Pesquisar No Site
Caraguatatuba terá 240 unidades habitacionais da CDHU para famílias que vivem em área de risco

Caraguatatuba terá 240 unidades habitacionais da CDHU para famílias que vivem em área de risco

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Júnior, em seu gabinete, observa projeto das unidades habitacionais, sob sua mesa
O prefeito Aguilar Junior anunciou que Caraguatatuba ganhará mais 240 unidades habitacionais de interesse social para atender famílias que vivem em área de risco, com renda até R$ 1.800,00.
Serão construídos 12 prédios cada um com cinco andares e quatro apartamentos por andar, com elevadores e estacionamento, em uma área no bairro Travessão.
A abertura de licitação e a obra ficarão sob a responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).
“Nossa equipe resgatou e deu prosseguimento a esse projeto que estava parado na CDHU desde 2010. Fizemos um novo levantamento e um relatório detalhado sobre o déficit habitacional no município e enviamos ao Ministério das Cidades e ao CDHU, demonstrando a necessidade de construção imediata de novas unidades habitacionais de interesse social e conseguimos a aprovação”, explicou Aguilar Junior.
Assim que a CDHU finalizar o processo, será aberto edital de licitação para empresas construtoras já cadastradas no órgão darem início às obras.
Recadastramento
A Secretaria de Habitação informa que está disponível no site da Prefeitura, ferramenta de acordo com a portaria 163/2016, que permite que o munícipe verifique sua situação junto ao cadastro habitacional e, caso necessário, efetuar o recadastramento.
O cidadão deve acessar a página www.caraguatatuba.sp.gov.br e clicar na opção Serviços – Programas Habitacionais – Consulta de Inscrição. Se a inscrição estiver ativa, não há necessidade do recadastramento. Caso esteja inativa, a pessoa deve clicar na opção Cadastro Habitacional On-line e fazer o recadastramento.
Os interessados também podem ir pessoalmente à Secretaria de Habitação, na Avenida Minas Gerais, 1.290, bairro Indaiá, esquina com a Avenida Mato Grosso (Rua da Catedral do Divino Espírito Santo, no sentido praia). O telefone para mais informações é o (12) 3885-1600.
Veja Também Recentes

Oficina de Introdução à Linguagem Cinematográfica abre programação cultural de abril
O programa Pontos MIS realiza no dia 1º/4 (terça-feira), às 14h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, a oficina audiovisual “Introdução à linguagem cinematográfica: Direção, Fotografia e Som”, com Bruno Carneiro. A oficina é gratuita e tem classificação de 18 anos. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser

Oportunidade de quitar IPTU 2025 de Caraguatatuba com 5% de desconto termina na próxima semana
O desconto de 5% no pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 de Caraguatatuba vence no dia 20 de março (quinta-feira). A Secretaria da Fazenda distribuiu 79.416 carnês do IPTU pelos Correios e espera arrecadar R$ 110.340.000,00 com o tributo. É possível pagar o IPTU

Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil
Mais uma vez, alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, aceitaram o desafio de entrar na Olimpíada de Matemática Canguru, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A competição tem por

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita

Programa Bombeiro nas Escolas forma mais uma turma em unidade educacional no bairro Martim de Sá
Alunos do 8º ano da EMEF Professor Luiz Ribeiro Muniz, no bairro Martim de Sá, em Caraguatatuba, participaram da formatura do projeto Bombeiros na Escola, na quinta-feira (27). O programa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Corpo de Bombeiros, voltado aos estudantes do 8º e