Pesquisar No Site
Alunos de Caraguatatuba recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática em São José dos Campos

Alunos de Caraguatatuba recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática em São José dos Campos

#PraCegoVer: Da esquerda para a direita, os alunos Geovanna Vitória Torino, Ryan Rurik e Rafael da Conceição Marques do Valle posam para foto na parte externa do Centro de Formação do Educador, no bairro Santana, em São José dos Campos. (Foto: Cláudia Moysés/PMC)
Três alunos de Caraguatatuba que se destacaram em nível nacional na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) participaram da solenidade de entrega de medalhas, no sábado (30/06), no Centro de Formação do Educador, no bairro Santana, em São José dos Campos.
Geovanna Vitória Torino, 13 anos, da EMEF Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra, no bairro Praia das Palmeiras, conquistou medalha de bronze, assim como Ryan Rurik, 15 anos, da Escola Estadual Avelino Ferreira, no bairro Porto Novo. O estudante Rafael da Conceição Marques do Valle, 14 anos, da Escola Estadual Prof. Ângelo de Barros, no bairro Travessão, conquistou a medalha de prata.
“O resultado foi uma surpresa para mim. Estou muito feliz. Este ano estou participando novamente e já fiz as provas da primeira fase. Tomara que esse ano consiga novamente uma medalha” contou Geovanna.
Além da premiação, os alunos receberam uma bolsa de 100 reais por mês para participarem do Programa de Iniciação Científica Júnior. As aulas ocorrem de 15 em 15 dias, aos sábados, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Caraguatatuba, no bairro Indaiá.
Além dos medalhistas, a rede municipal de ensino teve vários alunos que alcançaram pontuação nacional e receberam Menção Honrosa. Na EMEF Profª Maria Moraes de Oliveira (Jardim Gaivotas): Bruno Graça da Silva e Camille de Almeida Cruz, do 9º ano; Isabela Gallo de Faria e Verônica Orrutia Mariano Lourenço, do 8º ano; Vinícius Lunardi dos Santos e Fernanda Gonçalves Rodrigues, do 7º ano.
Outros cinco alunos da EMEF Prof. Antonio de Freitas Avelar (Estrela D’Alva) também receberam o destaque: Nicolas Antônio da Silva Cunha, Taynara Sales de Souza, Igor Freitas Polisel, Henrique Kenzo Moreira Inamassu e Nicolas Soares Santana.
Assim como os estudantes: João Pedro Gaia de Marcondes e Paulo César Palhuca Júnior, da EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho (Tinga); Emanuel da Costa Andrade Cardoso, da EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz; Isabela Alves Silva, da EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro (Jetuba); Samuel Lima da Silva, da EMEI/EMEF Profª Edna Maria Nogueira Ferraz (Perequê-Mirim) e Karoline Ayumi Okubo, da EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu) e Jhade Faria Roosevelt dos Santos, da EMEI/EMEF Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra.
A Obmep é realizada desde 2005 pelos Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia, Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Em 2017, participaram 18.240.497 alunos de 53.231 escolas e adesão de 99,57% dos municípios.
Veja Também Recentes

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das

Oficina gratuita de roteiro é destaque do Pontos MIS em Caraguatatuba nesta sexta-feira
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (28/3), às 16h, a oficina do Pontos MIS “É tudo palavra! Livro = Roteiro?”, ministrada por Giuliana Monteiro. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser realizada por meio do formulário https://tinyurl.com/yck3kv4w. Classificação 16 anos. A oficina é gratuita e aborda as

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.