Pesquisar No Site

Escola Municipal do Massaguaçu faz festa para comemorar 19 anos

Publicado em: 04/05/2018
IMG_7235
Escola Municipal do Massaguaçu faz festa para comemorar 19 anos

#PraCegoVer: Crianças entre 7 e 9 anos, meninos e meninas, assistem sentados no chão do pátio coberto da escola apresentação de 12 dançarinos do grupo Geração Futuro. Os dançarinos usam blusa preta com estampa vermelha, calça preta, tênis vermelho e faixa branca na cabeça. (Foto: Luís Gava/PMC)

A equipe gestora, professores e funcionários da EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares, no Massaguaçu, fizeram uma confraternização especial nessa quinta-feira (03/05) para homenagear os 19 anos da unidade escolar e os 161 anos de Caraguatatuba.

Fotos da inauguração (17 abril de 1999) e de todos os ex e atuais professores, diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos foram expostas em painéis pelos corredores da unidade. Trabalhos de colagem e desenho da escola, feitos em sala de aula com os alunos e pesquisas sobre o patrono da escola (1871-1959), que foi lavrador e proprietário das terras onde foi construído o prédio e sobre a história de Caraguatatuba também enriquecem as paredes dos corredores. Assim como figurinos da Feira Literária de 2016 (FLIC) e de encenações teatrais.

“Nossa escola atende as Fases 1 e 2 da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Os professores trabalharam com cada faixa etária, o sentimento de pertencimento, de amizade e carinho com o lugar. Do mesmo modo o que o aluno sente e o que espera da escola”, explicou a coordenadora pedagógica, Marjory da Silva Alexandre.

Na parte da manhã houve apresentação de alunos da oficina de judô e distribuição de bolo. Na parte da tarde, da Banda Municipal Carlos Gomes, regida pelo maestro Salatiel de Jesus e do grupo Geração Futuro, da oficina de danças urbanas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e outra rodada de bolo.

#PraCegoVer: No primeiro plano seis músicos da Banda Carlos Gomes estão sentados segurando o seu instrumento – saxofone, tarol, trombone, clarinetas, à frente a partitura. Todos usam uniforme: camisa azul clara com a estampa em branco Banda Municipal Caraguatatuba e calça preta. Quatro metros à frente dos músicos na diagonal direita, o maestro Salatiel de Jesus em pé apresenta a mais de 200 crianças, meninos e menias entre 7 e 9 anos, sentadas no pátio coberto, o trombone. Ao lado um músico segura o instrumento com a mão direita no alto para todos verem. Os dois usam uniforme da banda. Professoras em pé, ao fundo, acompanham a ação. (Foto: Luís Gava/PMC)

Professora há 24 anos da rede municipal, dos quais 19 nessa unidade escolar, Rosângela Andrade de Oliveira, atualmente diretora, afirmou que a escola cresceu e evoluiu muito nessas quase duas décadas de existência. “Gosto muito de trabalhar aqui. É uma comunidade tranquila, com pais participativos”, declarou.

A neta de Benedito Inácio Soares, a professora de Empreendedorismo, Regina Soares, também é professora no local. “Sinto-me honrada, lisonjeada e feliz pela homenagem e por dar aulas nesta escola onde meu filho Ianco (27 anos) estudou e onde minha neta Yasmim (5 anos), estuda”, afirmou.

Também presente na festa, a professora, Eliane Almeida da Silva, 47 anos, que foi a primeira coordenadora pedagógica em 1999 e diretora em 2011 e hoje atua na alfabetização para alunos do 1º ano. “Tenho 24 anos de profissão e 19 dedicados só a essa escola. Fiz muitos amigos e considero aqui, minha segunda casa. Uma história que faz parte da minha vida e muito bem vivida”, afirmou.

A aluna, Francine dos Santos Caetano Euzébio, do 3º ano, diz que se sente feliz em estudar ali. “Na escola não falta nada pra gente e gosto muito dos professores”, ressaltou.

Participaram da festa, o secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, a diretora da equipe Supervisão e Apoio Pedagógico, Márcia Paiva, a supervisora, Roberta de Castro e a professora Soraia do Apoio Pedagógico. Equipe gestora da EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares: diretora, Rosângela Andrade de Oliveira; vice-diretora, Raquel dois Reis, coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Marjory da Silva Alexandre e coordenadora pedagógica do Fundamental I, Fabíola Germano de Paula.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe Cia. Estável Promodança para apresentações gratuitas
Caraguatatuba recebe Cia. Estável Promodança para apresentações gratuitas

A Cia. Estável Promodança se apresenta em Caraguatatuba entre os de quinta-feira a sábado (23 a 25) no Teatro Mario Covas, com o III Ato de Coppélia e Grand Divertissement. As sessões serão realizadas às 20h na quinta e sexta-feira e em dois horários no sábado, às 15h e às

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/01/2025
Campeonato Municipal de Beach Soccer é cancelado devido as fortes chuvas de quarta-feira
Campeonato Municipal de Beach Soccer é cancelado devido as fortes chuvas de quarta-feira

Os jogos de abertura do Campeonato Municipal de Beach Soccer foram cancelados na quarta-feira (29) em função das chuvas. As competições seguem conforme tabela original.  As partidas canceladas serão reagendadas para uma nova data e horário, a serem divulgados oportunamente. Segundo Defesa Civil de Caraguatatuba, entre os dias 29 de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 29/01/2025
9f8aa2d8-a861-4591-a0b5-a40a00b67660
Governo Municipal e EDP removem cabeamentos irregulares no Centro de Caraguatatuba

O Governo Municipal de Caraguatatuba e a empresa EDP, distribuidora de energia elétrica, deram continuidade à remoção de cabeamentos irregulares de telecomunicação nos postes do Centro da cidade. A ação ocorreu na quinta-feira (23), com apoio da Secretaria de Urbanismo. O objetivo é prevenir acidentes, reduzir a poluição visual causada

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 23/01/2025
Secretaria de Turismo de Caraguatatuba recebe ‘Exposição Percurso’ de arte cerâmica
Secretaria de Turismo de Caraguatatuba recebe ‘Exposição Percurso’ de arte cerâmica

A Prefeitura de Caraguatatuba convida moradores e visitantes para a ‘Exposição Percurso’, organizada pelo Grupo Ubuntu Caraguatatuba Ceramistas. A mostra, instalada na sede da Secretaria de Turismo, apresenta a cerâmica como elo entre a ancestralidade e o presente. Composta por 16 peças, a exposição recria a cerâmica arqueológica da Tradição

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 14/01/2025
IPTU 2025 de Caraguatatuba tem descontos de 10% e 5% no pagamento à vista até março ou parcelamento em dez vezes
IPTU 2025 de Caraguatatuba tem descontos de 10% e 5% no pagamento à vista até março ou parcelamento em dez vezes

O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Caraguatatuba de 2025 à vista garante 10% de desconto na cota única até 20 de fevereiro.  O Governo Municipal faz a distribuição de 79.416 carnês do IPTU 2025 pelos Correios. Há também opção de quitar o IPTU 2025 à vista,

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 29/01/2025