Pesquisar No Site
Alunos do Programa Atleta do Futuro recebem uniformes para atividades no contraturno
![08_22 Alunos do Programa Atleta do Futuro recebem uniformes 1 08_22 Alunos do Programa Atleta do Futuro recebem uniformes 1](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2018/08/08_22-Alunos-do-Programa-Atleta-do-Futuro-recebem-uniformes-1.jpg)
Alunos do Programa Atleta do Futuro recebem uniformes para atividades no contraturno
![](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2018/08/08_22-Alunos-do-Programa-Atleta-do-Futuro-recebem-uniformes-2.jpg)
#PraCegoVer: Vestindo o novo uniforme, alunos fazem apresentação de dança, acompanhando o instrutor (Foto Luis Gava/PMC)
Alunos inscritos no Programa Atleta do Futuro (PAF), uma parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o SESI-SP, receberam na manhã desta quarta-feira (22/08) os uniformes para a prática esportiva no contraturno (atividade extra na escola, fora do período de aula normal), nas escolas municipais.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhado do gerente regional do SESI-SP, Rodrigo Matos, dos vereadores Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar), Evandro do Nascimento (Vandinho), João Silva de Paula (De Paula), do secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo, e da supervisora de ensino da Secretaria de Educação, Márcia Paiva, promoveu a entrega dos uniformes aos alunos do CIASE (Centro Integrado de Ações Sócio-Educativas) Travessão e Sumaré.
O convênio com o SESI-SP prevê inicialmente beneficiar 1.240 alunos nas atividades esportivas. O programa é voltado para crianças e jovens entre 6 e 17 anos e entre as modalidades previstas estão: atletismo, basquete, boxe, capoeira, dança, futebol, jiu-jitsu, judô, natação, tênis, vela, voleibol e xadrez.
“Estou muito feliz em receber o uniforme, é muito bonito. Vou fazer dança e judô dentro do programa”, disse a estudante do 2º ano B, Alice Pinheiro, do CIASE Sumaré.
O prefeito de Caraguatatuba agradeceu o SESI-SP pela parceria no convênio. “Agradeço a presidência da entidade em especial e também a todos os professores que atuarão no programa. Além da importância de oferecer atividades no contraturno, estamos desenvolvendo nas crianças habilidades para a prática de esportes, o que já significa saúde em suas vidas. E para os professores, capacitações serão feitas também durante o convênio”, destacou o prefeito.
O Atleta do Futuro atua em três frentes: aulas (atividades permanentes com conteúdos esportivos adequados às diferentes faixas etárias); marcadores sociais: questões que permeiam a prática esportiva (etnia, habilidade motora, aspectos culturais, entre outros); e participação familiar (famílias são envolvidas no projeto por meio de reuniões, eventos e na avaliação).
Veja Também Recentes
![Caraguatatuba recebe tradicional “Remadão” no próximo domingo no Rio Juqueriquerê Caraguatatuba recebe tradicional “Remadão” no próximo domingo no Rio Juqueriquerê](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/1-530x330.png)
Caraguatatuba recebe tradicional “Remadão” no próximo domingo no Rio Juqueriquerê
O tradicional “Remadão” chega à Caraguatatuba no próximo domingo (16), às 7h, no Rio Juqueriquerê. O evento promete atrair turistas e moradores de diversas regiões. A atividade é gratuita e recreativa, já é realizada pelo grupo Costa Norte Aventuras há anos e permite a navegação com embarcações a remo em
![Corte de bambuzal auxilia na melhora da segurança de trecho da ciclovia do Jaraguazinho em Caraguatatuba Corte de bambuzal auxilia na melhora da segurança de trecho da ciclovia do Jaraguazinho em Caraguatatuba](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/IMG_7276-530x530.jpg)
Corte de bambuzal auxilia na melhora da segurança de trecho da ciclovia do Jaraguazinho em Caraguatatuba
Como parte das medidas para o reforço da segurança em um trecho da ciclovia da Avenida Presidente Campos Salles, no Jaraguazinho, o Governo Municipal de Caraguatatuba começou nesta terça-feira (28/1), a supressão total de um bambuzal no terreno baldio, onde a jovem Laryssa Cristina Agostinho dos Santos, de 21 anos,
![Vigilância Sanitária de Caraguatatuba promove orientação e melhoria em estabelecimentos alimentícios Vigilância Sanitária de Caraguatatuba promove orientação e melhoria em estabelecimentos alimentícios](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/fd626a77-6801-4c3b-87dc-f5afeddee7d9-1-530x530.jpg)
Vigilância Sanitária de Caraguatatuba promove orientação e melhoria em estabelecimentos alimentícios
A Vigilância Sanitária (Visa) de Caraguatatuba, ligada à Secretaria de Saúde, desempenha um papel importante na proteção da saúde pública por meio de um conjunto de ações destinadas a eliminar, reduzir ou prevenir riscos à saúde pública. As iniciativas visam adequar questões de higiene dos estabelecimentos de consumo alimentício, garantir
![Governo Municipal institui programa de doação de mudas para agricultores em Caraguatatuba Governo Municipal institui programa de doação de mudas para agricultores em Caraguatatuba](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/DSCF5225-530x530.jpg)
Governo Municipal institui programa de doação de mudas para agricultores em Caraguatatuba
O Governo Municipal de Caraguatatuba instituiu por meio do Decreto 2095/2025, o programa de doação de mudas para propriedades rurais de Caraguatatuba. O agricultor interessado deve encaminhar a solicitação pelo e-mail pnm.juqueriquere@caraguatatuba.sp.gov.br contendo nome completo, um documento com foto, a localização da área do plantio, telefone para contato (se possível,
![Vigilância Sanitária interdita estabelecimentos por irregularidades Vigilância Sanitária interdita estabelecimentos por irregularidades](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/fd626a77-6801-4c3b-87dc-f5afeddee7d9-530x530.jpg)
Vigilância Sanitária interdita estabelecimentos por irregularidades
A Vigilância Sanitária de Caraguatatuba interditou uma lanchonete em estado precário no Centro da cidade na última semana, após denúncias registradas por cidadãos no canal 156. O estabelecimento apresentava controle de pragas vencido, licença de funcionamento expirada e diversos produtos mal armazenados, sem atender aos padrões de qualidade e identidade