Pesquisar No Site
Empresa de contabilidade adota espaço verde no Portal Patrimonium

Empresa de contabilidade adota espaço verde no Portal Patrimonium

#PraCegoVer: Em primeiro plano, a placa que identifica a Área Verde adotada. Ao fundo duas pessoas vistoriam o espaço. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O Residencial Portal Patrimonium, localizado no bairro Massaguaçu, recebeu hoje a adoção para zeladoria de uma área verde, por meio do Programa Adote o Verde, gerido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.
O espaço foi adotado pela empresa SAR Contabilidade Empresarial, de São José dos Campos. O responsável, Sérgio Augusto do Rego, contou que apesar de ter sua empresa em outra cidade, passa a maior parte do tempo em Caraguatatuba. “Pedi esse espaço para prefeitura pois quero transformar em um ambiente de descanso e lazer. Estou plantando algumas mudas frutíferas e como temos muitas crianças aqui na rua, a ideia é até mesmo montar um pequeno parquinho”, explicou.
Segundo o empresário, era feita a limpeza do espaço com frequência, mas a sensação de cuidar de um espaço verde é especial. “Estou feliz de poder tornar esse cantinho um lugar mais agradável para quem mora aqui e pra mim também. Isso é praticamente uma extensão da minha casa”, ressaltou.
Sobre o Adote o Verde
O intuito do programa é que quem adote faça a zeladoria, preservação, conservação, execução e manutenção de melhorias ambientais e paisagísticas no espaço. Em contrapartida, a prefeitura autoriza a confecção e instalação de uma placa em cada local adotado, contendo uma mensagem indicativa de cooperação e publicidade da empresa.
O Programa “Adote o Verde”, que viabiliza a implantação de espaços verdes em praças, jardins, parques e áreas verdes com área até 10.000 m², por meio de empresas e entidades do setor privado que tenham interesse, foi instituído pelo decreto nº 841/2018, com base na Lei Municipal nº 587/1997 (dispõe sobre autorização de uso e de administração de áreas e bens públicos, sob a forma de adoção, por empresas ou entidades do setor privado)
As empresas interessadas em participar, devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca para apresentar a documentação, carta de intenção e um projeto detalhado do que será feito na área. A partir disso, será feita uma avaliação dos pedidos de acordo com a proposta de execução da empresa.
Mais detalhes podem ser encontrados na Edição nº 12 do Diário Oficial Eletrônico do Município no link https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2018/03/Edital_012_Ano_I.pdf.
Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca
Rua Santos Dumont, 502 – Centro
Horário de Atendimento: 9h às 16h30
Telefone: (12) 3897-2530
Veja Também Recentes

Cadastro Único fica indisponível para atualização entre 28 de fevereiro e 16 de março
A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que o sistema do Cadastro Único estará temporariamente indisponível para inclusão de novos beneficiários, atualizações cadastrais e consultas, no período de 28 de fevereiro a 16 de março de 2025. A interrupção ocorre em nível nacional devido à migração do sistema, atualmente administrado

Sete blocos desfilam no sábado de Carnaval em Caraguatatuba no Centro e Massaguaçu
Milhares de foliões são esperados no Carnaval 2025 de Caraguatatuba entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março para brincar e desfilar nos 21 blocos de rua nas regiões Centro, Sul e Norte do município. Os blocos da Milene, das Piranhas, Gaiola das Loucas e XTrance entram na

Coletivo RAPECCA realiza feira agroecológica no dia 22, na Praça do Caiçara
Desde 2021, o Coletivo RAPECCA se expande com ações comunitárias que fortalecem produtores locais. No dia 22 de fevereiro (sábado), das 15h às 20h30, o grupo promove uma feira agroecológica na Praça do Caiçara, no Centro de Caraguatatuba. O evento é gratuito e aberto ao público. Além da exposição de

Entrevistas e atividades coletivas marcam Dia da Família na Escola
Um momento de confraternização familiar, com funcionários e professores das unidades escolares com entrevistas dos pais e responsáveis e atividades recreativas, marcou, no sábado (22), o Dia da Família na Escola. Esse encontro, que ocorre há mais de 20 anos na rede municipal de ensino, é uma iniciativa que busca

Metas fiscais do 3º quadrimestre de 2024 são tema de audiência pública na Câmara de Caraguatatuba
O governo municipal de Caraguatatuba apresentou em audiência pública o Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 3º quadrimestre de 2024 do Governo Municipal na última sexta-feira (28/2), na sede do Legislativo, no Centro. A secretária da Fazenda, Flávia Oliveira; acompanhada da secretária adjunta, Hermínia Portes; e do