Pesquisar No Site
Alunos do Morro do Algodão e Praia das Palmeiras participam de formatura do Proerd

Alunos do Morro do Algodão e Praia das Palmeiras participam de formatura do Proerd

#PraCegoVer: Primeiro plano seis alunos ajoelhados, três meninos e três meninas, vestem a camisa do Proerd, logo atrás, sete meninas e seis meninos, também uniformizadas em pé, e na última fileira, o prefeito Aguilar Júnior, o secretário de Educação Ricardo Ribeiro, os vereadores Aguinaldo Pereira da Silva Santos e João Silva De Paula. professores e instrutores do Proerd posam para a foto. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Essa semana encerra-se o ciclo de formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), na rede municipal de ensino de Caraguatatuba.
Nesse primeiro semestre letivo do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) formaram-se mais 762 alunos.
Nessa segunda-feira (0705), na parte da manhã foi realizada a formatura para as quatro turmas de 5º ano, da EMEI/EMEF Carlos Altero Ortega (Morro do Algodão),
O curso, que tem a duração de três meses, com aulas uma vez por semana, voltado para estudantes do 5º ano, com idade entre nove e dez anos, tem o objetivo de instruir os alunos sobre os perigos das drogas lícitas (álcool e tabaco) e ilícitas (maconha, cocaína, crack, ecstasy, etc.) e reforçar valores como amizade, ética e relações familiares.
Presente à cerimônia, o prefeito Aguilar Júnior, parabenizou os instrutores do programa da Polícia Militar, Anny Cristina, e o soldado PM, Leandro Silva Santos, e ressaltou a importância da família na educação e prevenção ao uso de drogas.
“A presença da família é muito importante no desenvolvimento e aprendizado das crianças. Por isso, sejam próximos dos filhos, abracem, conversem e orientem sempre para que tenhamos adultos saudáveis e cidadãos de bem”, afirmou.

#PraCegoVer: Vários alunos, meninos e meninas, vestidos com a camisa do Proerd sentados em cadeiras brancas acompanham a solenidade de formatura. Também sentados na plateia, pais e familiares. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Os pais de Maristela, 10 anos, Cibele 31 anos, e Fábio Silva, 34 anos, compareceram à solenidade de formatura. “Durante o curso ela chegava em casa contando sobre o que havia aprendida e hoje estava ansiosa para vir à escola e receber o certificado. Conversamos muito com ela em casa e o Proerd ajuda muito nesse processo de educação contra as drogas”, disse o pai.
Mãe de três filhos, Elaine Fagundes, 29 anos, também foi conferir de perto a formatura da filha Ana Beatriz, 10 anos. “Minha filha Camila Vitória, 12 anos, já passou pelo Proerd e ano que vem será a vez do meu filho, Rairan, 9 anos. Converso com eles abertamente sobre o assunto e acho ótimo esse reforço na escola, pois hoje infelizmente temos muitas crianças envolvidas com drogas seja consumindo ou vendendo”, destacou.
Na parte da tarde a formatura foi na EMEI/EMEF Prof. Ricardo Luques Sammmarco Serra (Praia das Palmeiras).
Marcaram presença nas solenidades as equipes gestoras das unidades escolares, professores, familiares, o secretário de Educação Ricardo Ribeiro e os vereadores Aguinaldo Pereira da Silva Santos e João Silva De Paula.
Nessa terça-feira (08/05) será a vez dos alunos da EMEI/EMEF Prof. João Benedito Marcondes (Barranco Alto) e, na quarta-feira (9), dos estudantes das EMEFs Prof. Euclydes Ferreira e Profª Jane Urbano Focesi, ambas no Perequê-Mirim.
Veja Também Recentes

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

Oficina gratuita de roteiro é destaque do Pontos MIS em Caraguatatuba nesta sexta-feira
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (28/3), às 16h, a oficina do Pontos MIS “É tudo palavra! Livro = Roteiro?”, ministrada por Giuliana Monteiro. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser realizada por meio do formulário https://tinyurl.com/yck3kv4w. Classificação 16 anos. A oficina é gratuita e aborda as

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este

Exposições no Museu de Arte e Cultura integram programação dos 168 anos de Caraguatatuba
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) apresenta três exposições em alusão ao aniversário de 168 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrado em 20 de abril. As mostras “Edna Lins – Tributo”, “terra terreno território”, de Dani Sandrini, e “Loucuras de Goya” estarão disponíveis para visitação entre

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” integra programação do Arquivo Municipal e comemora 168 anos de Caraguatatuba
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10/4 (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário de Caraguatatuba,