Pesquisar No Site
Serviços privados, financeiros e produtos defeituosos dominam as reclamações do Procon de Caraguatatuba em abril
Serviços privados, financeiros e produtos defeituosos dominam as reclamações do Procon de Caraguatatuba em abril
O Procon de Caraguatatuba divulgou o relatório das atividades de abril, com 669 procedimentos formalizados, correspondendo a média diária de 66,90% de atendimentos. Queixas relacionadas como produtos defeituosos, serviços privados, essenciais (água, luz e telefone) e assuntos financeiros, lideram as reclamações no período.
Em abril, o órgão registrou 220 consultas; 36 atendimentos preliminares; 199 cartas de informações preliminares (CIP’s) emitidas e dessas, 29 resultaram em acordos e 37 foram encerradas, canceladas ou concluídas; 54 reclamações abertas com o retorno da CIP; quatro reclamações abertas sem a emissão da CIP; cinco reclamações atendidas e 54 sem finalização no atendimento; 9 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 22 atendimentos extra Procon (encaminhados para setores competentes); e 91 cadastros de Nota Fiscal Paulista.
Reclamação – Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta-feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 11 funcionários.
Serviço
Procon de Caraguatatuba
Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.
Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279
Veja Também Recentes
RFC é campeão do Futebol Máster 40 anos de Caraguatatuba
No último sábado (14), o RFC disputou contra o A.E Grêmio/Cirrose a final do Campeonato de Futebol Máster 40 anos, vencendo a disputa por 2 a 0, levando o troféu para casa. O jogo se iniciou às 15h e o RFC mostrou que não veio para brincar, e com um
Nota Oficial – Coleta de Lixo
A Prefeitura de Caraguatatuba está atuando para corrigir a falta de planejamento deixada pela gestão anterior na organização da coleta de lixo durante a alta temporada. Mesmo com a solicitação de 12 caminhões à empresa FortNorte, responsável pelo serviço no município, apenas sete veículos estavam em operação até o dia
Free Flow Tamoios completa um mês de operação no Contorno Sul
O Free Flow Tamoios completa um mês de operação na quarta-feira (18). O pedágio eletrônico está instalado no km 13,5 do Contorno Sul e foi inaugurado em 18 de novembro de 2024. De 18 de novembro a 17 de dezembro de 2024 mais de 208 mil veículos passaram pelo pórtico
Rodovia dos Tamoios contará com operação para o Natal
A Concessionária Tamoios realizará a partir de segunda-feira (23) a operação especial para o Feriado de Natal como parte da Operação Verão 2024/2025. A expectativa é que cerca de 189 mil veículos trafeguem pela Rodovia dos Tamoios no período de 23 a 27 de dezembro. Esta será a primeira temporada
Prefeitura e Detran realizam ação sobre o uso consciente da faixa de pedestres
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, em parceria com o Departamento de Trânsito (Detran), realizou na tarde de quarta-feira (11) uma ação na praça Cândido Mota, no centro, sobre o uso consciente da faixa de pedestres. O lema da ação é