Pesquisar No Site
Abertas inscrições para a EJA e CEEJA em Caraguatatuba
Abertas inscrições para a EJA e CEEJA em Caraguatatuba
Jovens e adultos que tiveram que parar de estudar, agora têm a oportunidade de retornar às aulas para concluir o Ensino Fundamental I, II e o Ensino Médio.
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba informa que estão abertas as matrículas até o dia 19 de julho para o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Na EMEF Prof. Antonio de Freitas Avelar, no bairro Estrela D’Alva, as vagas oferecidas serão para o Fundamental I, de 1ª à 4ª series, e de Fundamental II, de 5ª à 8ª séries, no período noturno, das 18h40 às 22h20. Na EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira, no bairro Travessão, serão oferecidas vagas somente para o Fundamental I.
Os interessados devem levar o RG, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e comprovante ou histórico escolar.
Já o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Caraguatatuba (CEEJA) também está com inscrições abertas para adultos com 18 anos ou mais que queiram concluir os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.
O modelo CEEJA oferece carga horária flexível, com horários de estudos de 8h às 22h, de segunda a sexta, e não exige frequência. Também aproveita estudos anteriores como Enceja, Enem, históricos de séries concluídas do Ensino Regular e telecurso. O atendimento é individualizado e possibilita eliminar as disciplinas do currículo de acordo com o perfil de cada aluno.
Os professores são especializados nas disciplinas do currículo na modalidade de suplência. Oferece ainda material de estudo apostilado e gratuito. O tempo de conclusão é variável, pois depende da disponibilidade de tempo para estudar e realizar as provas. A certificação é válida em todo território nacional.
Serviço – EMEF Prof. Antonio de Freitas de Avelar – Rua João Marcelo, 302, bairro Estrela D’Alva. Telefone: 3882-2493.
EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira, no bairro Travessão – Rua José Ferreira dos Santos, 381, bairro Travessão. Telefone 3887-2612.
CEEJA – Rua Vinte de Abril, 125, bairro Massaguaçu. Telefones 3884-1953 ou 3884-5025.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba executa operação tapa-buraco em três bairros da região central
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, promoveu três operações tapa-buracos na última segunda e nesta terça-feira (20 e 21/1), nos bairros do Jardim Aruan, Poiares e Indaiá, região central de Caraguatatuba. A equipe da secretaria aplicou concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) em trechos esburacados das
Caraguatatuba disponibiliza aplicativo com informações de campeonatos esportivos em tempo real
O Governo Municipal de Caraguatatuba ingressou em uma plataforma que permite lançar os campeonatos e torneios municipais em tempo real. Qualquer pessoa pode fazer o download nas plataformas Android e iOS pela Play Store. O aplicativo oferece informações sobre resultados, classificações dos jogos, além de atualizações ao vivo do placar.
Guarda Civil Municipal localiza veículo furtado e devolve ao proprietário
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba localizou um veículo suspeito durante uma patrulha preventiva na quarta-feira (29) no bairro Jardim Califórnia. O veículo estava estacionado com vidros abertos e portas destrancadas, além dos faróis ligados em local deserto. Diante da circunstância, a equipe consultou o sistema para averiguar a situação
‘Aulão’ Gratuito de dança e atividades físicas é atração em Caraguatatuba nesta sexta-feira
Os professores de Educação Física e Dança do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) da Prefeitura de Caraguatatuba realizam nesta sexta-feira (17), a partir das 8h, aulas de alongamento, ginástica funcional, balance e dança, na Praça da Cultura, no Centro, a partir das 8h.
Defesa Civil de Caraguatatuba divulga balanço das fortes chuvas do fim de semana
A equipe de técnicos da Defesa Civil de Caraguatatuba em decorrência da forte chuva que caiu no sábado (1º) realizou vistoria nos locais de risco para escorregamento de terra nos bairros Jaraguazinho, Rio do ouro, Prainha, Sumaré e Estrela d’alva. De acordo com o coordenador do órgão, capitão Romano, essas