Pesquisar No Site
Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba promove mais cursos à população
Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba promove mais cursos à população
Caraguatatuba segue na oferta de qualificação profissional e geração de renda à população. Nesta terça- feira (14/08), o Fundo Social de Solidariedade iniciou os cursos de Impressor de Serigrafia em parceria com o Senai e de Pintura em Tecido.
Realizado em uma unidade móvel toda equipada e instalada na Praça do Caiçara, no Centro, o curso de Impressor de Serigrafia tem carga horária de 40h e será dividido em duas turmas, tarde e noite, com quatro horas de duração.
O treinamento é orientado pelo professor da escola de gráfica do Senai-SP, André da Silva Siqueira, que ensinará as principais técnicas de preparo de telas e impressão em serigrafia (silkscreen) sobre diversos materiais (camisetas, bolsas, garrafas, adesivos, etc).
“Pude observar que a cidade não possui uma loja de equipamentos de serigrafia, as empresas precisam se locomover para outros municípios da região. É mais uma oportunidade de negócio. Quanto ao manuseio do silk, garanto que os alunos sairão totalmente capacitados”, constatou o professor.
Já o aluno Marcos da Silva, de 25 anos, tem paixão pela serigrafia. “Comecei a trabalhar cedo com esse serviço e há um ano abri minha loja no Perequê-Mirim. Com esta oportunidade conseguirei o tão sonhado certificado e melhor ainda, com o nome Senai, estou animado!”, disse.
Pintura em Tecido – Por amor ao que faz, a monitora voluntária, Izabel Parleta, de 84 anos, explica com muita calma às novas alunas as primeiras técnicas de pintura em tecido.
“O primeiro passo é riscar o pano. Após desenhar o tecido, vamos às técnicas de pintura, e isso só com a prática, tudo depende de como segura o pincel e aplica a tinta”, explica Izabel.
As alunas levam a primeira pintura ao final do curso, as restantes ficam à disposição do Fundo Social para venda. Todo valor arrecadado é revertido aos programas e ações do Fundo Social.
O curso tem duração de cinco aulas, sendo realizado às terças-feiras, das 13h30 às 16h30, na sede do Fundo Social, no Centro.
Veja Também Recentes
Alunos da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues provam um dos pratos finalistas do Chef Caraguá
Nesta quinta-feira, 283 alunos dos 3º 4º 5º anos da EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, no bairro Indaiá, experimentaram o “Risoto delícia de porquinho”, preparado pelas cozinheiras Vilma Penha dos Santos do Carmo, Samira Carla de Camargo da Silva e Vitória Martins dos Santos, do CEI/EMEI Professora Thereza Yanesse
SPU faz Audiência Pública virtual para divulgar trabalho de demarcação de áreas da União
A Superintendência do Patrimônio da União em São Paulo (SPU) realizará, no dia 21 de novembro (quinta-feira|), das 14 às 16 horas, uma Audiência Pública de Demarcação de Áreas da União (APDAU). A reunião, na modalidade virtual, visa divulgar, esclarecer e iniciar os trabalhos de demarcação e identificação das áreas
Departamentos Ético Disciplinar e de Medicina do Trabalho da Prefeitura de Caraguatatuba atendem no DRH da Secretaria de Administração
Os Departamentos Ético Disciplinar (DED) e de Medicina e Segurança do Trabalho (DMST) da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba estão atendendo no prédio do Departamento de Recursos Humanos (DRH), no Centro. O Departamento Ético Disciplinar é responsável pela apuração de denúncias de condutas inadequadas de funcionários públicos no
Os Travados/Caiçaras e P. Barcelona avançam para a final do campeonato de Futsal da Série Ouro
Na última quinta-feira (24), a quadra do Morro do Algodão vibrou com as duas partidas das semifinais do Campeonato de Futsal da série Ouro. Os times que alcançaram a final, agora vão tentar o título de campeão 2024. A equipe Os Travados/Caiçaras jogou contra Tuka Bike e venceu com um
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização pré-temporada de verão
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, iniciou um programa de orientação e fiscalização com foco na temporada de verão 2024/2025. A iniciativa visa assegurar que os visitantes aproveitem os atrativos locais e que os comerciantes não sejam prejudicados pela concorrência desleal de atividades não autorizadas. As