Pesquisar No Site
Abertas inscrições para a EJA e CEEJA em Caraguatatuba
Abertas inscrições para a EJA e CEEJA em Caraguatatuba
Jovens e adultos que tiveram que parar de estudar, agora têm a oportunidade de retornar às aulas para concluir o Ensino Fundamental I, II e o Ensino Médio.
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba informa que estão abertas as matrículas até o dia 19 de julho para o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Na EMEF Prof. Antonio de Freitas Avelar, no bairro Estrela D’Alva, as vagas oferecidas serão para o Fundamental I, de 1ª à 4ª series, e de Fundamental II, de 5ª à 8ª séries, no período noturno, das 18h40 às 22h20. Na EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira, no bairro Travessão, serão oferecidas vagas somente para o Fundamental I.
Os interessados devem levar o RG, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e comprovante ou histórico escolar.
Já o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Caraguatatuba (CEEJA) também está com inscrições abertas para adultos com 18 anos ou mais que queiram concluir os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.
O modelo CEEJA oferece carga horária flexível, com horários de estudos de 8h às 22h, de segunda a sexta, e não exige frequência. Também aproveita estudos anteriores como Enceja, Enem, históricos de séries concluídas do Ensino Regular e telecurso. O atendimento é individualizado e possibilita eliminar as disciplinas do currículo de acordo com o perfil de cada aluno.
Os professores são especializados nas disciplinas do currículo na modalidade de suplência. Oferece ainda material de estudo apostilado e gratuito. O tempo de conclusão é variável, pois depende da disponibilidade de tempo para estudar e realizar as provas. A certificação é válida em todo território nacional.
Serviço – EMEF Prof. Antonio de Freitas de Avelar – Rua João Marcelo, 302, bairro Estrela D’Alva. Telefone: 3882-2493.
EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira, no bairro Travessão – Rua José Ferreira dos Santos, 381, bairro Travessão. Telefone 3887-2612.
CEEJA – Rua Vinte de Abril, 125, bairro Massaguaçu. Telefones 3884-1953 ou 3884-5025.
Veja Também Recentes
14º Festival do Mexilhão supera expectativas e comercializa 1,5 tonelada do molusco
O 14º Festival do Mexilhão, realizado no último final de semana, encerrou com chave de ouro o calendário gastronômico de 2024. Organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba e Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (Amapec), o festival movimentou a economia local ao comercializar cerca de 1,5 tonelada de
Escolas Municipais de Caraguatatuba do Barranco Alto e Praia das Palmeiras realizam Feira de Empreendedorismo
A EMEI/EMEF João Benedito Marcondes, bairro Barranco Alto, e a EMEFEBS Professor Ricardo Luques Sammarco Serra, bairro Praia das Palmeiras promoveram nesta quinta-feira (7/11), suas respectivas Feiras de Empreendedorismo nas dependências das unidades escolares. O evento é o resultado do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma parceria entre a
DER programa interdição da SP-55, em trecho da divisa com Ubatuba, para instalação de um pórtico
O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) planeja interditar a rodovia Dr. Manoel Hipólito do Rêgo, SP-55, no trecho da divisa entre Caraguatatuba e Ubatuba, na noite de segunda-feira (28), a partir das 23h. A interdição será feita por uma empresa terceirizada, que fará a instalação de um pórtico (Painel
Câmara finaliza audiências públicas da atualização do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do CaraguaPrev
A Câmara Municipal promoveu duas audiências públicas sobre o projeto de lei da alteração parcial do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev – Lei Municipal nº 2.348/2017) nas últimas segunda e quinta-feira (4/11 e 31/10), na sede do Legislativo, no Centro.
Projeto Cineclube Ponto MIS muda horário de exibição de filmes
A partir da próxima terça-feira (5/11), a programação do Cineclube Pontos Mis passa a funcionar em novo horário: 18 horas. A ação promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do