Pesquisar No Site
Banco de Alimentos repassa mais de 40 toneladas de alimentos em um ano de funcionamento
Banco de Alimentos repassa mais de 40 toneladas de alimentos em um ano de funcionamento
Com quase 50 toneladas de alimentos doados, o Banco Municipal de Alimentos completou nesta terça-feira (28/08), um ano de reabertura, sendo referência para o Litoral Norte, já que é o único da região.
O local recebe semanalmente produtos que seriam descartados pelos supermercados e agricultores locais, por não estarem em condições de venda ou por apreensão de comércio ilegal.
Após uma triagem realizada pelas nutricionistas, o Banco Municipal de Alimentos distribui as doações para 21 entidades cadastradas. Já foram mais de 3 mil pessoas beneficiadas.
Durante o coquetel de aniversário, o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes dos Santos, agradeceu a parceria com as empresas privadas e reforçou o convite para que novas empresas participem deste projeto que ajuda milhares de pessoas.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar, ressaltou que sem as doações não seria possível atender tantas pessoas. “É um dia de alegria, agradeço aos parceiros que participaram e colaboraram e que venham muito mais ações nos próximos anos”.
Doadores interessados podem entrar em contato pelo telefone (12) 3887-3551 ou pelo email bancodealimentos@caraguatatuba.sp.gov.br. As parcerias serão concretizadas por meio de contratos, assegurando receptor e doador dos produtos.
Além da doação de alimentos, o Banco Municipal promove também ações de educação alimentar e nutricional com cursos, palestras e oficinas desenvolvidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e entidades.
Também participaram do coquetel de aniversário, o vereador Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), autor do projeto de Lei que cria o Banco de Alimentos; o vereador João Silva de Paula (De Paula); a coordenadora do Banco de Alimentos, Fernanda Cardoso e secretários municipais.
O Banco Municipal de Alimentos fica na Avenida Ministro Dílson Funaro, 287 – Jardim Britânia. Conheça mais sobre esse projeto, clique aqui.
Veja Também Recentes
Novo Valor de Referência do Município da Prefeitura de Caraguatatuba entra em vigor dia 1º de janeiro
O Valor de Referência do Município (VRM) passará de R$ 4,60 para R$ 4,81 a partir de 1º de janeiro de 2025, em Caraguatatuba. O artigo 299 do Código Tributário do Município prevê a aplicação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para atualização monetária anual do VRM. O
Presidentes da Fundacc são homenageados com galeria de fotos
Para eternizar e valorizar todos os gestores que estiveram à frente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), desde a sua criação, a presidente Malu Baracat, inaugura a galeria de fotos dos presidentes na próxima segunda-feira, 23 de dezembro, às 17h, na sede da instituição. A ação é uma
Prefeitura aumenta oferta de viagens no transporte coletivo que atende a região Sul
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, informa que a partir de segunda-feira (16), haverá um aumento em 17% das ofertas de viagens de transporte coletivo na região Sul, durante os dias úteis. Vale destacar que não serão alterados os horários no
Alistados de 2024 podem retirar certificados de reservistas na Junta do Serviço Militar de Caraguatatuba
Os Certificados de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar (certificado de reservista) estão disponíveis para a retirada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Junta Militar de Caraguatatuba, no Centro. Em 2024, os brasileiros do sexo masculino nascidos em 2006 fizeram o alistamento obrigatório no Exército, Marinha ou
Dezembro Vermelho: Caraguatatuba realiza teste rápido gratuito para diagnóstico de HIV/AIDS neste sábado
Para ampliar o acesso aos serviços de saúde durante a Campanha Dezembro Vermelho, a Unidade de Atendimento a Moléstias Infectocontagiosas (UAMI) realiza neste sábado (7) o ‘Dia D’, com a oferta de testes rápidos gratuitos para toda a população. O atendimento será das 8h às 17h, na Praça do Caiçara