Pesquisar No Site
Organização Doméstica proporciona diversas alternativas no mercado de trabalho
Organização Doméstica proporciona diversas alternativas no mercado de trabalho
Hoje em dia, ter uma capacitação é ter um destaque na profissão em que atua ou pretende atuar. O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba oferece diversas oportunidades de especialização sempre em parceria com empresas renomadas.
Em aberto, inscrições para o curso gratuito de Doméstica, oferecido em parceria com o Sinthoresp – Sindicato dos Hotéis. Uma das apostas dos empregadores é a contratação destes profissionais para o aperfeiçoamento do serviço.
O Fundo Social explica que o treinamento ajuda a melhorar o tempo do serviço e orienta os alunos no manuseio correto dos produtos de limpeza, gerando uma economia ao empregador.
Atualmente, o trabalho doméstico tem se especializado tanto que os profissionais procuraram uma nova área, o organizador de ambiente ou “personal organizer”. São aquelas pessoas que se dedicam apenas a arrumar guarda-roupas, armários, sapateiras e etc.
Outra alternativa é a função de diarista. Em média, uma diarista cobra R$ 120 pela faxina. Quanto mais especialização tiver, mais valorizado é o trabalho.
Inscrições – As inscrições devem ser feitas na sede do Fundo Social, no Centro, das 9h às 16h. É importante levar cópia do RG, Título de Eleitor e Comprovante de Residência.
Curso – O curso profissionalizante torna o aluno capaz de desenvolver habilidades de organização, criação de rotinas para assegurar a eficácia do serviço, técnicas de limpezas e zelo pelo patrimônio da família a quem prestará serviços.
Será ensinado sobre conduta e postura; organização e rotina; material e técnicas de limpeza; sustentabilidade (uso racional da água e produtos de limpeza); etiqueta básica no serviço de mesa: como recepcionar convidados e como servir à mesa.
O treinamento começa no dia 3 de setembro (segunda-feira) e será desenvolvido na Colônia de Férias, no bairro Porto Novo. Tem carga horária de 30 horas, sendo realizado três horas por dia, de segunda a sexta.
O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua José Damaso dos Santos, 39 – Centro (próximo ao Banco Santander).
Veja Também Recentes
Equipe de Caraguatatuba é campeã da Copa Caiçara de Jiu-Jitsu
Caraguatatuba foi destaque na Copa Caiçara de Jiu-Jitsu, realizada no último final de semana, e garantiu o primeiro lugar na classificação geral. O evento contou com mais de 500 atletas inscritos e um público estimado de 2.500 pessoas. A equipe do professor Ulrico Junior foi a campeã, conquistando 32 medalhas
Câmara recebe 1ª audiência pública do orçamento de 2025 de Caraguatatuba na próxima segunda-feira
A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 da Prefeitura de Caraguatatuba será tema de duas audiências públicas na próxima segunda-feira (4/11) e no dia 13 de novembro (quarta-feira), a partir das 18h, na Câmara Municipal, no Centro. O projeto estima a receita e fixa a despesa do município para o
Prefeitura continua com obras da 2ª Fase do Complexo Turístico do Camaroeiro
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com as obras da 2ª Fase do Complexo Turístico do Camaroeiro. As intervenções preveem a construção do Centro de Exposições, calçadas, infraestrutura elétrica e hidráulica, além de banheiros e espaço administrativo. As redes de água e esgoto também
Câmara encerra audiências públicas do orçamento e das alterações da LDO 2025 de Caraguatatuba na próxima quarta-feira
A Câmara Municipal promove a segunda e última audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 da Prefeitura de Caraguatatuba na próxima quarta-feira (13/11), a partir das 18h, no seu plenário, no Centro. A proposta que altera parcialmente a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO –2.731/2024) para elaboração e execução
Lar São Francisco assume administração da Instituição de Longa Permanência em Caraguatatuba
A Organização Social Lar São Francisco, desde o dia 1º de novembro, assumiu a administração da Instituição de Longa Permanência para Idosos e Pessoas com Deficiência Maria Lúcia Baracat (ILP). A medida foi tomada após o término do contrato de gestão 145/2023, firmado entre a Prefeitura de Caraguatatuba e a