageados em comemoração ao Dia do Soldado
O 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), responsável pelo policiamento de todo o Litoral Norte, realizou na noite desta quinta-feira (23/08) no Teatro Mário Covas, em Caraguatatuba, as comemorações pelo Dia do Soldado.
Na oportunidade, o comando realizou a entrega de láureas de Mérito Pessoal, medalhas Governador Pedro de Toledo e homenagens aos parceiros e apoiadores da Polícia Militar da região.
Foram homenageados cerca de 50 policiais de toda a corporação. Além disso, autoridades, representantes de classe e empresários foram agraciados.
Entre os homenageados estavam o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, o secretário de Meio Ambiente, Marcel Luiz Giorgeti, o secretário de Obras Públicas, Leandro Borella, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Sávio Luiz dos Santos.
“Gostaria em especial de agradecer o prefeito Aguilar Junior e sua equipe na parceria com a PM, seja na assinatura de convênios da Atividade Delegada, no apoio da Operação Verão, bem como manutenção de nossas viaturas e serviços emergenciais em nossos prédios. Somos imensamente gratos”, destacou o Tenente Coronel César Eduardo Ferreira, Comandante do 20º BPMI.
Já o prefeito Aguilar Junior destacou que o papel do gestor público é apoiar a ação das polícias.
“É muito bom ver que a Polícia Militar tem amigos e inúmeros parceiros. Precisamos sempre criar forças para combater a criminalidade. Quando existe essa parceria, quem ganha é a população. Quero enaltecer o trabalho diuturno dos que desempenham essa tarefa relevante pela preservação da paz, ajudando a promover o bem comum. Parabéns a todos estes homens e mulheres que lutam anonimamente com integral dedicação à causa da segurança pública”, disse o prefeito.
Os prefeitos de Ilhabela, Márcio Tenório, de Ubatuba, Délcio Sato, e de São Sebastião, Felipe Augusto, também foram homenageados na cerimônia.
Jovens da Guarda Mirim de Caraguatatuba também estiveram presentes no Teatro Mário Covas, sob a supervisão do Professor Daniel.
Veja Também Recentes
Empresa EDP é sentenciada a apresentar plano para retirada de cabos e fios caídos em Caraguatatuba
Em decisão proferida pela Justiça, a empresa EDP foi sentenciada a elaborar um plano de trabalho para a limpeza dos cabos e fios caídos na cidade. Além de comprometer a estética urbana, os cabos também representam um sério risco à segurança das pessoas. Desde 2019, a Prefeitura de Caraguatatuba, por
Alistados de 2024 podem retirar certificados de reservistas na Junta do Serviço Militar de Caraguatatuba
Os Certificados de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar (certificado de reservista) estão disponíveis para a retirada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Junta Militar de Caraguatatuba, no Centro. Em 2024, os brasileiros do sexo masculino nascidos em 2006 fizeram o alistamento obrigatório no Exército, Marinha ou
Defesa Civil do Estado emite aviso de pancadas de chuva em todo Estado de São Paulo
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um aviso de passagem de uma frente fria em todo território paulista, entre sexta-feira (20) e sábado (21), com risco de acumulados moderados. Há previsão é de fortes pancadas de chuva, causadas pela elevada umidade do ar proveniente da região Amazônica.
Alunos de escola do Gaivotas apresentam propostas de Startups no projeto “Empreendedorismo para a Geração Z”
Alunos do 8º e 9º anos da EMEF Professora Maria Aparecida de Carvalho, do Tinga, em Caraguatatuba, que participaram do projeto piloto “Empreendedorismo para a geração Z”, por meio de parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação, o Sebrae-SP e a empresa EZ Quantum Educacional (SP), apresentaram propostas de
Prefeitura de Caraguatatuba retira cercas irregulares em área pública no Porto Novo
Em uma ação conjunta com a Policia Militar Ambiental, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, retirou as cercas irregulares que começaram a ser instaladas em uma área pública no bairro Porto Novo, região Sul da cidade. A medida foi tomada para coibir a tentativa de apropriação