Pesquisar No Site
Proerd forma mais 700 alunos na Rede Municipal de Caraguatatuba
Proerd forma mais 700 alunos na Rede Municipal de Caraguatatuba
Teve início nesta quarta-feira (02/05) o ciclo de formaturas de mais 562 alunos da rede municipal de ensino no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A primeira cerimônia foi realizada na EMEF Profº Geraldo de Lima (Perequê-Mirim) para 148 alunos.
O Proerd tem o objetivo de instruir os alunos sobre os perigos das drogas lícitas (álcool e tabaco) e ilícitas (maconha, cocaína, crack, etc.) e reforçar valores como amizade, ética e relações familiares. O curso teve a duração de três meses, com aulas uma vez por semana, voltado para estudantes do 5º ano, com idade entre nove e dez anos. A formação é ministrada pelo cabo da Polícia Militar, Anny Cristina, e o soldado PM, Leandro Silva Santos.
Durante a cerimônia, ao dar as boas vindas a todos, o secretário de Educação, Ricardo de Lima Ribeiro, parabenizou a participação dos pais, falou sobre a importância da valorização pessoal e ressaltou a importância das famílias estarem sempre atentas às drogas.
A aluna Renata Mirela Batista de Oliveira foi homenageada pela melhor redação sobre os efeitos das drogas, e o texto foi lido para o público.
“Foi surpresa para mim, a escolha da minha redação. Fiquei muito feliz em poder demonstrar tudo que aprendi no Proerd e tudo que pode acontecer na vida das pessoas com o uso de drogas”, disse a menina.
Marcaram presença na solenidade, o secretário de Educação, Ricardo de Lima Ribeiro; a diretora, Salete Aparecida da Silva Santos; o supervisor da unidade escolar, Luiz Henrique Goulart; o presidente da Câmara Municipal, Renato Leite Carrijo de Aguilar; e os vereadores Aguinaldo Pereira da Silva Santos e João Silva De Paula.
Formaturas – Nesta quinta-feira (03) formaram-se os alunos da EMEI/EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira (Travessão), EMEI/EMEF Masako Sone (Pegorelli) e EMEF Proª Maria Aparecida Ujio (Porto Novo). Na próxima segunda (07), formam-se os alunos da EMEI/EMEF Carlos Altero Ortega (Morro do Algodão), às 9 horas, e EMEI/EMEF Prof. Ricardo Luques Sammmarco Serra (Praia das Palmeiras), às 14 horas. Dia 8, às 9 horas, da EMEI/EMEF Prof. João Benedito Marcondes (Barranco Alto). Na quarta-feira, dia 9, é a vez das EMEFs Prof. Euclydes Ferreira e Profª Jane Urbano Focesi, ambas no Perequê-Mirim.
Veja Também Recentes
Governo Municipal de Caraguatatuba reforça fiscalização em estabelecimentos e praias
O Governo Municipal de Caraguatatuba intensificou as fiscalizações em comércios e praias no último fim de semana (25 e 26). Foram aplicadas R$ 13,5 mil em multas por estabelecimentos abertos além do horário permitido e por perturbação do sossego. Os fiscais de posturas atenderam 28 denúncias de perturbação do sossego,
Guarda Municipal atua em caso de abuso contra menor em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo uma denúncia de estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos no último domingo (19/1), no bairro do Indaiá. A equipe foi acionada durante um patrulhamento de rotina pelo bairro, ao deparar-se com uma discussão
Prefeitura de Caraguatatuba repara trecho da Avenida Geraldo Nogueira após erosão provocada pela chuva
A Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Caraguatatuba fez um reparo em um trecho da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, no Jardim Aruan, em função da erosão provocada pela chuva do último sábado (4/1). Além de transbordar da galeria, a água causou erosão nos bloquetes da via. Os operários
Secretaria de Turismo de Caraguatatuba recebe ‘Exposição Percurso’ de arte cerâmica
A Prefeitura de Caraguatatuba convida moradores e visitantes para a ‘Exposição Percurso’, organizada pelo Grupo Ubuntu Caraguatatuba Ceramistas. A mostra, instalada na sede da Secretaria de Turismo, apresenta a cerâmica como elo entre a ancestralidade e o presente. Composta por 16 peças, a exposição recria a cerâmica arqueológica da Tradição
Defesa Civil de Caraguatatuba desobstrui rua interditada por galho de árvore
A Defesa Civil de Caraguatatuba desbloqueou na última segunda-feira (27/1), a Rua Santa Cruz, no Centro. A via ficou interditada por cerca de meia-hora, após o galho de uma goiabeira engatar na carroceria de um caminhão que trafegava pelo local na altura do cruzamento com a Rua Teotino Tibiriçá Pimenta.