Pesquisar No Site
Mais de 6 mil pessoas participam da 1ª Etapa do Arena Cross em Caraguatatuba
Mais de 6 mil pessoas participam da 1ª Etapa do Arena Cross em Caraguatatuba
Mais de 6 mil pessoas participaram da abertura do Arena Cross Brasil 2018 em Caraguatatubano, no último sábado (19/05).
As arquibancadas instaladas no Serramar Shopping ficaram lotadas e os ingressos foram trocados por arroz e feijão que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.
Para o prefeito Aguilar Júnior o retorno da competição ao município coloca a cidade na rota dos grandes eventos esportivos do Brasil.
“Nossa cidade tem vocação para o turismo e se sente honrada por receber uma das maiores competições do Brasil com o sucesso que foi o evento de hoje. Além de um verdadeiro show, também somos felicitados com a solidariedade do nosso povo com a doação dos alimentos”, comentou.
Além das provas das categorias 50cc, 65cc e MX PRÓ, quem foi ao evento acompanhou dois outros espetáculos de tirar o chapéu.
O primeiro deles, a disputa do Duelo 1×1 Ídolos, que envolveu os dois grandes campeões do motocross nacional, Rafael Ramos e Jorge Negretti. O duelo, equilibrado, acabou com vitória de Negretti, mas o resultado pouco importou perto da emoção sentida pelo público ao ver os dois ídolos do esporte nas pistas novamente.
A cereja do bolo ficou por conta do show de freestyle oferecido no intervalo entre as duas baterias da categoria MX PRÓ.
Os pilotos Marcelo Simões, Ciro Oliveira e Cláudio Rocha levaram o público ao delírio com manobras de tirar o fôlego. O show de manobras faz parte do cronograma do Arena Cross desde a temporada 2017 e faz cada vez mais sucesso em cada cidade por onde passa.
Novidade para este ano, a disputa entre equipes também movimentou os pilotos. Com o sucesso de Paulo Alberto nas provas da noite, a IMS Racing saiu como a grande vencedora da primeira etapa, ao chegar nos 63 pontos.
O resultado dos pilotos colocou a Honda Racing na segunda colocação, com 49 pontos, seguida de perto pela Rota K Racing/Kawasaki, que terminou a noite com 44 pontos.
Festa portuguesa
Um final de semana para ficar marcado para sempre na memória de um dos maiores pilotos do cenário mundial do motocross. Natural de Portugal, o piloto da IMS Racing, Paulo Alberto, deixou o público que lotou as arquibancadas de Caraguatatuba de boca aberta. Soberano em todos os momentos em que esteve na pista, o lusitano foi o grande vencedor da noite.
Com a somatória de todas as disputas da noite, Paulo Alberto saiu como grande vitorioso da abertura da temporada 2018 da competição.
A segunda colocação ficou com o brasileiro Jean Ramos, seguido pelo venezuelano, Humberto Martin. Na quarta colocação, apareceu o brasileiro Hector Assunção (Honda Racing) e Jetro Salazar (Honda Racing) completou a lista dos cinco primeiros colocados.
Duelo 1×1
Mais uma vez a primeira disputa da noite colocou em lados opostos os últimos campeões do Arena Cross Brasil.
De um lado, o português da IMS Racing, Paulo Alberto e do outro, o brasileiro da Yamaha/Geração, Jean Ramos.
Os primeiros pontos da competição ficaram com o lusitano, que foi superior durante todo o percurso das duas voltas do duelo. Vencedor, Alberto faturou os dois pontos e começou a coroar uma etapa bastante especial.
50cc
A disputa mais charmosa do Arena Cross cumpriu com seu papel e retirou suspiros do público presente. Com pequenos talentos nas motos, o show ficou por conta do piloto Francisco Emílio que dominou a bateria e sagrou-se vencedor com certa tranquilidade. Na segunda colocação, chegou o piloto Gustavo Torres, seguido de perto pelo pequeno Breno Aguiar, que completou a lista com os três primeiros colocados.
O resultado também é o mesmo da classificação da competição na menor categoria do evento. Após anos de domínio do prodígio Rafael Becker, é a primeira vez que a “cinquentinha” tem um novo líder.
65cc
De volta nas disputas do Arena Cross para a temporada 2018, a categoria que mais revela talentos no motocross trouxe uma grandiosa disputa entre dois pilotos que certamente farão parte de um promissor futuro da modalidade.
Garmichel Rodrigues e Rafael Becker travaram um emocionante duelo em boa parte da prova. Becker largou na frente e liderou por algumas voltas, mas viu Garmichel completar uma prova impecável. Sem falhas, o piloto assumiu a ponta e abriu mais de sete segundos de vantagem sobre o seu principal oponente, confirmando sua primeira vitória na competição. A terceira colocação ficou com o piloto Felipe Marques #160, que completou a lista dos melhores da categoria.
