Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba entrega novos uniformes para Banda e Fanfarra formada por alunos do município
Prefeitura de Caraguatatuba entrega novos uniformes para Banda e Fanfarra formada por alunos do município
Integrantes da Fanfarra da EMEF Profª Maria Moraes de Oliveira, no bairro Jardim Gaivotas, receberam nessa quarta-feira (16/05), à noite, os novos uniformes para competição.
A vestimenta foi entregue pelo prefeito Aguilar Junior e o secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, em solenidade realizada na quadra poliesportiva da unidade escolar.
“Estávamos há 12 anos com a mesma vestimenta. Esse novo fardamento é motivo de orgulho para todos nós e nos trará importantes pontuações nas disputas. Nossos agradecimentos ao prefeito Aguilar Junior”, frisou o regente da fanfarra, Eduardo Frois.
Em seguida, o chefe do Executivo, professores, pais e familiares presentes puderam assistir um pouco de marcações tradicionais, baliza e coreografia.
Na plateia, Roseli Quintino, 56 anos, e Hilda Bento do Nascimento, 76 anos, avó e bisavó, da aluna Laura, 11 anos. “Nós moramos com ela e viemos assistir, porque os pais estão trabalhando. Ela adora participar da fanfarra e ficou mais descontraída na escola com essa atividade”, contou orgulhosa Roseli.
Na sequência, o prefeito foi até à EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no Perequê-Mirim, onde foi recebido pelos músicos e corpo coreográfico que compõem a Banda Marcial Municipal de Caraguatatuba, regida por Daniel Severo Maciel.
Nas duas apresentações Aguilar Junior fez questão de ressaltar aos alunos que honrem e cuidem bem do novo fardamento. “Fui integrante de fanfarra e sei o quanto o uniforme é importante, por isso o nosso empenho em comprar novas roupas e instrumentos. Dediquem-se ao seu instrumento e, pais, incentivem seus filhos. Contem conosco”, ressaltou.
O secretário, Ricardo Ribeiro, acrescentou ainda que participar de corporação com a banda e a fanfarra incentiva valores como respeito, trabalho em grupo, disciplina e amizade.
“Estudem muito, porque vale a pena. Eu faço o que gosto, me sustento e também à minha família com a música. Dediquem-se”, declarou Maciel.
No dia 2 de maio, Aguilar Junior fez a entrega dos fardões para a Fanfarra Municipal Comunidade Alaor (Famcal), da EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira, no Travessão.
Também serão entregues uniformes completos para Banda Marcial Cide do Tinga, regida por Eduardo Frois e para Fanfarra da EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro (Jetuba), regida por William Douglas de Assis Ferreira.
Veja Também Recentes
Vigilância Sanitária fecha açougue em Caraguatatuba por irregularidades
A Vigilância Sanitária atendeu, na quarta-feira (15), uma denúncia relacionada à venda de carnes impróprias e à fabricação irregular de linguiças em um açougue na região Sul. Durante a fiscalização, a equipe encontrou o estabelecimento em condições inadequadas de higiene e organização, com carnes armazenadas de maneira imprópria em uma
Secretaria de Turismo de Caraguatatuba recebe ‘Exposição Percurso’ de arte cerâmica
A Prefeitura de Caraguatatuba convida moradores e visitantes para a ‘Exposição Percurso’, organizada pelo Grupo Ubuntu Caraguatatuba Ceramistas. A mostra, instalada na sede da Secretaria de Turismo, apresenta a cerâmica como elo entre a ancestralidade e o presente. Composta por 16 peças, a exposição recria a cerâmica arqueológica da Tradição
Campeonato de Beach Soccer movimenta Caraguatatuba
A rodada do Campeonato de Beach Soccer movimentou Caraguatatuba na terça-feira (4) com três partidas no campo de areia da Praia do Indaiá, ao lado da pista de bicicross. O primeiro jogo entre Beira Mar e Tabashow encerrou com a vitória do Beira Mar por 3 a 1, com gols
Três gestantes recebem kit maternidade do Fundo Social
Três gestantes de Caraguatatuba foram beneficiadas nesta quinta-feira (30) com o kit maternidade do Fundo Social de Solidariedade. A primeira dama e presidente do Fundo Social, Dra. Talita Carneiro, realizou a entrega. “As gestantes são orientadas a procurar o Fundo Social, onde recebem o kit maternidade e o kit de
Defesa Civil de Caraguatatuba divulga balanço das fortes chuvas do fim de semana
A equipe de técnicos da Defesa Civil de Caraguatatuba em decorrência da forte chuva que caiu no sábado (1º) realizou vistoria nos locais de risco para escorregamento de terra nos bairros Jaraguazinho, Rio do ouro, Prainha, Sumaré e Estrela d’alva. De acordo com o coordenador do órgão, capitão Romano, essas