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Governo itinerante: Rio do Ouro recebe no sábado Programa Multiação com diversos serviços

Publicado em: 21/05/2018
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Governo itinerante: Rio do Ouro recebe no sábado Programa Multiação com diversos serviços

#PraCegoVer Monitoras pintam o corpo de crianças e outras brincam com bexigas coloridas enquanto aguardam para serem pintadas também. (Foto: Claudio Gomes/PMC)

A 5ª edição do Multiação, governo itinerante criado pela Prefeitura de Caraguatatuba, ocorre no próximo sábado (26/05) no bairro Rio do Ouro.

O programa, que já passou pelos bairros Morro do Algodão, Massaguaçu, Tinga e Perequê-Mirim, será realizado das 9h às 15h, na EMEF Profª. Aída de Almeida Castro Grazioli.

Corte de cabelo, vacinação contra a febre amarela, emissão de CPF, emissão de carteira de trabalho, testes de hepatite e glicemia, inscrições sobre programas habitacionais e diversas orientações são alguns dos serviços gratuitos que poderão ser encontrados.

A Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil também emitirá o Cartão do Idoso, mediante apresentação de documentos e comprovante de residência.

A ação contará com a presença do prefeito Aguilar Junior, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, e de todos os secretários municipais, que atenderão todos os munícipes durante o evento.

O Multiação tem o objetivo de descentralizar o atendimento e aproximar o cidadão da Prefeitura, através dos serviços oferecidos. Para os atendimentos é importante levar os principais documentos, como RG, CPF, comprovante de endereço e documento dos filhos.

As crianças também contarão com atividades especiais durante a 5ª edição do Multiação no Rio do Ouro. A Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil levará o Programa Trânsito Legal, que ensina por meio de brincadeiras as regras básicas de trânsito. Equipes da Secretaria de Esportes e da Fundacc também estarão no local.

A EMEF Profª. Aída de Almeida Castro Grazioli está localizada na Rua Francisco Ribeiro, 80, no bairro do Rio do Ouro.

 

Confira os serviços que serão oferecidos:

– Prefeito e Secretários: atendimento à população

– Acessa São Paulo: informações, certidões e emissão do CPF;

– Poupatempo – emissão de carteira de trabalho;

– Procon: orientação aos consumidores e fornecedores sobre relação de consumo, Direitos do Consumidor, compras e prestação de serviços e endividamento;

– OAB de Caraguatatuba: orientações jurídicas com advogados voluntários;

– Secretaria de Saúde: aferição de pressão, teste de glicemia, teste de hepatites B e C, vacina contra a febre amarela, entre outros;

– Secretaria de Habitação: inscrições sobre Programa de Habitação e o Regulariza Caraguá;

– PAT/ Banco do Povo: informações sobre Seguro Desemprego, confecção de currículos e empréstimos via Banco do Povo;

– Fundacc: atrações culturais;

– Secretaria de Governo e Sebrae: atendimento ao empreendedor;

– Secretaria de Turismo: exposição fotográfica;

– Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania: serviços, programas e projetos dos CRAS’s, CREAS, Cadastro Único, Conselho Tutelar e Corte de Cabelo;

– Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil: emissão de Cartão do Idoso, orientação e atendimentos;

– Secretaria de Esportes e Recreação: monitores e brincadeiras para as crianças;

– Ouvidoria Municipal: orientações em geral;

– Fundo Social de Solidariedade: orientações sobre os projetos;

– Secretaria da Fazenda: atendimento sobre IPTU, informações diversas (cadastro e pendências), tributos, débitos, certidões e orientações para comércio;

– Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca: orientações sobre plantio e poda de árvores;

– Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso: orientação sobre projetos gratuitos para calçada acessível;

– Secretaria de Urbanismo: orientações diversas;

– Secretaria de Obras Públicas: informações em geral;

– Secretaria de Serviços Públicos: informações em geral;

– Caraguá Luz: serviço de informações ao munícipe sobre manutenção da iluminação pública;

– Primeiríssima Infância: orientações para pais e gestantes sobre as necessidades do bebê e divulgação do trabalho na cidade;

– Sabesp: atendimento geral, técnico para visita emergencial e distribuição de água no evento;

– EDP Bandeirantes Energia: atendimento e orientações sobre iluminação pública;

Também são parceiros a Secretaria da Comunicação Social, com a divulgação do evento, a Secretaria de Educação, com a oferta e estrutura do espaço e a Secretaria de Planejamento e Tecnologia da Informação com todo cabeamento de acessos à informática.

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