Confira a classificação do campeonato na categoria MX PRÓ
1º Paulo Alberto #211 (IMS Racing) – 42 pontos
2º Jean Ramos #1 (Yamaha/Geração) – 35 pontos
3º Humberto Martin #101 (Rota K Racing/Kawasaki) – 28 pontos
4º Hector Assunção #30 (Honda Racing) – 26 pontos
5º Jetro Salazar #20 (Honda Racing) – 23 pontos
6º Adam Chatfield #407 (RKS Racing) – 21 pontos
7º Thales Vilardi #27 (Subs27 Orange/KTM)– 17 pontos 29.863
8º Caio Lopes #134 (Rota K Racing/Kawasaki) – 16 pontos
9º Lucas Dunka #934 (Honda Racing) – 14 pontos
10º Venicio Voigt #51 (Honda Racing) – 13 pontos
11º Fábio Santos #4 (Yamaha/Geração) – 5 pontos
12º Otávio Chicaroni #513 (Star Racing/Playstation) – 0 pontos
Confira a classificação do campeonato na categoria 65cc
1º Garmichel Rodrigues #04 – 20 pontos
2º Rafael Becker #07 – 17 pontos
3º Felipe Marques #160 – 15 pontos
4º Vitor Hugo Borba #28 – 13 pontos
5º Gustavo Rodrigues #55 – 11 pontos
6º Raul Miranda #205 – 10 pontos
7º Felipe Maia #931 – 09 pontos
8º Thais Castro #111 – 08 pontos
9º Bernardo Tibúrcio #03 – 07 pontos
10º Ana Letícia #113 – 06 pontos
11º Bruno Leal #317 – 05 pontos
Não classificados:
João Torres #711
Eduardo Araújo #77
Confira a classificação do campeonato na categoria 50cc
1º Francisco Emílio #6 – 20 pontos
2º Gustavo Torres #712 – 17 pontos
3º Breno Aguiar #222 – 15 pontos
4º Luiz Henrique Tapari #158 – 13 pontos
5º Lucas Pereira #717 – 11 pontos
6º Nikolas Tapari #22 – 10 pontos
7º Mateus Oliveira #15 – 09 pontos
8º Denyter Dorfschmitt #19 – 08 pontos
9º Lucas Cabral #95 – 07 pontos
10º Felipe Martine #413 – 06 pontos
11º Caio Tiburcio #94 – 05 pontos
12º João Aquino #05 – 04 pontos
13º Paulo de Petris #84 – 03 pontos
14º Vitor Hugo #02 – 02 pontos
Confira a classificação do campeonato por equipes
1º IMS Racing – 63 pontos
2º Honda Racing – 49 pontos
3º Rota K Racing/Kawasaki – 44 pontos
4º Yamaha/Geração – 40 pontos
5º Subs27 Orange/KTM – 17 pontos
6º Honda Racing 2 – 14 pontos
7º Venício Voigt – 13 pontos
Veja Também Recentes
Caraguatatuba intensifica vacinação contra Febre Amarela para pessoas não vacinadas
Por recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, Caraguatatuba inicia nesta segunda-feira (4), intensificação da vacina contra a Febre Amarela para pessoas que ainda não foram vacinadas. A medida é devido ao recente registro de casos de febre amarela em Serra Negra (SP), que resultou em um óbito. Por conta disso
Caraguatatuba integra novo roteiro turístico lançado pelo Consórcio de Integração Sul e Sudeste
Caraguatatuba, a capital do litoral Norte de São Paulo, passou a figurar entre os destinos turísticos promovidos pelo Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD) nos novos roteiros turísticos, lançados oficialmente durante a Festuris, em Gramado (RS), no último final de semana. O COSUD, criado em 2019, reúne sete estados
Final da série ouro: time Os Travados/Caiçara é vencedor do campeonato de futsal 2024
A quadra do Morro do Algodão vibrou com a disputa final do Campeonato de Futsal Série Ouro na última sexta-feira (8). O time Os Travados/Caiçara ganhou de P. Barcelona por 4 a 2. Luis Matheus e Felipe Gomes foram os responsáveis por marcar para o time campeão, cada um fazendo
Prefeitura notifica e dá aviso prévio para OS João Marchesi por falta de transparência em prestação de contas
A Prefeitura de Caraguatatuba notificou na tarde de quinta-feira (07/11) a Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A notificação trata de um aviso prévio de 30 dias para que a OS deixe a administração das unidades. A
Etec de Caraguatatuba abre inscrições para o Vestibulinho 1º Semestre 2025
A Etec de Caraguatatuba está anunciando a abertura das inscrições para o Vestibulinho do 1º semestre de 2025, com oportunidades em cursos de excelência para quem busca formação técnica e ensino médio de qualidade. As inscrições estão abertas de 31 de outubro até às 15h do dia 26 de novembro