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Reclamações de planos de telefonia celular, cartões de crédito e produtos dominam Procon de Caraguatatuba em junho

Reclamações de planos de telefonia celular, cartões de crédito e produtos dominam Procon de Caraguatatuba em junho

#PraCegoVer Homem sentado à mesa, sendo atendido por um funcionário do Procon. (Foto: Claudio Gomes/PMC
O Procon de Caraguatatuba divulgou o relatório das atividades de junho, com 942 procedimentos formalizados e 166 audiências, com a ausência de 16 fornecedores. Problemas relacionados a planos de telefonia celular, compras no cartão de crédito (desconhecidas pelo dono do cartão), financiamentos (desconhecidos pelo consumidor) e produtos com feitos lideraram as reclamações no mês.
Em junho, o órgão registrou 208 consultas; 41 atendimentos preliminares; 154 cartas de informações preliminares (CIP’s) emitidas e dessas, 42 resultaram em acordos e 341 foram encerradas, canceladas ou concluídas; 61 reclamações abertas com o retorno da CIP; cinco reclamações abertas sem a emissão da CIP; sete reclamações atendidas e 11 sem atendimento; 66 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; seis atendimentos extra Procon (encaminhados para setores competentes); e 69 cadastros de Nota Fiscal Paulista.
Reclamação – Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta-feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 13 funcionários.
Serviço
Procon de Caraguatatuba
Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.
Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279
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